19/04/2024

Até o final do ano, 4 cidades dos EUA terão banda larga fixa 5G

Verizon anunciou ainda que serviço será vendido junto com acesso ao YouTube TV e Apple TV 4K.



A Verizon acrescentou Indianapolis na sua lista de cidades na quais irá começar a vender seus serviços de banda larga fixa usando tecnologia 5G até o final do ano, nos Estados Unidos.


A maior operadora em número de anunciantes no país informou ainda que as vendas serão ampliadas para mais 50 cidades no ano que vem.


Em dezembro do ano passado, a Verizon havia anunciado que lançaria a sua rede 5G no segundo semestre deste ano e que a primeira cidade a receber a tecnologia seria Sacramento, capital da Califórnia.

No total, quatro cidades norte-americanas irão terminar o ano de 2018 com a internet 5G. São elas: Sacramento, Houston, Los Angeles e Indianapolis. 

A empresa também ressaltou que assim que forem fabricados smartphones compatíveis com a tecnologia no mercado, ela irá ativar o uso do 5G nas redes móveis. 


Na última quarta-feira (15), foi a vez da operadora Sprint anunciar parceria com a LG para o lançamento do primeiro smartphone compatível com a rede 5G do mundo. 

A previsão é que o aparelho seja comercializado no primeiro semestre de 2019.

A Verizon informou que a venda da banda larga fixa, baseada na infraestrutura móvel 5G, virá com serviços de valor adicionado oferecido por grandes players.

Entre as parcerias anunciadas pela empresa está o YouTube e a Apple para oferecerem acesso ao YouTube TV e Apple TV 4K.

O YouTube TV transmite 60 canais lineares via internet, com recurso de gravação em nuvem. 

Já o Apple TV 4K permite o aluguel de filmes em ultra definição via iTunes ou a assinatura de Netflix e Amazon Prime.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários