Oi tenta se livrar de multa milionária gerada por funcionário

Publicações de cunho nazista e racista foram atribuídas ao perfil da operadora em extinta rede social.

Ilustração - Usuário de redes sociais
Imagem: Priscilla Du Preez (Unsplash)

A conduta inadequada de um funcionário da Oi pode fazer com que a operadora pague R$ 1 milhão de reais em danos morais coletivos.

Em 2006, na época do extinto Orkut, popular rede social da época, um funcionário da prestadora utilizou computadores das dependências da empresa para publicar textos ofensivos.


As publicações possuíam cunho nazista e racista. Uma das comunidades utilizadas pelo colaborador em questão era intitulada de “Poder Nazista”.

Pela situação, o Ministério Público julga que a companhia foi omissa por não fiscalizar os atos dos empregados e ainda permitir que um deles utilizasse a estrutura da operadora para disseminar ódio racial na internet.

VIU ISSO?

–> Ex-presidente da Oi perde processo milionário contra a operadora

–> Claro vai indenizar cliente por ‘desvio produtivo’

–> STF favorece recuperação judicial da Oi

Além dos mais, não foram fornecidos dados para que fosse possível identificar o responsável pelas publicações. Ato que contrariou uma determinação judicial e atrapalhou investigações.

Entretanto, a Oi segue com tentativas de se livrar dessa dívida. A empresa alega que, na época, não havia possibilidade técnica para identificar o responsável pelas mensagens ofensivas.

A ação em que a tele carioca tenta afastar a decisão em que vai arcar com uma multa milionária será julgada em breve, pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Com informações de VEJA

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Odair Fernandes

A OI já está “quebrada” com essa multa agora pior ainda kkkk.

Cidade - UF
Santa Tereza do Oeste - PR