18/04/2024

Algar faz upgrade em plataforma para oferecer novas ofertas

A operadora pretende vender tráfego patrocinado e compartilhamento de dados entre usuários.


A Algar pretende vender produtos como tráfego patrocinado e compartilhamento de saldo de dados entre usuários de uma conta compartilhada. 


Para realizar a iniciativa, a operadora contratou a fornecedora de soluções políticas de cobrança Openet para adicionar funcionalidades a seus sistemas de cobrança.


Conforme o site Telesíntese, as atualizações foram feitas na plataforma PCRF (Policy and Charging Rules Function). A operadora mineira também passa a ser capaz de usar novos canais de notificações ao usuário. 

Com o novo PCRF, a operadora conseguirá controlar em tempo real os recursos de rede, conforme o contexto de uso da rede móvel. Assim, ao reconhecer necessidades dos usuários, a Algar poderá enviar ofertas instantâneas para aquela pessoa. 
Com a nova plataforma, a Algar pretende melhorar os planos e as ofertas existentes para empresas, além de criar planos de serviços de dados e apoiar diferentes iniciativas de marketing. 

O objetivo é melhorar a experiência do usuário com a operadora e manter a base de clientes.

Promoções já usuais no mercado móvel poderão ser lançadas com o upgrade da plataforma. Entre elas, pacotes de dados com descontos para usar durante a madrugada, como a oferecida pela Claro.

A Algar também poderá ofertar a seus clientes degustação da rede 4G, com pacotes de quatro vezes mais dados, por um determinado período. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários