sábado, 12 de maio de 2018

Aplicativo da rede Casas Bahia não consome mais internet do celular

Assim como para as operadoras, zero rating também está sendo uma estratégia comercial das redes de varejo.

A rede de lojas Casas Bahia anunciou a adoção da prática de zero rating em seu aplicativo, que já tem três milhões de downloads. Agora, os clientes podem acessar o app pelo celular sem gastar a internet do plano, independentemente da operadora.

O aplicativo permite a busca de ofertas e produtos, facilita a opção de compras e pagamento, e também auxilia na entrega pela loja ou através do e-commerce.



Essa é mais uma empresa, fora do universo de telefonia celular, a adotar o zero rating como uma forma de atrair clientes. Fazem isso porque, fora do Wi-Fi, sabem que os consumidores pensam duas vezes antes de gastar a franquia do plano com determinado site ou aplicativo.

LEIA TAMBÉM:

Em agosto do ano passado, a Magazine Luiza firmou uma parceria de acesso gratuito com as operadoras. Quem é Claro, Oi, TIM ou Vivo não gasta para usar o app. Um mês depois, o Banco do Brasil também lançou a novidade para os clientes dessas quatro maiores operadoras do Brasil.

A estratégia, claro, é ainda mais forte para as operadoras, que perceberam que oferecer a navegação gratuita aos aplicativos preferidos de seus clientes é uma forma de agradá-los e chamar a atenção de consumidores fora da base. 

No mês passado, a Oi lançou um novo portfólio no pós-pago com acesso ilimitado ao FOX+, WatchESPN, Discovery Kids ON!, Coleção Oi e HBO Go, todos aplicativos de streaming de vídeo. Em seguida foi a vez da TIM, que também renovou o portfólio e incluiu o Messenger, Waze, Easy Taxi e as redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. A Vivo também inclui apps essenciais sem descontar da franquia, como Cabify, Easy Taxi e Waze, e a Nextel inclui o Esporte Interativo e o Cartoon Network Já!. Por enquanto, a Claro ainda não fez nenhuma alteração nesse sentido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.