17/03/2024

Crise econômica e pirataria são os vilões da TV paga, diz global

Ex-diretor da Globosat afirma que o brasileiro que pirateia pode ser o mesmo que vai às ruas protestar contra corrupção.

Após 25 anos no comando da Globosat, Alberto Pecegueiro deixou o seu cargo de diretor e assume o papel de consultor de joint-ventures do Grupo Globo. Considerado o “pai” da expansão da TV paga no Brasil, o executivo defende a reinvenção do atual serviço por assinatura.

O setor de TV por assinatura perdeu 4 milhões de assinantes nos últimos 6 anos. Alberto considera a longa crise econômica e a pirataria como os principais inimigos da TV paga. Segundo ele, existe muita hipocrisia naqueles que assistem conteúdo ilegal.

“Alguns assinantes ‘piratas’ não acreditam que estão cometendo um delito. Esse cidadão que furta sinal de TV paga pode ser o mesmo que vai às ruas protestar contra políticos corruptos. Vai entender” diz Pecegueiro, durante entrevista.

O ex-diretor fala no “talento” do brasileiro de encontrar novas formas de pirataria. Ele dá o exemplo de que a base dos canais Premiere (PPV) possui em torno de 2 milhões de assinantes. Entretanto, num bom jogo do campeonato brasileiro a audiência aferida no Premiere chega a mais de 4 milhões de residências.

VIU ISSO?

–> Dois anos depois de perder processo, HTV BOX continua a ser vendido

–> Globoplay provoca Netflix nas redes sociais

–> Pacote HBO terá mudanças a partir de fevereiro

Pecegueiro reconhece as qualidades da Netflix, principalmente sob o ponto de vista tecnológico, mas ele destaca que os conteúdos de maior sucesso da plataforma são de terceiros. Com a migração para outros serviços, a plataforma tem que correr contra o tempo para substituí-los por produções próprias.

O atual consultor do Grupo Globo acredita que a inteligência artificial poderá fazer a diferencial no futuro do entretenimento, servindo como uma espécie de curadoria, ajudando o usuário a escolher entre os milhões de conteúdos disponíveis.

Com informações de UOL TV e Famosos.

14 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários