20/04/2024

TIM planeja ampliar cobertura 4G para áreas remotas do Amazonas

Por meio do projeto Sky Coverage, a operadora pretende levar a quarta geração de conectividade para todos os municípios do estado amazonense.

Em mais uma ação de ampliar a cobertura do 4G para localidades remotas do Brasil, a TIM vai expandir a rede em todos os municípios do Amazonas até o final de 2022. A operadora informou que continuará fazendo fortes investimentos em infraestrutura e espera inaugurar 18 revendas na região Norte, sendo que sete estarão no estado amazonense.

A cobertura 4G será instalada em todas as cidades do Amazonas por meio do projeto Sky Coverage, uma solução baseada em conceitos de sustentabilidade, utilizando estruturas simplificadas e com energia renovável, uma vez que tais localidades possuem disponibilidade limitada à energia elétrica.

Sky Coverage é um projeto desenvolvido pela TIM e promete levar sinal de conectividade para localidades remotas, inclusive onde não há eletricidade, utilizando energia solar. A Bahia também faz parte do plano da operadora, que já foi contemplada com o projeto e continua sendo ponto de interesse para a iniciativa da operadora.

Inclusive, semana passada, a TIM levou 4G para quatro cidades e 12 localidades na Bahia. A cidades contempladas foram Anuri, Aporá, Araci, Baixa Grande e Baraúnas, enquanto que as localidade são Arataca, Itamira, Pé de Serra, Tapuio, João Vieira, Pedra Alta, Barreiras, Lagoa do Boi, Caldeirão Novo, Italegra, Mandacaru e Caldeirão Grande.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM leva 4G para cinco cidades e doze localidades na Bahia

–> TIM e Oi rebatem o posicionamento do MPF sobre a venda da Oi Móvel

–> Saiba como será dividida a Oi Móvel entre a TIM, Vivo e Claro

Alinhada à meta ambiental de reduzir as emissões indiretas de CO2 em 70% até 2025, a solução Sky Coverage é um plano da TIM para levar internet a áreas sem nenhuma conectividade, utilizando especialmente energias renováveis, como a solar.

O Amazonas é um estado que possui quase 4 milhões de habitantes e é parte da estratégia para a TIM. A operadora se faz presente em 44 municípios e 13 localidades do estado, atualmente.

Ao decorrer do ano de 2022, a empresa espera se estabelecer na distribuição de sinal 4G e 5G, assim como diz o gerente de Engenharia de Rede da TIM Norte. “A expectativa para 2022 é o fortalecimento da companhia como a maior rede 4G do país e como a pioneira na inovação com o 5G”, afirma.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários