Oi vende 5 MB em região que suporta apenas 2 MB

Cliente pagou por velocidade que nunca foi entregue durante seis anos.

Ilustração Wi-fi
Imagem: PxHere

Contratar uma velocidade de internet que não é suportada pela região parece um problema comum para muitas operadoras com a oferta via xDSL.

Com a Oi não é diferente e uma cliente do bairro Periolo, em Cascavel, no Paraná, foi atrás dos seus direitos contra a marca.


A consumidora entrou na Justiça depois de contratar um pacote de 5 MB e receber apenas 2 MB durante seis anos de contrato.

Uma constatação foi feita pelo próprio técnico da prestadora, que visitou a moradia da cliente e explicou que, pela distância da central, o endereço qualificava menos da metade do que foi contratado.

VIU ISSO?

–> Venda da Oi móvel será decidida em futura assembleia da companhia

–> Oi tenta se livrar de multa milionária gerada por funcionário

–> Oi quer acelerar ainda mais expansão da fibra óptica

Isso no final de 2018, portanto, a Justiça considerou a análise uma prova suficiente de que a empresa não foi capaz de fornecer o serviço de acordo com o que ofertou, durante o período contratual.

E se a prática foi constatada no fim de 2018, quem dirá nos anos anteriores, quando a empresa utilizava tecnologia mais ultrapassada para atender seus clientes.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

A consumidora encerrou seu vínculo com a Oi em novembro do mesmo ano. Agora, a operadora terá que ressarci-la com todo o valor gasto durante o período.

O montante chegou em R$ 2.722,16 e vai crescer com o cálculo de juros. Mas a empresa ainda poderá entrar com recurso contra a decisão de primeira instância.

Com informações de CGN

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários