Para
começar, é possível trocar o avatar e personalizar o aplicativo com o visual do
evento. Basta acessar o terceiro banner do menu principal.
Outra alteração bastante intuitiva é o maior destaque para as ofertas especiais para o Lollapalooza, divulgadas logo no primeiro banner de destaque, assim que o usuário acessa o app.
Em seguida, abaixo, o usuário segue com as informações sobre a quantidade de internet, diárias de aplicativos e serviços de voz e SMS que possui no pacote.
A Vivo é a patrocinadora oficial do Lollapalooza 2020, um dos maiores festivais de música do Brasil.
Tá sem código de indicação? Utilize o código MINH4OP e receba 3GB de internet e + R$ 10 na hora de entrar para o Vivo Easy!
O grande produto a ser divulgado na atração obviamente é o Vivo Easy, pré-pago digital e flexível em que o usuário monta o próprio plano via cartão de crédito e contrata serviços sem validade.
Queda foi três vezes maior do que o registrado no ano anterior.
Imagem: Steve Johnson/Unsplash
Segundo pesquisa realizada pela Leichtman Research Group (LRG), as maiores operadoras de TV por assinatura dos Estados Unidos, que representam 95% do mercado, perderam mais de 4,9 milhões de assinantes no ano passado. Em 2018, a perda de usuários foi de 1,6 milhão.
Os serviços de TV via satélite foram os que mais acumularam perdas, registrando uma queda de 3,7 milhões de assinantes em 2019. Somente a DirecTV perdeu quase 3,2 milhões de usuários pagantes.
Entre as grandes operadoras do país, a AT&T registrou uma perda líquida de 4,1 milhões de assinantes em seus três serviços de TV: DirecTV, AT&T U-verse e AT&T TV Now, um salto em relação ao ano anterior: 750 mil usuários.
Já entre as empresas de telefonia, a Verizon perdeu 222 mil clientes.
Por outro lado, empresas de vMVPD, que concorrem com o cabo distribuindo canais ao vivo pela internet, como a Hulu + Live TV e o Sling adquiriram 1,5 milhão e 175 mil assinantes, respectivamente.
“O aumento significativo nas perdas líquidas na TV Paga em 2019 foram em função dos consumidores terem mais opções de vídeo e também das decisões da AT&T e de outros fornecedores de se concentrar cada vez mais na lucratividade de longo prazo na aquisição e retenção de assinantes”, analisou Bruce Leichtman, presidente e analista principal do LRG.
Atualmente, os principais provedores de TV por assinatura dos Estados Unidos respondem por um mercado de 86,2 milhões de assinantes em todo o país. Para comparação, o Brasil fechou 2019 com um mercado de 15,7 milhões de consumidores.
Tecnologia permite conectar estações rádio base sem a necessidade de implantar uma rede de fibra óptica.
Imagem: Ralf Vetterle/Pixabay
A TIM Itália acaba de demonstrar a viabilidade da comunicação via laser entre duas estações rádio base 5G, sem a necessidade de links de rádio ou o uso de cabos de fibra óptica. O experimento foi o primeiro realizado na Europa.
Na demonstração, a tecnologia de comunicação óptica foi combinada com um sistema de ondas milimétricas, para conectar duas antenas de sua rede 5G, na cidade de Turim.
A TIM italiana está entre as primeiras operadoras do mundo a utilizar o conceito de “Free-Space Optical Communication” (Comunicação Óptica de Espaço Livre, em português), atingindo velocidade de cerca de 20 Gbps.
A conexão entre antenas 5G requer alto desempenho em termos de largura de banda e latência, o que normalmente é feito por meio de fibra óptica.
Atualmente a rede de fibra da TIM é a maior da Itália. No entanto, nos casos em que é preciso uma rápida instalação ou existe alguma complexidade geográfica, a operadora poderia utilizar a solução sem fio para conectar as antenas à rede móvel.
Outra vantagem é que o impacto ambiental é reduzido, pois a tecnologia laser tem alta eficiência energética, o que gera baixo consumo de eletricidade.
Entretanto, como qualquer outra tecnologia ela também tem suas desvantagens. A comunicação via laser é muito sensível a nevoeiros ou casos de baixa visibilidade.
A intenção da TIM não é substituir a fibra óptica, mas encontrar soluções complementares para garantir a operação da sua rede móvel.
Republicanos e democratas ficam divididos sobre procedimentos propostos pelo órgão regulador para o leilão da banda C no país.
Imagem: Marat Gilyadzinov/Unsplash
A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), órgão que regulamenta as telecomunicações nos Estados Unidos, aprovou na semana passada um plano em que pretende pagar até US$ 9,7 bilhões (R$ 44,42 bilhões, na cotação atual) para que as empresas de satélites deixem de utilizar a banda C.
O espectro da banda C, que está na faixa de 3.7GHz-4.2GHz, é considerado crucial para a implantação do 5G. As operadoras de telefonia dependem de uma mistura de espectros de baixa, média e alta frequência para tornar a cobertura e velocidade da conexão de quinta geração uma realidade. O problema é que a faixa é atualmente utilizada pelos provedores via satélite.
A proposta controversa da FCC para autorizar o leilão da banda C e os procedimentos específicos de licitação prevaleceu com 3 votos a 2.
No entanto, o projeto não agradou aos democratas. Os parlamentares concordam que a faixa é valiosa para a implantação do 5G, mas criticam a ideia da FCC (liderada pelos republicanos) de alocar bilhões de dólares para que as operadoras mudem de frequência.
Segundo os democratas, a agência está ultrapassando a sua autoridade ao criar um leilão que alocaria bilhões de dólares em pagamentos de incentivos para empresas de satélites, entre elas estrangeiras.
Eles argumentam que essa quantia deveria ser revertida para projetos de inclusão digital e melhorias nos sistemas de comunicação de emergência do país.
Enquanto o imbróglio não se resolve, as operadoras de telefonia têm pressionado a FCC para acelerar o leilão da faixa. Vinte e três países, incluindo Austrália, Alemanha, Finlândia, Coreia do Sul e Reino Unido, já leiloaram ou alocaram o espectro da banda C para ser utilizado na rede 5G.
No Brasil, a discussão sobre a banda C também foi a principal responsável pelo atraso na data do leilão do 5G.
Depois de meses de debate, o caminho adotado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é manter a convivência de frequência entre as transmissões televisivas via satélite e o 5G, cabendo às empresas vencedoras do leilão ressarcir os eventuais custos. Entre as soluções propostas, a mais barata é a instalação de filtros em antenas parabólicas.
O leilão da banda C nos Estados Unidos está previsto para ocorrer no final deste ano.
Senadora foi relatora de projeto que deu origem ao novo marco legal das telecomunicações.
Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Nesta quarta-feira, 4, a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), do Senado Federal, elegeu por unanimidade para o cargo de presidente a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). A troca de presidência ocorre após o senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) anunciar que se filiará ao PSD, perdendo direito ao cargo que pertence ao Progressistas.
No ano passado, Daniella foi relatora do PLC 79, que levou à aprovação da nova Lei Geral de Telecomunicações, sancionada em outubro de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. A senadora manteve o texto que havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados, em 2018.
“A gente sabe que as leis muitas vezes não vêm na mesma dinâmica da inovação, da tecnologia, mas esse é o nosso desafio. É fazer que as coisas aconteçam ao mesmo tempo”, afirmou Daniella.
Entre os temas que a comissão deve analisar neste ano é a implantação da rede 5G no Brasil. No entanto, diante do ano eleitoral, o ritmo de sessões da CCT deve ser afetado.
A CCC conta com 17 senadores titulares e mais 17 suplentes. A comissão discute projetos e políticas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, comunicação e informática.
Em 2019, 507 matérias distribuídas para relatoria foram registradas na CCT. A comissão também apreciou 72 requerimentos e realizou 19 audiências públicas.
Sortudos terão acesso à área premium com open bar, vista para palcos e telão para assistir aos shows.
Foto: Divulgação/Lollapalooza
Entre os dias 3 e 5 de abril ocorre mais uma edição do festival de música independente Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, na capital de São Paulo. O evento que conta com patrocínio da Vivo, vai distribuir 6 pares de ingressos para os seus clientes.
O benefício é válido para os usuários pertencentes às categorias V e Platinum do programa de relacionamento Vivo Valoriza, cadastrados em território nacional há pelo menos 1 ano.
O resgate será disponibilizado a partir das 15h (horário de Brasília) do dia 13 de março, exclusivamente através da página de “resgates inesquecíveis” da Vivo. Os primeiros consumidores que realizarem o resgate e acertarem às questões serão os beneficiários dos pares de ingressos.
Para cada dia do evento a operadora está disponibilizando 2 pares de ingressos. As entradas permitirão aos clientes adquirentes o acesso ao Lolla Lounge by Vivo, área que conta com open bar e food, vista para dois dos quatro palcos, telão com transmissão dos shows e ativações de marcas exclusivas.
Os usuários de linhas pré-pagas não podem participar desta promoção.
A promoção contempla apenas os ingressos. Despesas com alimentação, hospedagens e locomoção não estão inclusas no resgate.
No site do Lollapalooza, o ticket para acesso ao Lolla Lounge diário custa R$ 1.660 nos dias 3 e 4, e R$ 1.560 no dia 5. Estudantes e clientes do banco Bradesco tem desconto.
Na edição de 2020 do Lollapalooza estão confirmados a presença de Guns N’ Roses, Travis Scott, The Strokes, Lana Del Rey, Martin Garrix, Gwen Stefani, entre outros grupos e artistas.
Para mais detalhes, consulte o regulamento da oferta “Resgate inesquecível Vivo Valoriza: Lollapalooza Brasil 2020”.
Segundo estudo, assinantes da plataforma não abandonaram a gigante do streaming e nem cogitam a ideia; entenda.
Imagem: PxHere
O
Disney+ chegou com
força no mercado. É impossível dizer o contrário, visto que a plataforma
conquistou 28 milhões de assinaturas apenas nos quatro primeiros meses de
operação.
