12/04/2024

TIM tem o melhor desempenho em chamadas de vídeo, diz Opensignal

Operadora venceu as rivais Claro, Vivo e Oi na experiência em videochamadas por redes móveis.

TIM tem o melhor desempenho em chamadas de vídeo, diz Opensignal

De acordo com um novo estudo realizado pela Opensignal, a TIM é a operadora que oferece aos clientes a melhor experiência em chamadas de vídeo em grupo por rede móvel

A operadora atingiu 69,1 pontos de 100, sendo seguida da Claro (67,9 pontos), Vivo (63,0) e Oi (50,4).

Os dados foram coletados entre os dias 12 de fevereiro e 13 de maio de 2021.

O novo relatório da empresa foi motivado pelo aumento da procura de serviços de videoconferência, por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM:

–> Divulgado novo ranking de velocidade da internet móvel no Brasil

–> Claro tem a melhor internet móvel do Brasil, segundo a nPerf

–> 5G atinge velocidade média de 415 Mbps na Coreia do Sul

Na métrica utilizada, a Opensignal mediu a proporção de chamadas de vídeo em que todos os usuários tiveram pelo menos uma experiência de chamada em vídeo considerada adequada ou melhor.

Foram considerados uma variedade de cenários, com o objetivo de refletir o número típico de participantes durante uma videochamada real por meio de um smartphone, com dois, quatro e oito participantes.

Em recente estudo divulgado pela Tutela, foi a Claro que apresentou a melhor experiência móvel para videochamadas, serviços de streaming e jogos para celular.

Além do Brasil, a Opensignal também fez um levantamento da qualidade das chamadas de vídeo por redes móveis em outros 18 países da América do Norte, Central e do Sul.

No ranking geral, o Brasil ficou em 7º lugar, com uma pontuação média de 63,6, ficando atrás da Argentina (76,9 pontos), Uruguai (75,6), Canadá (75,1), Estados Unidos (75,8), Porto Rico (71,8) e México (71,1).

Entre as operadoras, as uruguaias Claro – pertencente à América Móvil, que também controla a Claro no Brasil – e a Movistar – da Telefónica, dona da Vivo -, assim como a argentina Personal, ultrapassaram a marca dos 80 pontos.

“A videoconferência como um serviço tem crescido em importância desde que as medidas de bloqueio da Covid-19 forçaram todos os cidadãos a ficarem em casa e evitarem encontros cara a cara. De repente, muitos aspectos de nossas vidas, como trabalho, educação e interações sociais, começaram a depender fortemente da conectividade com a internet – mas a experiência nem sempre foi tão tranquila quanto deveria ser, especialmente com vários feeds de vídeo envolvidos. Os serviços de videoconferência resilientes para assinantes individuais e empresariais continuarão sendo essenciais mesmo após a pandemia, caso as empresas adotem regras mais flexíveis para o trabalho remoto”, disse a Opensignal em relatório.

Com informações de Opensignal.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários