Algar faz upgrade em plataforma para oferecer novas ofertas

A operadora pretende vender tráfego patrocinado e compartilhamento de dados entre usuários.


A Algar pretende vender produtos como tráfego patrocinado e compartilhamento de saldo de dados entre usuários de uma conta compartilhada. 


Para realizar a iniciativa, a operadora contratou a fornecedora de soluções políticas de cobrança Openet para adicionar funcionalidades a seus sistemas de cobrança.


Conforme o site Telesíntese, as atualizações foram feitas na plataforma PCRF (Policy and Charging Rules Function). A operadora mineira também passa a ser capaz de usar novos canais de notificações ao usuário. 

Com o novo PCRF, a operadora conseguirá controlar em tempo real os recursos de rede, conforme o contexto de uso da rede móvel. Assim, ao reconhecer necessidades dos usuários, a Algar poderá enviar ofertas instantâneas para aquela pessoa. 
Com a nova plataforma, a Algar pretende melhorar os planos e as ofertas existentes para empresas, além de criar planos de serviços de dados e apoiar diferentes iniciativas de marketing. 

O objetivo é melhorar a experiência do usuário com a operadora e manter a base de clientes.

Promoções já usuais no mercado móvel poderão ser lançadas com o upgrade da plataforma. Entre elas, pacotes de dados com descontos para usar durante a madrugada, como a oferecida pela Claro.

A Algar também poderá ofertar a seus clientes degustação da rede 4G, com pacotes de quatro vezes mais dados, por um determinado período. 

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de