16/04/2024

São Paulo Futebol Clube pretende lançar seu próprio serviço de streaming

Time espera atrair torcedores com programação de conteúdos exclusivos, como imagens de treinos, jogos históricos e biografia de ídolos.

Apresentando problemas financeiros complicados, o clube de futebol São Paulo pretende, a partir de 2022, correr atrás de aumentar as suas receitas. Com a pretensão de se lançar em um dos mercados mais competitivos atualmente, o time, que é comandado por Júlio Casares, está planejando criar sua própria plataforma de streaming.

O projeto foi apresentado ao Conselho Deliberativo na última reunião e aprovado pela maioria dos conselheiros que viram na ideia uma oportunidade da diretoria alavancar as receitas do clube. A previsão é que o serviço seja lançado em janeiro de 2022.

Ainda não há muitos detalhes sobre o conteúdo que será transmitido na plataforma, mas o São Paulo pretende disponibilizar imagens exclusivas de treinamentos, jogos históricos, exibição de jogos nas categorias de base e basquete, biografia de grandes ídolos, entre outros conteúdos relacionados ao time e a torcida são-paulina.

Pelo que está sendo planejado, o clube espera obter lucro com as assinaturas, especialmente dos torcedores, mas lucrar também com cotas de patrocínio que devem ser negociadas em breve. Ou seja, durante a programação dos conteúdos no streaming, as marcas da empresa poderão ser exibidas. Vale ressaltar que possivelmente terá benefícios e facilidades na assinatura para aqueles que já são sócio torcedor do São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

–> Plataforma de streaming de graça? Conheça Itaú Cultural Play

–> Blockbuster pode ter sua própria plataforma de streaming

–> Empresas devem gastar quase R$ 800 bilhões em conteúdo para streaming em 2022

A ideia do projeto é atrair a torcida do clube são-paulino com conteúdos exclusivos que serão transmitidos apenas no serviço de streaming. Além da exclusividade de conteúdos, serão divulgados produtos licenciados, onde o São Paulo terá direito a royalties desses produtos que forem comercializados através da plataforma.

Sobre o São Paulo

O clube poliesportivo São Paulo Futebol foi fundado em 25 de janeiro de 1930, sendo que teve suas atividades interrompidas em maio de 1935, mas retornou em dezembro do mesmo ano.

No esporte, o clube é um dos mais bem sucedidos do país, tendo entre seus principais títulos: três Mundiais, três Copas Libertadores, uma Copa Sul-Americana e seis Campeonatos Brasileiros.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários