18/04/2024

Mais de 1 milhão de pessoas assistem São Paulo X Palmeiras ao vivo pelo YouTube

Aplicativo de vídeos pode ser um concorrente à altura da TV por assinatura.

Na noite desta quinta-feira (10) aconteceu o jogo entre Palmeiras e São Paulo pela Rodada 4 do Campeonato Paulista. Pela primeira vez, a partida foi transmitida no canal do Paulistão do YouTube.

sp palmeiras
Foto: Reprodução Internet

Mais de um milhão de pessoas assistiram à transmissão ao vivo. Aos 30 minutos do segundo tempo, cerca de 1,3 milhão de pessoas assistiam à partida pelo YouTube.

Esse modelo pode ser um concorrente à altura tanto da TV aberta quanto das TV por assinatura e dos streamings que têm comprado diversos jogos para exibir apenas para seus assinantes.

VIU ISSO?

–> Canais TNT e Space passarão a oferecer conteúdo exclusivo

–> Histórico: TV por assinatura vence TV Globo na audiência

–> Champions League será disputada por Globo, Disney e Warner

A transmissão de partidas de futebol pelo YouTube aconteceu pela primeira vez em 2020 e foi no jogo entre Flamengo e Boavista pelo Campeonato Carioca. Esse formato foi permitido pela MP do Mandante (ou MP do Futebol), assinada por Jair Bolsonaro, que tirou da TV Globo o monopólio sobre a transmissão do futebol.

Além do YouTube, o clássico Palmeiras X São Paulo foi exibido no Premiere, da Globo, e no Paulistão Play.

A partida aconteceu no Estádio do Morumbi, em São Paulo e terminou com Palmeiras 1 e São Paulo 0.

O jogo está disponível no canal do YouTube do Paulistão, veja:

São Paulo Futebol Clube pretende lançar seu próprio serviço de streaming

Apresentando problemas financeiros complicados, o clube de futebol São Paulo pretende, a partir de 2022, correr atrás de aumentar as suas receitas. Com a pretensão de se lançar em um dos mercados mais competitivos atualmente, o time, que é comandado por Júlio Casares, está planejando criar sua própria plataforma de streaming.

O projeto foi apresentado ao Conselho Deliberativo na última reunião e aprovado pela maioria dos conselheiros que viram na ideia uma oportunidade da diretoria alavancar as receitas do clube.

Ainda não há muitos detalhes sobre o conteúdo que será transmitido na plataforma, mas o São Paulo pretende disponibilizar imagens exclusivas de treinamentos, jogos históricos, exibição de jogos nas categorias de base e basquete, biografia de grandes ídolos, entre outros conteúdos relacionados ao time e a torcida são-paulina.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários