TV paga dos EUA perdeu quase 5 milhões de assinantes em 2019

Queda foi três vezes maior do que o registrado no ano anterior.

Imagem: Steve Johnson/Unsplash

Segundo pesquisa realizada pela Leichtman Research Group (LRG), as maiores operadoras de TV por assinatura dos Estados Unidos, que representam 95% do mercado, perderam mais de 4,9 milhões de assinantes no ano passado. Em 2018, a perda de usuários foi de 1,6 milhão.

Os serviços de TV via satélite foram os que mais acumularam perdas, registrando uma queda de 3,7 milhões de assinantes em 2019. Somente a DirecTV perdeu quase 3,2 milhões de usuários pagantes.


Entre as grandes operadoras do país, a AT&T registrou uma perda líquida de 4,1 milhões de assinantes em seus três serviços de TV: DirecTV, AT&T U-verse e AT&T TV Now, um salto em relação ao ano anterior: 750 mil usuários.

Já entre as empresas de telefonia, a Verizon perdeu 222 mil clientes.

Por outro lado, empresas de vMVPD, que concorrem com o cabo distribuindo canais ao vivo pela internet, como a Hulu + Live TV e o Sling adquiriram 1,5 milhão e 175 mil assinantes, respectivamente.

VIU ISSO?

–> Dispositivo da Amazon lidera acessos de IPTV pirata

–> Operadora de TV paga pode perder vários canais em março

–> Crise econômica e pirataria são os vilões da TV paga, diz global

“O aumento significativo nas perdas líquidas na TV Paga em 2019 foram em função dos consumidores terem mais opções de vídeo e também das decisões da AT&T e de outros fornecedores de se concentrar cada vez mais na lucratividade de longo prazo na aquisição e retenção de assinantes”, analisou Bruce Leichtman, presidente e analista principal do LRG.

Atualmente, os principais provedores de TV por assinatura dos Estados Unidos respondem por um mercado de 86,2 milhões de assinantes em todo o país. Para comparação, o Brasil fechou 2019 com um mercado de 15,7 milhões de consumidores.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários