20/12/2025
Início Site Página 1740

Clientes da SKY podem ganhar viagem e prêmios em promoção com HBO

0
“Destino Épico SKY HBO” levará três assinantes e acompanhantes para os EUA, com direito à passagem, hotel, comida e visita às locações da série Westworld.

Até o dia 3 de julho, assinantes de TV por assinatura pós-paga da SKY, que também pagam pelos canais HBO, podem participar da promoção “Destino Épico SKY HBO”, que dará uma viagem internacional e com direito à visita às locações da série “Westworld” para três clientes e seus acompanhantes.

O sorteio acontecerá no dia 23 de julho, e o prêmio inclui um pacote de viagem equivalente a R$ 20 mil. A viagem deverá ser feita em setembro de 2018, mas com tudo já pago pela operadora: passagens aéreas para Utah e Califórnia, nos Estados Unidos, hospedagem, alimentação, traslados e atividades ligadas à série inclusas.


Ao fazer a inscrição, o cliente ganhará um cupom para concorrer ao sorteio dos prêmios. Quem é cliente por mais tempo ganhará cupons extras proporcionais à quantidade de anos em que é assinante. Por exemplo, se está há 3 anos com a SKY, ganhará 3 cupons extras. Quem tem faturas a partir de R$ 300 também ganha um cupom extra.
Os acompanhantes devem obrigatoriamente ter mais de 18 anos e o prêmio é intransferível. Também é preciso, no dia da apuração, que os participantes já tenham todos os documentos necessários para a viagem em mãos (como o passaporte e visto válidos).
A oferta foi lançada para promover a assinatura dos canais HBO para os clientes da SKY. Vale lembrar que quem tem os canais como cortesia não pode participar.
LEIA TAMBÉM:

Concurso e mais prêmios

A partir da próxima sexta-feira (25), será lançado um concurso que é uma espécie de extensão da promoção. O cliente poderá concorrer à uma SmartTV, cujo valor é de R$ 4,5 mil, ou um Funko POP da série, que custa R$ 80.
Dessa vez haverá mais contemplados, 13 pessoas para cada uma das três etapas: uma do dia 25 ao dia 07/06, a segunda do dia 08 a 21/06 e a terceira de 22/06 a 03/07 – ou seja, 39 pessoas. O cliente escolhe qual delas vai participar ou se quer concorrer em todas as vezes.
Diferentemente da primeira oferta, que se trata de um sorteio, nessa o cliente precisará interagir, gravando um vídeo e publicando em seu Instagram de acordo com o tema e o desafio proposto pela SKY e pela HBO.
O primeiro tema só será divulgado na sexta-feira, e os vídeos devem ser publicados no perfil da rede social original do participante, que deve estar público e ter a marcação #DestinoEpicoSKYeHBO na postagem. Os prêmios para cada etapa serão:
  • 1º colocado: 1 SmartTV de 55 polegadas, 4K LED, SMART WFIB SONY, no valor de R$ 4.589 e 1 Funko POP da série Westworld, no valor de R$ 80
  • Do 2º ao 13º colocados: 1 Funko POP da série Westworld, no valor de R$ 80
As apurações vão acontecer no dia 19 de junho, 3 de julho e 13 de julho, e a Comissão Julgadora fará a seleção dos vídeos de acordo com a criatividade, originalidade, adequação ao tema do desafio e conhecimento da série Westworld.

Skavurska! Coronel Tutchenko volta em novo comercial da NET

0
Mais de uma década depois de seu lançamento na operadora, personagem russo chega junto com a Copa do Mundo 2018 da Rússia.


Você se lembra do grito “Skavurska”? A palavra soa familiar? Pois então sentirá uma nostalgia com o novo comercial lançado pela NET nesta semana. O personagem responsável pelo famoso Skavurska, o coronel russo Boris Tutchenko, lançado há mais de uma década pela operadora, está de volta.


E por que agora, em pleno 2018, sendo que o personagem estava presente em comerciais de dez anos atrás? Porque o vídeo divulga os combos da NET para assistir à Copa do Mundo deste ano, que acontecerá justamente na Rússia, o país do coronel. Assista:







Falta menos de um mês para começar o evento, que é um dos mais esperados pelos brasileiros e em todo o mundo. A Copa do Mundo 2018 na Rússia começará no dia 14 de junho.
É por isso que a NET aproveita o momento para falar sobre “emoção em alta definição”, que seriam possíveis com a cobertura da operadora, ao contratar um combo que possibilite o “multitelar”.
LEIA TAMBÉM:
A ideia é vender um pacote que permita que o cliente assista aos jogos também ao vivo, através do NOW, em qualquer plataforma com acesso à internet. Em março, a NET acrescentou mais canais na funcionalidade AO VIVO de seu aplicativo de streaming de vídeos.
Os canais esportivos que estão disponíveis para assistir ao vivo, seja pelo smartphone, tablet, computador ou Smart TV – sem a necessidade de estar em casa –, são o Band Sports, ESPN, FOX, FOX Sports, FOX Sports 2 e ESPN Brasil.
Quanto à oferta anunciada no vídeo, trata-se da NET HDTV com NOW incluso por R$ 59 por mês durante nove meses no combo. Após esse período, o preço sobe para R$ 74,99 por mês. Os combos custam a partir de R$ 199,98, de acordo com o comercial.
Skavurska! Relembre os comerciais do coronel russo da NET:

Oi bate recorde de conexões em campeonato de surfe

4
Oi Rio Pro superou em 30 vezes o número de conexões em relação ao ano passado.

A Oi montou uma ampla estrutura para fornecer rede de telecom e TI para a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, o Oi Rio Pro, em Saquarema. 


Em dez dias de evento, a operadora registrou um volume de tráfego de 3,53 terabytes. O volume equivale a 909.242 fotos de alta resolução, um volume 65 vezes maior que o transmitido no ano passado, de 14.000 fotos.


No Wi-Fi disponibilizado pela Oi para o público foram totalizadas 260 mil conexões, um número 30 vezes maior que o da etapa realizada em 2017, quando houve apenas 8.000 conexões. 

A WSL registrou em seu site e aplicativo uma audiência de 5 milhões de pessoas acompanhando as provas durante os dias do campeonato. Metade do público que assistiu ao campeonato pelo WSL era do Brasil. 

A companhia disponibilizou para a WSL links de dados totalizando 2,2 Giga – capacidade 5 vezes maior que a de 2017 – nas duas sedes do evento, na Praia de Itaúna e na Barrinha, usados em diversas áreas do evento, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa.


“O resultado do nosso trabalho para a WSL mostra a expertise da Oi no fornecimento de infraestrutura para grandes eventos”, comenta o presidente da companhia, Eurico Teles

O General Manager da World Surf League, Xandi Fontes, elogiou o serviço disponibilizado pela operadora. “Mais uma vez a Oi nos proporcionou uma experiência de nível mundial para os fãs do surfe, tanto para quem estava em Saquarema quanto para quem assistiu digitalmente. Esse ano os serviços da Oi foram perfeitos e um ponto alto da nossa sala de imprensa.”

A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. 

A etapa brasileira do campeonato foi encerrada nesta segunda-feira (21) com vitória de Filipe Toledo.

Algar faz upgrade em plataforma para oferecer novas ofertas

0
A operadora pretende vender tráfego patrocinado e compartilhamento de dados entre usuários.


A Algar pretende vender produtos como tráfego patrocinado e compartilhamento de saldo de dados entre usuários de uma conta compartilhada. 


Para realizar a iniciativa, a operadora contratou a fornecedora de soluções políticas de cobrança Openet para adicionar funcionalidades a seus sistemas de cobrança.


Conforme o site Telesíntese, as atualizações foram feitas na plataforma PCRF (Policy and Charging Rules Function). A operadora mineira também passa a ser capaz de usar novos canais de notificações ao usuário. 

Com o novo PCRF, a operadora conseguirá controlar em tempo real os recursos de rede, conforme o contexto de uso da rede móvel. Assim, ao reconhecer necessidades dos usuários, a Algar poderá enviar ofertas instantâneas para aquela pessoa. 
Com a nova plataforma, a Algar pretende melhorar os planos e as ofertas existentes para empresas, além de criar planos de serviços de dados e apoiar diferentes iniciativas de marketing. 

O objetivo é melhorar a experiência do usuário com a operadora e manter a base de clientes.

Promoções já usuais no mercado móvel poderão ser lançadas com o upgrade da plataforma. Entre elas, pacotes de dados com descontos para usar durante a madrugada, como a oferecida pela Claro.

A Algar também poderá ofertar a seus clientes degustação da rede 4G, com pacotes de quatro vezes mais dados, por um determinado período. 

App TIM TÔ AQUI permite que usuários compartilhem suas localizações

1
Aplicativo foi criado para que amigos e familiares possam visualizar onde cada um está e confirmar que todos estejam em segurança.



Você sempre combina com sua filha de te avisar quando chegar ao local para o qual ela está indo. Mas, muitas vezes, ela se esquece e você arranca seus cabelos de preocupação. Para ajudar pais e amigos preocupados a garantir a segurança dos familiares, a TIM lançou o TIM TÔ AQUI.


O TIM TÔ AQUI é um aplicativo no qual o usuário pode compartilhar a sua localização com as pessoas com as quais ele se preocupa. 


O app funciona da seguinte maneira. O cliente TIM assina três licenças, por exemplo. Uma para ele e as outras duas para seus dois filhos. 

Cada um dos filhos irá receber uma mensagem do aplicativo para instalá-lo. Assim que o app estiver no celular, seus filhos poderão te acompanhar no mapa e vice-versa.

Cada pessoa pode habilitar e desabilitar sua visibilidade quando quiser. 

No entanto, há uma funcionalidade chamada trava que permite que o assinante da licença possa travar o celular da outra pessoa para que ela não consiga mexer nas configurações do app sem autorização, permanecendo assim sempre visível.

O vídeo explica passo a passo como funciona o aplicativo. 



LEIA TAMBÉM:



A licença é uma permissão para você utilizar o serviço completo do app (compartilhar localização, visualizar localização etc).


1 Licença – R$ 1,09 por semana ou R$ 4,09 por mês
3 Licenças – R$ 1,59 por semana ou R$ 6,09 por mês
5 licenças – R$ 2,09 por semana ou R$ 7,19 por mês

As licenças são distribuídas para as pessoas que o assinante gostaria de visualizar e compartilhar sua localização.

três tipos de usuários no aplicativo:

Assinante – Cliente TIM que contrata e paga pelo serviço. Ele tem direito a compartilhar sua localização, visualizar a localização das outras pessoas e também pode gerenciar uma conta e distribuir licenças.

Convidado – Usuário (cliente ou não da TIM) que recebe uma licença de presente de um assinante. Tem permissão de compartilhar sua localização e visualizar a localização de outras pessoas no mapa, mas não possui licenças para distribuir. 

Observador – Usuário (cliente ou não da TIM) que é autorizado a visualizar a localização de outras pessoas que possuem licença (assinantes ou convidados). Porém, o observador só terá acesso ao mapa de localização, não podendo compartilhar sua localização.

A operadora garante privacidade e segurança no aplicativo. Para contratar, basta acessar o site do aplicativo.

Primeira rede 5G do mundo foi lançada no Catar

0
No entanto, ainda não há smartphones compatíveis com a tecnologia.


Enquanto países como os Estados Unidos e China estão na corrida para lançar redes e smartphones 5G em 2019, uma operadora do Catar saiu na frente. A Ooredoo anunciou o lançamento do ‘5G Supernet’ – a primeira rede comercial de 5G do mundo. 


No entanto, o lançamento da rede esbarra em um problema: a falta de smartphones compatíveis. As fabricantes Qualcomm, Samsung e Huawei já estão trabalhando em modens 5G e prometem o aparelho com a nova tecnologia para o segundo semestre do ano que vem. 


De acordo com o site Olhar Digital, a primeira rede 5G do mundo fica localizada na cidade de Doha, capital do Catar. 

Conforme a operadora do país, o lançamento ocorrido no último dia 14 marca o primeiro estágio das redes ‘5G Supernet’, que está ocupando o espectro de 3,5 GHz. 

A área de cobertura da rede se estende da ilha artificial Pearl-Qatar até o Aeroporto Internacional Hamad, passando por diversos pontos turísticos da cidade. 
A Ooredoo vem investindo na implantação do 5G desde 2016, tendo realizado testes em diversos locais da capital do país. A operadora chegou a fazer testes de serviços de quinta geração voltados para empresas. 

Alguns clientes tiveram acesso a experiências de ‘velocidades 5G’ antes mesmo de os padrões das redes serem definidos. 

Apesar de os smartphones 5G só serem lançados em 2019, a operadora disse que vai oferecer, enquanto os celulares não chegam, equipamentos domésticos com acesso à tecnologia de quinta geração. 

A Ooredoo ainda promete entregar 1Gbps de velocidade para os clientes selecionados. No entanto, nada foi dito quanto a real capacidade da rede com o lançamento comercial.

Enquanto o tempo não diz se a Ooredoo ganhou a corrida pelo 5G ou não, outras companhias continuam anunciando as suas redes. A Etisalat, dos Emirados Árabes Unidos, prometeu lançar suas redes com taxa de 1 Gbps e com dispositivos compatíveis em setembro

Já as operadoras americanas, como a Verizon e a AT&T, prometeram entregar as primeiras conexões 5G do país entre o fim deste ano e o começo do próximo.

Vivo elege nova diretora e quer mais mulheres em funções executivas

3
Operadora quer que pelo menos 30% do quadro executivo da companhia seja ocupado por mulheres.

A Vivo elegeu Elisa Prado como a nova diretora de Comunicação Corporativa da companhia. A executiva assumiu o cargo no último dia 10 e passa a liderar uma equipe de quase 30 pessoas de Norte a Sul. Ou seja, em todas as regiões do Brasil.

Nesta segunda-feira (21), o Minha Operadora falou sobre o Relatório de Sustentabilidade da Telefônica referente ao mês de 2017. Entre as metas da empresa, está o aumento da participação de mulheres na organização, com expectativa de que alcancem 30% do quadro executivo até 2020.






Hoje, apenas 18% dos cargos de direção da Vivo são ocupados por mulheres. Até terminar o ano, a operadora tinha um total de 33.622 colaboradores, divididos da seguinte maneira:

  • 118 em cargos diretivos – 82% homens e 18% mulheres
  • 3.467 em mandos intermediários – 69% homens e 31% mulheres
  • 30.037 em outros níveis funcionais – 57% homens e 43% mulheres
  • 15 em conselho de administração e fiscal – 94% homens e 6% mulheres
A proporção entre o salário médio das mulheres e dos homens na Vivo é de 97% em mandos diretivos, 94% em intermediários e 83% nas demais.
LEIA TAMBÉM: 
Ao longo de 2017, houve 3.856 contratações de homens (20% de taxa de contratação) e 3.796 de mulheres (27%) e 3.742 de desligamentos de homens (19%) e 3.619 mulheres (26%).
Quanto à nova diretora eleita pela Vivo, Elisa Prado, é formada em Relações Públicas pela PUC de Campinas e com especialização em Marketing pela ESPM. Ela já havia passado anteriormente pela Vivo, tem experiência de 30 anos de mercado e comanda importantes estratégias de reputação e gestão de imagem de multinacionais, como Deutsche Bank e Tetra Pak.
Durante sua trajetória, Elisa conquistou o Prêmio USP de Comunicação Corporativa, em 2008, na categoria Trajetória Profissional; escreveu os livros “Imagem & Reputação na Era da Transparência – as boas práticas de comunicação a serviço dos líderes”, em 2014; e “Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa”, em 2017.
Ela também foi coautora de dois livros editados pela Aberje Editorial, na coleção “Comunicação Interna: a Força das Empresas”.
Agora em 2018, além de aumentar o percentual de mulheres em funções executivas, a Vivo também quer implementar o acesso ao trabalho remoto para seus colaboradores.

TIM dará ingresso de cinema para quem aderir ao novo plano controle

2
Ação começa hoje e vai até o dia 15 de junho, apenas em lojas selecionadas.

Uma nova ação da TIM, em parceria com a Fox Film do Brasil e a Total Filmes, vai oferecer ingressos gratuitos de cinema para os clientes que migrarem para um plano controle a partir de hoje (21), até o dia 15 de junho, em algumas lojas participantes no estado de São Paulo.

O filme é o nacional “Não se aceitam devoluções”, estrelado pelo ator Leandro Hassum e com estreia marcada para o dia 31 de maio. O ingresso grátis poderá ser usado de segunda a quarta-feira.






Não é a primeira ação da TIM com a mesma temática. No início do mês, a operadora e as mesmas parceiras lançaram uma campanha de arrecadação de agasalhos, que vai até o dia 31 de maio também em lojas participantes.
LEIA TAMBÉM:

As doações vão para o bazar beneficente da organização Exército de Salvação, que ajuda famílias carentes que frequentam os bazares e os próprios atendidos pela instituição. Nas lojas, o cliente poderá deixar sua doação em uma das caixas disponíveis, ilustradas com o cartaz do filme.
Já na ação de “compre e ganhe”, o cliente que escolher o plano controle – vindo de outra operadora ou do pré ou pós da TIM – ganhará o ingresso automaticamente na loja física. O plano está saindo por R$ 54,99 e inclui WhatsApp, Messenger, Waze, Easy Taxi, TIM Music by Deezer e TIM Banca Virtual ilimitados, além de ligações e SMS para qualquer operadora.
Após as recentes novidades lançadas pela TIM, os clientes ainda têm a possibilidade de contratar de forma avulsa o pacote com as principais redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter), por apenas R$ 8 por sete dias ou R$ 20 por 30 dias.
Veja a lista de lojas participantes:

Vivo divulga resultados de ações em Relatório de Sustentabilidade

0
Operadora destaca os 2,5 milhões de visitantes no portal Dialogando, além de números em vendas sustentáveis e diversidade em quadro de funcionários.

A Vivo divulgou, na última semana, seu Relatório de Sustentabilidade do ano de 2017. Entre os principais destaques, esteve a plataforma “Dialogando”, criada para estimular o uso consciente das tecnologias e da internet, e que, neste mês, chega a 2,5 milhões de visitantes.

Os temas do portal, lançado no Brasil, mas expandido para outros 14 países onde a Telefônica atua – sob a marca Vivo e Movistar –, incluem cyberbullying, segurança, lixo digital, exposição nas redes sociais, diversidade, celular no trânsito, crianças na internet e tecnologia na educação. Em fevereiro, a campanha #ChegaDisso envolveu um vídeo sobre LGBTfobia






No ano passado, foi lançada uma versão em espanhol do site, que permitiu reconhecimentos como o da revista espanhola Actualidad Económica, que a elegeu como uma das melhores ideias de 2017, além do prêmio espanhol Diversa Global, por conteúdo de relevância para a comunidade LGBT, e o prêmio brasileiro Aberje, na categoria Mídia Digital. O Dialogando já está disponível no Brasil, na Espanha, Chile, Argentina, Equador, México, Peru, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala e Panamá.

Venda sustentável 

Outras iniciativas da Vivo incluíram a “Venda Sustentável”, que permite que clientes leiam e assinem contratos de forma digital, e a própria “Conta Digital”. Foram 7,8 milhões de assinaturas digitais em 2017 e houve um crescimento de 83% no número de adesões em planos móveis e 140% no fixo. Segundo a Vivo, as iniciativas evitaram a impressão de 248 milhões de folhas de papel no ano passado.

Reciclagem

O “Recicle com a Vivo”, que coleta celulares, carregadores e baterias, funciona desde 2006 e já recolheu 4,8 milhões de itens, o que garantiu a destinação adequada de 100 toneladas de resíduos. Em 2017 foram 122 mil itens.

Cobertura

A Vivo aproveitou para destacar que, em 2017, ampliou sua rede 4G para 2.084 novas cidades brasileiras e estendeu o serviço de fibra ótica para 16 novos municípios. Também falou positivamente sobre o app “Meu Vivo”, que permite a melhor qualidade nos serviços de seus clientes e foi baixado mais de 28 milhões de vezes desde seu lançamento.

“O cliente dá muita atenção à qualidade e à cobertura de nosso sinal, por isso, em 2017, investimos R$ 8 bilhões na expansão de nossa rede. Mas sabemos que a percepção de qualidade dos clientes vai muito além da rede. Por isso, implantamos 90 projetos em diversas áreas da companhia a fim de melhorar sua percepção de nossos serviços e, como resultado, atingimos o melhor Índice de Satisfação do Cliente de nossa história”, disse o diretor presidente da Vivo, Eduardo Navarro.


LEIA TAMBÉM:

Diversidade e mulheres em cargos de liderança

Outro destaque está no lançamento da Política Global de Diversidade e Inclusão da Telefônica, com adesão da alta liderança, sensibilização dos gestores e mudanças no processo de recrutamento e seleção. 
A empresa avançou de 15% para 18% o número de mulheres em cargos de liderança. A ideia é garantir avanços progressivos em todos os níveis hierárquicos, com o desafio de atingir 30% até 2020.
Um vídeo publicado em março, também do portal Dialogando, já adiantou como a operadora quer atrair mulheres para a empresa e para o mercado tecnológico.
A empresa fechou 2017 com um total de 33.622 colaboradores, divididos da seguinte maneira:
  • 118 em cargos diretivos – 82% homens e 18% mulheres
  • 3.467 em mandos intermediários – 69% homens e 31% mulheres
  • 30.037 em outros níveis funcionais – 57% homens e 43% mulheres

Energia renovável

Para se tornar mais sustentável, a Vivo registrou em 2017 um aumento de 20% na utilização de energia de fontes renováveis adquiridas no mercado livre, passando de 388 para 464 Gigawatt-hora. As metas globais do grupo visam a eficiência operacional, financeira e ambiental e tem como finalidade que a Telefônica seja abastecida com 100% de energia proveniente de fontes renováveis até 2030. 
A operação brasileira responde por cerca de 28% da energia utilizada pelo grupo e é considerada fundamental para o cumprimento das metas de eficiência, energia renovável e baixa emissão de carbono.
No Brasil está a maior rede de telecomunicações da empresa, com mais de 97,8 milhões de acessos na operação fixa e móvel. A Vivo já registra 26% do consumo seu consumo de energia proveniente de fontes renováveis, considerando-se a compra direta obtida no mercado livre.

Relatório completo

Todo o relatório da Vivo foi elaborado com a metodologia Global Reporting Initiative (GRI) e do International Integrated Reporting (IIRC), e também pode ser acessado em formato de hotsite interativo, disponível em https://vivo.tl/relatoriosust_2017.

Milhares de cidades têm banda larga máxima de 5 Mbps no Brasil

7
De acordo com a Anatel, velocidade de internet ainda é extremamente baixa em 2.200 cidades.

Um relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgado na última semana, mostrou que 2.200 cidades no Brasil ainda têm velocidade máxima de banda larga inferior a 5 Mbps.

O resultado é bastante negativo e mostra uma limitação na internet de quase 40% da população brasileira.


Quanto à densidade da população conectada, que mede a quantidade de acessos a cada 100 habitantes, a média é de 13%, próximo à média mundial, mas abaixo de países desenvolvidos, que fica em torno de 30%. Entre as operadoras, Claro, Vivo e Oi concentram 83% do total de assinantes.
De acordo com o conselheiro Aníbal Diniz, a reformulação da Lei Geral de Telecomunicações, da Lei do Fundo de Universalização (Fust), da Lei do Fundo de Fiscalização e da Lei do Plano Brasil Maior poderiam mudar o cenário da internet no Brasil, a renda do Fust auxiliando na expansão e manutenção de infraestrutura.
LEIA TAMBÉM:
Os dados foram compilados para o Plano Estrutural das Redes de Telecomunicações (Pert) e divulgados por Diniz ao portal Telesíntese.
Vale lembrar que, apesar da baixa velocidade, o setor de banda larga registrou um crescimento de fevereiro para março de 2018. Hoje há um total de 29.689.814 brasileiros com internet em casa. Apesar disso, a qualidade ainda precisa ser revista em vários locais.
Recentemente, o Minha Operadora lançou um serviço para medir a velocidade da internet, que pode te ajudar a entender qual é a qualidade da sua rede.