16/12/2025
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TIM tem o melhor desempenho em chamadas de vídeo, diz Opensignal

Operadora venceu as rivais Claro, Vivo e Oi na experiência em videochamadas por redes móveis.

TIM tem o melhor desempenho em chamadas de vídeo, diz Opensignal

De acordo com um novo estudo realizado pela Opensignal, a TIM é a operadora que oferece aos clientes a melhor experiência em chamadas de vídeo em grupo por rede móvel

A operadora atingiu 69,1 pontos de 100, sendo seguida da Claro (67,9 pontos), Vivo (63,0) e Oi (50,4).

Os dados foram coletados entre os dias 12 de fevereiro e 13 de maio de 2021.

O novo relatório da empresa foi motivado pelo aumento da procura de serviços de videoconferência, por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus.

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Na métrica utilizada, a Opensignal mediu a proporção de chamadas de vídeo em que todos os usuários tiveram pelo menos uma experiência de chamada em vídeo considerada adequada ou melhor.

Foram considerados uma variedade de cenários, com o objetivo de refletir o número típico de participantes durante uma videochamada real por meio de um smartphone, com dois, quatro e oito participantes.

Em recente estudo divulgado pela Tutela, foi a Claro que apresentou a melhor experiência móvel para videochamadas, serviços de streaming e jogos para celular.

Além do Brasil, a Opensignal também fez um levantamento da qualidade das chamadas de vídeo por redes móveis em outros 18 países da América do Norte, Central e do Sul.

No ranking geral, o Brasil ficou em 7º lugar, com uma pontuação média de 63,6, ficando atrás da Argentina (76,9 pontos), Uruguai (75,6), Canadá (75,1), Estados Unidos (75,8), Porto Rico (71,8) e México (71,1).

Entre as operadoras, as uruguaias Claro – pertencente à América Móvil, que também controla a Claro no Brasil – e a Movistar – da Telefónica, dona da Vivo -, assim como a argentina Personal, ultrapassaram a marca dos 80 pontos.

“A videoconferência como um serviço tem crescido em importância desde que as medidas de bloqueio da Covid-19 forçaram todos os cidadãos a ficarem em casa e evitarem encontros cara a cara. De repente, muitos aspectos de nossas vidas, como trabalho, educação e interações sociais, começaram a depender fortemente da conectividade com a internet – mas a experiência nem sempre foi tão tranquila quanto deveria ser, especialmente com vários feeds de vídeo envolvidos. Os serviços de videoconferência resilientes para assinantes individuais e empresariais continuarão sendo essenciais mesmo após a pandemia, caso as empresas adotem regras mais flexíveis para o trabalho remoto”, disse a Opensignal em relatório.

Com informações de Opensignal.

Mais uma cidade paulista passa a contar com o Vivo Fibra

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Operadora oferta planos de banda larga com velocidades de até 600 Mbps de download e 300 Mbps de upload.

Mais uma cidade paulista passa a contar com o Vivo Fibra

A operadora Vivo acaba de anunciar que o serviço “Vivo Fibra” está disponível a partir de agora na cidade de Ilhabela, localizada no litoral do estado de São Paulo.

Por ser uma região turística, a Vivo afirma que a chegada do serviço em Ilhabela ajuda a atrair novos e antigos visitantes, aumentando o tempo de estadia na ilha, seja para turismo ou para trabalho remoto.

A Vivo Fibra estará disponível nos bairros Pacuíba, Ponta das Canas, Armação, Garapocaia, Siriúba, Barreiros, Santa Tereza, Vila, Engenho D’água, Itaquanduba, Itaguaçu, Cocaia, Toca, Centro, Perequê, Água Branca, Reino, Barra Velha, Zabumba, Camarão, Ilhote (parcial), Portinho (parcial), Feiticeira, Praia Grande, Ribeirão, Curral, Veloso e São Pedro.

Os usuários desses bairros terão acesso a planos de banda larga fixa com velocidades de até 600 Mbps de download e 300 Mbps de upload.

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O serviço está disponível tanto para clientes pessoa física quanto para empresas.

Além do Vivo Fibra, o usuário pode adquirir o Vivo Play, plataforma de TV por assinatura da operadora via streaming, que oferta conteúdo sob demanda e acesso a mais de 80 canais ao vivo.

“Ilhabela recebe hoje o que há de mais moderno em internet no País. A estratégia da Vivo está centrada na digitalização de todas as cidades brasileiras, essencial para popularizar o acesso a uma internet de qualidade e fomentar a economia local, com geração de empregos e novas oportunidades de negócios a partir de uma conexão segura, veloz e estável” explica João Truran, diretor regional da Vivo em São Paulo.

Nesta semana, a operadora já havia anunciado a chegada do serviço em outras seis cidades do estado.

“Vamos continuar avançando com ainda mais fibra e soluções digitais que apoiem o dia a dia dos nossos clientes e empresas”, finaliza o executivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

TIM anuncia teclado para celular que combate a homofobia

Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT, iniciativa da operadora busca promover a inclusão social.

TIM anuncia teclado para celular que combate a homofobia

A operadora TIM acaba de anunciar que atualizou o aplicativo “Teclado Consciente TIM”, que alerta os usuários sobre o uso de palavras e expressões discriminatórias no dia a dia.

Inclusive, o app sugere substituições, evitando o uso de termos que são considerados LGBTfóbicos.

A iniciativa faz parte das comemorações do Mês do Orgulho LGBT, celebrado em junho.

Lançado em novembro de 2020, o app foi desenvolvido inicialmente para o mês da Consciência Negra, alertando os usuários sobre o uso de expressões e palavras racistas.

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Ele funciona como uma espécie de corretor ortográfico social.

A nova versão do aplicativo adicionou cerca de 500 palavras e frases LGBTfóbicas, como sapatão, baitola, traveco, entre outros termos pejorativos.

O recurso se torna visível apenas quando o usuário digita em aplicativos ou redes sociais as palavras consideradas inadequadas.

Ao clicar na expressão, a ferramenta explica porque o termo é considerado racista ou LGBTfóbico, oferecendo palavras alternativas.

A aplicação foi criada a partir de uma parceria entre a TIM e a BETC HAVAS, além da consultoria da Vírgula.

De acordo com Ana Paula Castello Branco, diretora de publicidade e gestão de marca da TIM, a tecnologia possibilita a evolução social, gerando uma sociedade mais inclusiva, sem preconceito e com mais empatia.

“Tivemos um time formado por pessoas LGBTI+ trabalhando nessa nova versão do Teclado Consciente, justamente para que todas as pessoas entendam que palavras e expressões discriminatórias, por mais que usadas de forma involuntária, podem machucar e alimentar o preconceito arraigado na sociedade”, explicou a executiva.

O Teclado Consciente TIM está disponível para dispositivos Android e iOS.

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo, não apenas os clientes da TIM.

Para quem já tinha baixado a primeira versão do app, a atualização com os termos LGBTfóbicos é feita de forma automática.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Vivo pretende reciclar 1,5 milhão de aparelhos de banda larga e TV

Operadora pretende recondicionar equipamentos para que eles possam retornar ao mercado.

Vivo pretende reciclar 1,5 milhão de aparelhos de banda larga e TV

A operadora Vivo pretende até o fim deste ano recondicionar 1,5 milhão de modens e decodificadores de serviços banda larga e TV Paga.

A iniciativa faz parte do movimento “Recicle”, que visa incentivar os clientes da operadora a realizarem a devolução de equipamentos sem uso, para que os mesmos tenham uma destinação adequada, evitando a contaminação do meio ambiente com materiais tóxicos.

Os equipamentos passam por atualização de software, reparos técnicos e estéticos.

A ideia é que os equipamentos recondicionados retornem ao mercado, em perfeitas condições de uso, seguindo todos os padrões de segurança.

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Segundo a Vivo, mais de 100 mil destes aparelhos são recuperados todos os meses.

O que não é recuperado é destinado para reciclagem em empresas especializadas.

Quem possui aparelhos parados pode solicitar o recolhimento em casa, por meio do site da Vivo, ou levá-los até uma das 1,6 mil lojas da operadora em todo o país.

O objetivo da operadora é preservar o meio ambiente, fazer uma melhor gestão sobre a cadeia produtiva da empresa, reverter riscos de falta de equipamentos em estoque, além de promover economia na aquisição de novos aparelhos.

“O movimento pela economia circular ganha cada vez mais relevância à medida em que o consumo de eletrônicos aumenta e os recursos naturais tornam-se cada vez mais escassos. Por isso, a reciclagem é o caminho mais consciente e sustentável. Estamos juntos com nossos clientes nessa jornada”, diz a executiva de sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

O programa de logística reversa da Vivo existe desde 2006, recolhendo até o momento mais de 5 milhões de itens – um milhão apenas de celulares – garantindo a destinação correta de 118,9 toneladas de resíduos.

Só no ano passado, a Vivo recebeu 7,6 toneladas de itens eletrônicos.

Muita dessa matéria prima é utilizada na produção de novos equipamentos, como novos cabos e baterias.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Anatel entrega prêmio de acessibilidade à TIM

Esta é a segunda vez que a operadora é reconhecida pela agência regulatória.

Anatel entrega prêmio de acessibilidade à TIM
Imagem: Anatel/Divulgação

Nesta terça-feira, 8 de junho, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entregou em mãos o “Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2021” para Pietro Labriola, CEO da TIM (TIMS3).

Pela segunda vez, a operadora recebe o prêmio, conforme noticiado pelo Minha Operadora em março passado.

Na época, o prêmio não foi entregue presencialmente por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil.

A premiação busca reconhecer as empresas que desenvolvem ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis para as pessoas com deficiência.

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A ideia é incentivar, divulgar e assegurar os direitos de acessibilidade.

O executivo da TIM disse que os valores de inclusão e de diversidade fazem parte do DNA da operadora.

“A TIM tem protagonizado boas pautas na Agência e aqui está mais uma delas. Sabemos do compromisso da TIM”, diz Labriola.

No ranking geral deste ano, a TIM ficou em primeiro lugar, seguido da SKY, Vivo, Oi e Claro.

A TIM foi a premiada por figurar na segunda melhor colocação nos três índices avaliados pela agência, sendo:

  • API: Acessibilidade da página da Internet.
  • ERA: Eficiência dos mecanismos de interação remota via mensagem eletrônica de texto ou vídeo em canais de atendimento.
  • AVI: Ações voluntárias com foco nos direitos das pessoas deficientes.

Para compor o ranking 2021, a Anatel realizou fiscalizações ao longo do ano de 2020.

Excepcionalmente neste ano, o indicador de atendimento especializado nos setores de atendimento no estabelecimento (ASA) não foi fiscalizado.

A SKY foi a operadora destaque em API, a Oi em ERA e Vivo em AVI, conforme a seguir:

Classificação API ERA AVI 
1º SKY Oi Vivo
2º TIM TIM TIM 
3º Claro VivoClaro 
4º VivoClaro Oi 
5º Oi SKY SKY 

Como a TIM teve a melhor performance nos três índices, ela foi a operadora vencedora do prêmio.

O prêmio foi entregue à TIM por Leonardo Euler, presidente da Anatel.

Com informações de Anatel.

Premier Access do Disney+ pode estar com ‘dias contados’

Gigante de Hollywood, simbolizada pelo Mickey, pode apostar suas fichas na retomada dos cinemas em determinados países.

Aba do Premier Access no Disney+. Imagem: Reprodução de Tela
Aba do Premier Access no Disney+. Imagem: Reprodução de Tela

A Disney não agradou muito os assinantes do Disney+ quando surgiu com o ‘Premier Access’, principalmente os brasileiros. Afinal, no país, o custo fica quase em R$ 70.

Com esse valor, muitos conseguiam ir aos cinemas, pagar uma meia-entrada e ainda garantir a pipoca, nos tempos antes da pandemia.

Portanto, é compreensível que os usuários não fiquem nada felizes em arcar com esse valor a parte da assinatura que já é cobrada mensalmente pelo streaming.

Para completar, a Disney ainda vai cobrar pela liberação do streaming STAR+, que trará o conteúdo do Hulu ao Brasil.

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Em alguns países, por exemplo, o serviço chegou como uma aba do Disney Plus, sem qualquer custo extra para os assinantes.

Mas, a polêmica do Premier Access pode chegar ao fim, mesmo que ainda não existe nenhuma confirmação oficial da empresa.

O primeiro indício foi a diminuição do intervalo de tempo entre os filmes que vão estrear no cinema e suas respectivas chegadas no streaming.

Os longas estarão disponíveis apenas 45 dias após suas estreias nas telonas. Os primeiros a passarem por isso serão “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e “Free Guy: Assumindo o Controle”.

Atualmente, os assinantes precisam aguardar 90 dias para conferir o filme na própria residência. A alternativa é mesmo o ‘Premier Access’, que libera a atração de forma quase simultânea com os cinemas.

Mesmo que ainda não esteja confirmada, a extinção da modalidade ‘paga’ para conferir lançamentos pode ser estratégico.

Primeiro para voltar a acelerar o número de assinantes do Disney+, que entrou em um ritmo mais lento nos últimos meses.

O segundo motivo é um possível otimismo na retomada nos cinemas, que podem voltar a gerar altas bilheterias devido aos efeitos da vacinação em massa em alguns países.

Na conta, há também a concorrência do HBO Max, que pretende disponibilizar lançamentos dos cinemas com apenas um intervalo de tempo de 45 dias também. Nos EUA, o processo ocorre de forma simultânea.

Shang-Chi, da Marvel Studios, estreia em 3 de setembro de 2021. Com isso, estará no Disney+ por volta do dia 15 de outubro.

Já Free Guy para 10 de dezembro, portanto, deve debutar na plataforma em janeiro de 2022.

Com informações de Omelete

Xiaomi lança smartphone com custo de R$ 8 mil; conheça o Mi 11

Chinesa promete maior agressividade contra Apple e Samsung, que são suas principais concorrentes no mercado; conheça o lançamento.

Smartphone Mi 11, lançamento da Xiaomi.
Mi 11. Imagem: Divulgação Xiaomi

Se a Xiaomi era conhecida por vender modelos populares de smartphone, o jogo está prestes a mudar com o Mi 11.

A fabricante chinesa preparou o modelo topo de linha, que chega com custo de R$ 7.999,99.

Isso significa que a empresa vai seguir os passos da Apple e começa a trazer produtos mais caros para o mercado? Não necessariamente.

A primeira intenção aqui é não ser vista apenas como uma empresa de intermediários. A companhia quer também o reconhecimento no segmento premium de smartphones.

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Algo nos moldes da Samsung, que apesar de disponibilizar variados modelos, abocanha uma boa fatia de clientes com seus modelos ‘premium’, a linha S.

Portanto, a ameaça é iminente para a coreana, que utiliza sua variação de smartphones para conquistar uma boa fatia de mercado frente aos concorrentes.

Ao que tudo indica, a Xiaomi pretende seguir pelos mesmos caminhos.

É por isso que a marca apresentou o Mi 11 para o mercado, aparelho com capacidade de bater os poderosos Samsung Galaxy S21 e iPhone 12.

A câmera grande angular traz 108MP, somado aos 13MP da ultra grande angular e 5MP telemacro.

Smartphone Mi 11. Imagem: Divulgação Xiaomi
Smartphone Mi 11. Imagem: Divulgação Xiaomi

A tela também não vem para brincadeira com sua tecnologia Amoled WQHD+ e a promessa de 64 vezes mais cores que os concorrentes. É um prato cheio para os gamers, que terão 6.81 polegadas.

O modem 5G está obviamente incluso ao topo de linha, assim como uma bateria de 4.600 mAh de capacidade.

Segundo a divulgação, o consumidor poderá tranquilamente fazer um dia inteiro de uso. O polêmico carregador virá na caixa, mas a entrada para fones de ouvido será no USB-C, assim como nos iPhones.

Já o design é considerado por muitos como comum, sem grandes surpresas para bater os concorrentes.

“Resultados cinematográficos, com imensas possibilidades de recursos inéditos nunca vistos pelos consumidores brasileiros. Temos certeza de que será um smartphone que irá surpreender os usuários”, reforça Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.

Com informações de Assessoria de Imprensa Xiaomi Brasil

Vivo promete levar fibra para mais 25 cidades de Minas Gerais

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Confira a lista de cidades que contarão em breve com o serviço Vivo Fibra.

Vivo promete levar fibra para mais 25 cidades de Minas Gerais

A operadora Vivo acaba de anunciar o plano de levar o serviço “Vivo Fibra” para mais 25 novas cidades do estado de Minas Gerais.

A ideia é que as novas localidades passem a contar com a internet por fibra ainda neste ano.

São elas: João Monlevade, Itabira, Vespasiano, Teófilo Otoni, Patrocínio, Itajubá, Unaí, Piumhi, São João Del Rei, Lagoa da Prata, Santa Rita do Sapucaí, Lavras, Muriaé, Matozinhos, Curvelo, Ponte Nova, Cataguases, Pedro Leopoldo, Extrema, Ouro Preto, Mariana, Leopoldina, Ituiutaba, Caratinga e Monte Carmelo.

A previsão da Vivo é que 370 mil novas residências serão cobertas com a fibra, oferecendo banda larga com velocidades de até 600 Mbps de download.

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“A digitalização cada vez maior da sociedade continua impulsionando a demanda por internet de ultra velocidade e serviços ligados à tecnologia. Para se ter uma ideia, fechamos 2020 com 1,2 milhão de residências cobertas pela nossa rede de fibra de ultravelocidade. Com isso, a Vivo, que busca ser cada vez mais um hub digital, segue acelerando as iniciativas e estratégias de negócios para oferecer as melhores opções de conectividade e, também, para trazer e criar soluções que facilitem o dia a dia de nossos mais de dez milhões de cliente mineiros”, afirma Renato Gomes, diretor da Vivo em Minas Gerais.

“Além disso, estamos fomentando a economia e a geração de empregos nessas cidades. Já contratamos cerca de 150 colaboradores para trabalharem nessas novas localidades atendidas com fibra”, completa.

Somente no primeiro trimestre deste ano, a Vivo afirma que registrou uma adição de 368 mil novos clientes em todo o país, atingindo R$ 1 bilhão em receita na tecnologia de fibra (FTTH), alta de 61% na comparação anual.

Além da fibra, a Vivo cobre 847 municípios mineiros com a tecnologia 4G, cobrindo 99,81% da população do estado.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Pernambucanas entra oficialmente no mercado móvel

Planos pré-pago tem preços a partir de R$ 25 e inclui WhatsApp ilimitado.

Pernambucanas entra oficialmente no mercado móvel

A varejista Pernambucanas está lançando oficialmente uma operadora móvel virtual (MVNO), o “Chip Pernambucanas”.

A novidade já tinha sido antecipada pelo Minha Operadora.

Com o lançamento, a partir de uma parceria com a Surf Telecom, a Pernambucanas se torna a primeira varejista de moda a entrar no mercado de telefonia móvel.

Os usuários já podem solicitar o chip nas mais de 400 lojas da marca em todo o país, além do site do Chip Pernambucanas.

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O cliente pode solicitar uma nova linha ou solicitar a portabilidade, ganhando um bônus de 5GB no primeiro mês.

“Somos uma empresa de relacionamento e o cliente está sempre no centro de nossas inovações. Nosso compromisso é oferecer a ele, em um só local, uma ampla variedade de produtos e serviços que se conectem ao que ele precisa e deseja. O Chip Pernambucanas trará, não só diversas vantagens, como também a segurança de uma marca que ele confia”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

O chip tem custo de R$ 40, com o valor se tornando automaticamente em saldo de recarga, válido por 30 dias.

Os planos mensais tem preços entre R$ 25 e R$ 75, conforme a seguir:

Entre os benefícios estão WhatsApp ilimitado, bônus de internet na recorrência de pagamentos, internet sem cortes e acúmulo de franquia não utilizada no mês seguinte.

Por enquanto, a recarga é realizada somente no site da Pernambucanas.

“Estamos buscando a todo momento maneiras de intensificar ainda mais a conexão com nossos clientes e possibilitar novidades que contribuam com o dia a dia de cada um deles. O Chip Pernambucanas traz diferenciais que nossos clientes não encontravam em outros produtos, por isso sabemos que será um sucesso”, reforça Fabio Fadel, diretor executivo comercial da Pernambucanas.

“Fazer parte de um projeto inovador está no DNA da Surf. O Chip Pernambucanas é mais uma ferramenta de fidelização do cliente, oferecendo ao consumidor uma telefonia e pacote de dados compatíveis com a realidade do Brasil”, finaliza Yon Moreira, CEO da Surf Telecom.

A rede utilizada pelo chip da Pernambucanas é da TIM, da própria Surf Telecom, além de outras operadoras não citadas no comunicado à imprensa.

Com informações de Assessoria de Imprensa Surf Telecom.

SKY promove ‘sinal aberto’ de cinco canais nos próximos dias

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Benefício está disponível para clientes pré e pós-pago.

A operadora SKY acaba de anunciar a abertura de cinco canais na TV Paga em diferentes períodos do mês de junho.

O período de degustação está liberado tanto para clientes SKY no pós quanto no pré-pago.

O primeiro deles é o ESPN (canais 197 e HD 598), entre os dias 9 e 13 de junho.

Com o sinal aberto, os assinantes podem acompanhar as semifinais das conferências leste e oeste da NBA.

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Para quem gosta de Hóquei no gelo, também poderá acompanhar as finais das conferências leste, oeste e norte da NHL.

Entre 11 e 17 de junho, é a vez da abertura do sinal do Lifetime (canais 90 e HD 490).

Nele, o usuário pode acompanhar o “Especial Dia dos Namorados”, transmitindo títulos como “Uma nova vida”, “Nublado com uma chance de amor”, “Amor em Look Lodge” e “Casamento no Paraíso”, no próximo sábado, 12 de junho, a partir das 17h49.

A degustação do Film & Arts (canal HD 516) está disponível entre 14 e 21 de junho, onde será possível conferir no dia 15, às 21h, a estreia da série “Mental”, contando a história do Dr. Jack Gallagher (Chris Vance), um jovem psiquiatra brilhante que utiliza métodos nada ortodoxos para tratar os pacientes.

Tem ainda o show “Cirque Du Soleil: Gliding Higher”, no dia 17 de junho às 20h.

Já no E! (canais 91 e HD 491), tem sinal aberto de 21 a 30 de junho.

Um dos destaques da programação é a estreia do reality “Os Szafirs” no dia 22 de junho, às 22h50.

Finalmente, os canais Telecine (canais HD 500-505) ficam abertos a partir de 25 de junho.

Durante 10 dias, até 4 de julho, será possível acompanhar vários filmes, como “Godzilla 2”, “Aquaman”, “Sonic”, “Detetive Pikachu”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, entre outros.

Os assinantes também podem assistir a programação dos canais E!, ESPN, Lifetime e Telecine em tempo real pelo SKY Play, a plataforma de vídeo sob demanda da SKY, por meio do aplicativo ou site da operadora.

Além da SKY, a Claro também está com sinal aberto dos canais History 2 e BandSports.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.