A
força do conteúdo oferecido também se destaca, já que o gigante estúdio de
Hollywood utiliza franquias campeãs de bilheteria no cinema para alavancar o
número de adesões mundo afora.
Entretanto,
o efeito contra a Netflix não foi tão
catastrófico como muitos analistas de mercado imaginavam.
Segundo
um estudo do aplicativo Reelgood, os assinantes do Disney+ ainda passam três
vezes mais tempo na principal concorrente.
Os
números mostram que 74,8% dos usuários das duas plataformas passam mais tempo
na Netflix. Os 25,2% restantes ficam mais horas no aplicativo da Disney.
Nas semanas seguintes ao seu lançamento, o aplicativo assumiu mais de 40% de participação na audiência do streaming contra sua principal concorrência. Mas no final de janeiro o nível caiu drasticamente.
Contribui também o fato que a Disney ainda dá seus passos iniciais na produção de conteúdo.
Até então, a única série da plataforma com força e repercussão foi The Mandalorian, que é parte da franquia Star Wars.
Já a Netflix possui um ritmo intenso de lançamentos e conteúdos originais para prender assinantes e impedir que eles passem mais tempo nos aplicativos concorrentes.
Portanto, a análise conclui que a companhia continua com “soberania” no comparativo com o Disney+.
Tradicional azul da marca antiga não faz mais parte do visual; marca Claro net hd ganhou evidência.
Imagem: Claro TV
É
o fim de uma era! De maneira bem sutil, a Claro net tv começou a
perder a aparência da antiga NET e adotar o visual da marca predominante atualmente.
O
antigo azul claro deu espaço para um menu mais escuro, na cor preta, com a
marca “Claro net hd”, mas o tradicional vermelho da operadora também se faz
presente.
Desde
que “absorveu” a NET, em julho do ano passado, a prestadora faz mudanças
graduais. Até mesmo para não afetar a percepção de marca dos assinantes em
geral.
Prova
disso é que o design está disponível apenas nos decodificadores DXC5000KNB,
conhecido pelo LED azul na identificação dos canais e com recurso Picture-in-Picture
(PiP).
Aos
poucos, o novo visual deve invadir outros aparelhos da TV paga oferecida pela
empresa.
Uma
outra alteração foi realizada na exibição de mensagens, que agora exige um
caminho “maior” do que o praticado anteriormente.
Agora, é necessário acessar o botão “Portal” e ir na aba “Notificações”. Antes era possível visualizar na barra de opções disponibilizada em cada emissora.
Cliente pagou por velocidade que nunca foi entregue durante seis anos.
Imagem: PxHere
Contratar uma velocidade de internet que não é suportada pela região parece um problema comum para muitas operadoras com a oferta via xDSL.
Com a Oi não é diferente e uma cliente do bairro Periolo, em Cascavel, no Paraná, foi atrás dos seus direitos contra a marca.
A
consumidora entrou na Justiça depois de contratar um pacote de 5 MB e receber
apenas 2 MB durante seis anos de contrato.
Uma
constatação foi feita pelo próprio técnico da prestadora, que visitou a moradia
da cliente e explicou que, pela distância da central, o endereço qualificava
menos da metade do que foi contratado.
Isso
no final de 2018, portanto, a Justiça considerou a análise uma prova suficiente
de que a empresa não foi capaz de fornecer o serviço de acordo com o que ofertou,
durante o período contratual.
E
se a prática foi constatada no fim de 2018, quem dirá nos anos anteriores,
quando a empresa utilizava tecnologia mais ultrapassada para atender seus
clientes.
A
consumidora encerrou seu vínculo com a Oi em novembro do mesmo ano. Agora, a operadora terá que
ressarci-la com todo o valor gasto durante o período.
O montante chegou em R$ 2.722,16 e vai crescer com o cálculo de juros. Mas a empresa ainda poderá entrar com recurso contra a decisão de primeira instância.
Assinantes poderão acompanhar o famoso reality show sobre a família Kardashian e outras novidades.
Imagem: Divulgação SKY
Até segunda-feira, 9, a SKY liberou o sinal do canal E! para todos os seus assinantes do segmento pós-pago, que terão várias novidades para acompanhar durante o período.
Uma das grandes atrações da emissora é o reality “Keeping Up with the Kardashians”, que acompanha a rotina de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos e está no ar desde 2007.
Entretanto,
a novidade é uma produção brasileira. Trata-se do programa “Juju Boot Camp”,
que estreou no dia 02 de março e segue a modelo Juju Salimeni como líder de uma
disputa que vai eleger a próxima musa fitness.
Há
ainda outras atrações para quem curte acompanhar o mundo das celebridades e programas
de entretenimento diversos.
Entre eles, o “Criador de Celebridades”, atração que mostra Cacau Oliver, um dos maiores assessores de imprensa no mundo, na árdua tarefa de lançar um novo nome no mundo da fama.
A emissora pode ser acessada em HD na SKY pelo número 491. Em SD, é possível sintonizar pelo 91.