terça-feira, 11 de setembro de 2018

A prova de que a internet no Brasil ‘não é lá essas coisas’

O que você achou? 
Google revela informações sobre o jogo com seu dinossauro do Chrome, que só aparece quando a internet cai.

Sabe quando a internet cai e, na tela do Google, aparece um dinossauro ao invés do buscador? Muitos sabem que, na realidade, ele é um jogo que fica escondido no navegador, e somente aparece quando a pessoa está offline. Foi exatamente este jogo que provou que a internet no Brasil não está lá grandes coisas.

É que o país apareceu entre os países que mais acessam a brincadeira com o dinossauro. De acordo com os criadores do game, o sucesso de um jogo que só aparece quando o usuário está desconectado, claro, significa que a instabilidade ou o alto preço do acesso à internet podem ser problemas recorrentes do local.



As informações sobre o jogo foram reveladas pelo Google, que completa 20 anos em setembro, enquanto o navegador Chrome comemora uma década. Já o jogo, foi lançado em 2014. Ele foi criado pelos engenheiros Edward Jung, Sebastien Gabriel e Alan Bettes.

Na última semana, o Google publicou uma entrevista com os criadores, que explicaram mais sobre o desenvolvimento do jogo e o público que acessa.

LEIA TAMBÉM:

“Cerca de 270 milhões de jogos são acessados todo mês, tanto no notebook quanto no celular. Não é de se surpreender que a maioria dos usuários venha de mercados com dados móveis não confiáveis ou caros, como Índia, Brasil, México ou Indonésia”, disse Edward Jung.

Sobre o momento da criação, em 2014, Sebastien explicou que a ideia de um “corredor sem fim” – que é como o dinossauro se comporta no jogo – como um easter egg dentro da página que diz que o usuário está offline, quis remeter justamente à uma era pré-histórica.

“É um jogo voltado a quando você não tinha Wi-Fi. Os cenários de cactos e deserto fizeram parte do primeiro rascunho da página ‘você está offline’, enquanto o estilo visual é uma referência à nossa tradição de estilo pixel-art nas ilustrações de erro do Google Chrome”, explicou.

A grande curiosidade é que, mesmo que você tenha a pior conexão da história, não conseguirá zerar o jogo. Ele foi criado para resistir correndo por 17 milhões de anos, o mesmo tempo que tiranossauros viveram na Terra.

E se você nunca acessou e está com sorte hoje em sua conexão, mas ainda assim quer testar o jogo, ele também pode ser acessado pelo link chrome://dino/, que agora está em uma versão especial de aniversário.



4 comentários:

  1. Acho que não precisa nem ter quedas, só pelo fato das empresas oferecerem conexão de fibra em sua maioria em bairros bons, e esquece os bairros periféricos, já e um descasos brutal, vide Vivo em SP capital, uma vergonha, agora quanto ao dinossauro eu nunca tinha pesquisado pra saber que acabava dando nesse joguinho automático, achei legal, pois já vi ele ele na tela várias vezes, quando cai a conexão por algum motivo em casa da Tim Live.

    ResponderExcluir
  2. Se a cada 100 pontos aumenta a velocidade imagino que em um dia já quase chega a velocidade da luz. Imagina 17 milhões de anos kkkk

    ResponderExcluir
  3. Como assino 10 mb da Oi em sua rede podre de cobre, eu e o dino já somos íntimos.

    ResponderExcluir
  4. O dino já é da familfa a anos nos conhecemos em 2003, 5 megas aqui em casa Oi Velox mais só chega 3 megas valor 150 reais. Antes que alguem pergunta só existe a Oi no meu bairro sem concorrentes e não tem como aumentar a internet pois ela só libera 5 megas kkkk

    ResponderExcluir