InícioEconomia e NegóciosDona da Vivo integra iniciativa que visa criar novas soluções digitais verdes

Dona da Vivo integra iniciativa que visa criar novas soluções digitais verdes

Ao lado de outras empresas europeias, Telefônica pretende impulsionar uma economia inovadora, sustentável e resiliente.

Dona da Vivo integra iniciativa que visa criar novas soluções digitais verdes

O grupo espanhol Telefônica, que controla as operações da Vivo (VIVT3) no Brasil, anunciou que aderiu ao European Green Digital Coalition (EGDC).

Como membra fundadora, a Telefônica integra a nova iniciativa da Comissão Europeia e de outras empresas do continente, que busca desenvolver novas soluções digitais verdes, com o objetivo de impulsionar a economia inovadora, sustentável e resiliente.


Também participam da EGDC as operadoras Deutsche Telecom, Orange, Vodafone, Telenor e Telia; as fabricantes Ericsson e Nokia; além de outras companhias.

A apresentação da EGDC ocorreu na última sexta-feira, 19 de março, em Portugal.

VIU ISSO?

–> Projeto de ‘usinas solares’ da Vivo avança

–> Dona da TIM passa a fazer parte de grupo seleto da Nasdaq

–> Algar Telecom inaugura a sua segunda usina solar

As empresas signatárias se comprometem a se tornarem neutras no clima até 2030 e zerar as emissões líquidas de gases poluentes até 2040.

O ingresso da controladora da Vivo na nova coalizão foi motivado pelo compromisso da empresa em zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2025 em seus principais mercados, e até no máximo 2040 em toda a cadeia de valor.

Segundo a Telefônica, a empresa já conta com 90 serviços – entre eles nuvem, Internet das Coisas, Big Data e Inteligência Artificial – que permitem economizar a emissão de 9,5 milhões de toneladas de CO2 por ano.

A companhia também se diz empenhada em contribuir para o sucesso da iniciativa.

“É uma honra fazer parte da European Green Digital Coalition para acelerar a transformação verde e digital da União Europeia… Fazer parte da solução para as mudanças climáticas é uma oportunidade histórica que não podemos perder”, disse José María Álvarez-Pallete, CEO da Telefônica.

Para tal, a telecom espera investir no desenvolvimento e implantação de novas soluções digitais verdes com significativa eficiência energética.

Além disso, a Telefônica espera colaborar com organizações que possuem novas metodologias sustentáveis, promover o diálogo intersetorial, além de contribuir com o lançamento de novas diretrizes para implementar essas soluções verdes.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telefônica.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários