15/10/2024

Operadoras de TV voltam a conquistar clientes em março

Vivo TV foi a que apresentou maior crescimento no mês, enquanto NET e Claro TV foram as únicas a perder assinantes.

Apesar do lançamento de diversos serviços de streaming de vídeo, como o HBO Go, FOX+, ESPN Play e a crescente popularização da Netflix, parece que as operadoras de TV por assinatura conseguiram superar a má fase e voltaram a conquistar clientes no mês de março.

De acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta quarta-feira (25), SKY, Vivo TV e Oi TV ganharam clientes na comparação entre fevereiro e março de 2018. As únicas operadoras que perderam assinantes na base foram a NET e a Claro TV.












Os números mudam bastante em relação ao último mês, já que todas elas, com exceção da Oi, haviam desligado várias assinaturas, chegando a -71 mil com a SKY.



Em março, a Vivo TV foi a que apresentou maior crescimento, tanto em adições líquidas no mês quanto em percentual. Foram 10.162 novos clientes, um aumento de 0,64%. A SKY ganhou 7.911 e a Oi TV, sempre com números positivos no segmento, conquistou 2.168.
O grupo que envolve a NET/ClaroTV aparece como o mico do mês, já que as duas operadoras, juntas, perderam 16.147 assinantes em março. O número ainda é alto, mas foi menor do que no mês anterior, quando perderam 45 mil. Além disso, o grupo tem o maior número de clientes em TV paga, totalizando 8,97 milhões.
O setor de TV por assinatura, como um todo, chegou a registrar uma baixa bem menor, de apenas 972 assinantes. Se considerarmos o último ano, a queda foi de 5,70%.
Veja como ficou o ranking de crescimento no mês de março:
  1. Vivo TV (+0,64%)
  2. SKY (+0,15%)
  3. Oi TV (+0,14%)
  4. NET/Claro TV (-0,18%) 
Em liderança no setor, a ordem é:
  1. Claro/NET: 8.973.366 clientes de TV
  2. SKY: 5.298.485 clientes de TV
  3. Vivo: 1.586.498 clientes de TV
  4. Oi: 1.526.399 clientes de TV
Atualmente em último lugar, a Oi quer mudar o ranking em breve. Neste mês de abril, lançou várias novidades de TV, incluindo o “Oi Play na TV”, que oferece uma biblioteca de vídeos on demand em alta definição direto do codificador, e funcionalidades novas para alugar filmes, assistir a conteúdos que já passaram na TV e funções de gravação Live Pause em qualquer canal. No combo Oi Total, as ofertas também mudaram.
Agora incluindo conteúdos do FOX+ gratuitamente para clientes até mesmo do pós-pago, a operadora também anunciou que irá transmitir a Copa do Mundo 2018 em 4K.

Será que esse ranking muda?

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários