Ruptura de contrato com a SKY pode gerar multa de R$ 1.800

Cliente da operadora solicitou o cancelamento, mas ficou assustado com o valor de multa cobrado.

Ilustração SKY
Imagem: Divulgação SKY

José Josivan, de 39 anos, morador de São Paulo, passou por uma situação desagradável com a SKY, segunda maior operadora de TV por assinatura do país. O autônomo solicitou a assinatura de um pacote no valor de R$ 184, mas passou a receber faturas de R$ 300.

Com isso, o cliente começou a pedir uma revisão de contrato, mas nada foi feito. Quando cogitou cancelar o vínculo com a prestadora, foi informado que a ruptura geraria uma multa no valor de R$ 1.800.


Josivan chegou ao ponto de não ter a quem recorrer para conseguir seus direitos. Na visão do consumidor, a empresa nunca cumpriu com o que foi acordado na assinatura do contrato, assim como na venda do pacote.

VIU ISSO?

–> Novo pré-pago da SKY vem com 24 meses de programação

–> SKY altera pacote de cliente sem aviso

–> Gisele Bündchen comanda a SKY Play Corp. em filme da operadora

Na busca por uma resolução, o autônomo procurou a ajuda de um veículo de comunicação e pediu a devolução de todos os valores que pagou a mais do que foi combinado, além do cancelamento do contrato com a SKY.

Em resposta, a companhia confirmou que atendeu ao pedido do consumidor e cancelou o pacote sem cobrança de multa. Foi explicado que a assinatura feita por ele era da modalidade de cobrança antecipada.

O contato da empresa foi feito diretamente com o cliente. Recentemente, um outro cliente da SKY enfrentou problemas com a alteração de um pacote sem aviso, conforme você pode ler aqui no Minha Operadora.

Com informações de Agora SP (Folha de São Paulo)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

18
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Wilson Dos Santos
Colaborador
Wilson Dos Santos

Muito cuidado com esses contratos

Cidade - UF
Mauá SP
Davi Ferreira
Colaborador
Davi Ferreira

Essa sky é um lixo só sabe roubar os clientes,e pacotes péssimos muito ruins… melhor ter em casa uma sky Gato

Cidade - UF
São Paulo
Roberto Ribeiro
Colaborador
Roberto Ribeiro

Sky sempre aplicando em cima do cliente. Sky tô fora !

Cidade - UF
São Paulo
Milton T Waragai
Colaborador

A SKY,sem informar, sem a minha autorização, alternou pacote alegando que o pacote deixou de existir, com os mesmos canais e aumentou em 20% o valor do pacote NOVO, que nem.consta na relação de pacotes oferecidos no site.
Abri um processo junto ao PROCON.
FAÇAM ISSO, procure o PROCON.

Cidade - UF
São Bernardo do campo, sp
Joseandrade Silva
Colaborador
Joseandrade Silva

Eu também tive um desse desentendimento com isso, eu tinha um pacote,e resolvi mudar de pacote, eles mesmo acharam ser muita ser muito resolveu baixar,se VC mudar o pacote no dia certo que eles falam assim mesmo vem duas faturas,a que vc usou e a que vai usar ainda.

Cidade - UF
Ibiúna SP
Claudemir Pinheiro
Colaborador
Claudemir Pinheiro

Depois alguns perguntam porque tem pirataria de tv a cabo no Brasil

Cidade - UF
Dourado, SP
Shirley ST Torres
Colaborador
Shirley ST Torres

CALHORDA PICARETA SALAFRÁRIA MAU CARÁTER SEM CARÁTER ALIÁS O QUE É TEU TÁ GUARDADO NA JUSTIÇA😉

Cidade - UF
Rio de Janeiro
walter Luiz Mendes
Colaborador

Meu problema com a SKY, foi com a sky livre, pois tinha a sky livre e eles mudaram pra sky pré pago por conta e se quisesse continuar assistindo TV tinha que por crédito, resultado, depois de muita briga, abandonei o aparelho nunca mais sky….

Cidade - UF
Pontal do Paraná
Anine Passos
Colaborador

Estou com problema sério sky, meu contrato já venceu,eu não quis renovar, eles insistiram e convencer fazer plano pre pago, cai papo deles…infelizmente agiu desonesto e está me cobrando da conta 129,00 sendo valor pagava antes plano vencer era 89,00
Pré pago que eles me ofereceram valor certo que eu tinha pagar era 39.90. Mas já estou com advogado. Quero meus direitos.
Não.indico sky pra ninguém.

Cidade - UF
MG
José Guimarães
Colaborador
José Guimarães

Sky nunca mais na minha vida. Pior operadora de TV paga.

Cidade - UF
Santa Maria da Boa Vista
Bia Castro
Colaborador
Bia Castro

Estou passando pelo o mesmo minha sky e pré paga recarregou o pacote para trinta dias e só dura quinze dias eles trocam o meu pacote sem avisa

Cidade - UF
Rio de janeiro
Ana Flávia Mendes
Colaborador

Ja tive problemas com a Sky também. O que poucos sabem e que deve ser muito divulgado é que existe um site do governo: http://www.consumidor.gov.br onde o titular de planos como esse podem fazer um cadastro e registrar uma reclamação. A empresa tem 10 dias para responder e costuma ser mais rápido que isso. É muito resolutivo, uma ótima ferramenta para buscarmos nossos direitos de consumidor quando somos lesados.

Cidade - UF
Viçosa-MG
Marco Silva
Colaborador
Marco Silva

O que impressiona ou melhor, e que num país de fascistas as leis que outrora se referia ao direto a consumidor não existe. Existe a lei das empresas pois agem como bem entendem, procon já devia nem existir pois em nenhum estado da região resolve nada em favor do consumidor, um reflexo disso a aneel na região norte a Celpa ou equatorial age como bem entende, como se fosse a dona do norte do país procon da região.ineciste pois a equatorial tem um balcão dentro do procon e o que eles disser vc tem de pagar pra. Ver se algum… Leia mais »

Cidade - UF
Belém Pa
Marcos Barbosa
Colaborador

É fogo mesmo , eu tinh esse preoblema só sanei meu problema depois que cancelei minha assinatura com a clarotv , alias essas empresas são verdadeiros balaio de gatos , umas porcarias que só conseguem viver a base de chantagem com o consumidor

Cidade - UF
sp
Marcia Silva
Colaborador

Comigo tomaram logo um processo e pediram acordo…kkk…imagina se vou procurar canal de televisão pra resolver contrato abusivo. É muita ingenuidade.

Cidade - UF
Miguel Pereira RJ
Fernando lima Sousa
Colaborador

Eu paguei uma fatura antecipada antes de fazer o cancelamento, depois eles vieram me cobrando de novo falando que mim devolveu o dinheiro no meu cartão de crédito Resumindo eles me roubaram.

Cidade - UF
Osasco
Mutitec Binha
Colaborador
Mutitec Binha

Sem dúvida a pior operadora de tv por assinatura agora o que não entendo e como que Isso e a segunda maior operadora do Brasil.tive SkY e dessa forma que eles procedem durante quase 02 anos só me ferrei, pra min são uns sacanas e na minha casa nem de Graça.

Cidade - UF
São José do Rio preto sp
Sergio Marques
Colaborador

Logo no segundo mês já tive problemas,telecine era pacote degustativo e foi cancelado com prévio aviso,solicitei o acrecimo no meu contrato pra continuar com telecine,mas o valor pegou preço absurdo e eu solicitei,após pagar o valor extra,o cancelamento do contrato,fui comunicado sobre valores adicionais sobre quebra do contrato.Entrei no site da Anatel,ja tem um canal ali pronto pra receber essas reclamatórias,mas tem que acessar com numero de protocolo de reclamação junto a operadora primeiro e depois abrir outra reclamatória na Anatel,esclareça bem o assunto e exponha os detalhes da fatura,aguarde 3 dias e veja o que acontece.

Cidade - UF
Araucária-Paraná