26/04/2024

Séries do Disney+ podem chegar ao Brasil antes da plataforma?

Lançamento no Brasil ainda deve demorar. Qual streaming pode abrigar as produções originais do Disney+?

Séries do Disney+
Imagem: Divulgação Disney+

Chegou o tão aguardado momento da estreia do Disney+, que promete trazer um impacto ao legado e hegemonia da Netflix no mundo afora. Entretanto, a expansão global do novo serviço de streaming ainda pode demorar.

No Brasil, ainda não há uma previsão certa. Há quem diga que o lançamento pode ser antecipado, devido ao enorme interesse dos brasileiros, mas analistas apostam em uma estreia para novembro de 2020, em mais ou menos um ano.

E será que a Disney, com toda a sua maturidade comercial, vai querer demorar tanto para levar suas séries originais até outros países? A prática pode até mesmo fortalecer a pirataria via torrents entre os fãs.

A plataforma, inclusive, vai abrigar as séries exclusivas do universo Marvel. Produções oriundas das histórias estabelecidas em filmes como Vingadores Ultimato e outros sucessos do estúdio.

VIU ISSO?

–> Catálogo do Amazon Prime Vídeo ganhará filmes e séries da Disney

–> Começam as inscrições para o streaming Disney+

–> Disney+ deve ter lançamento antecipado no Brasil

Kevin Feige, presidente da companhia e produtor de todos os filmes dos super-heróis, afirmou que as tramas serão imprescindíveis para a compreensão do futuro de todo esse universo, dos filmes que estão por vir.

Ou seja, será que a Disney vai permitir que os fãs brasileiros e de outros países fiquem de fora da repercussão de suas produções?

Se a resposta for não, a plataforma mais indicada para fazer a distribuição internacional das séries do Disney+ é o Amazon Prime Vídeo.

Com a Netflix, a guerra está declarada. Produções do estúdio, assim como da FOX, são removidas aos poucos do acervo da gigante do streaming. Quem ganha nessa disputa é o Amazon, que já abriga filmes e séries da Disney em seu catálogo.

Portanto, se a antecipação do Disney+ no Brasil não for uma certeza, é bem provável que o Amazon Prime Vídeo se torne a casa das séries originais do Disney+ em terras brasileiras.

Mas, é importante lembrar também do Globoplay. Atualmente, os investimentos do Grupo Globo estão todos concentrados para a expansão da plataforma.

Ainda não há nenhum aceno de parceria com a Disney, mas é muito improvável que a marca não esteja em busca. Afinal, seria uma grande oportunidade para aumentar a base de assinantes, mesmo que temporariamente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários