23/03/2024

Dona da Vivo integra iniciativa que visa criar novas soluções digitais verdes

Ao lado de outras empresas europeias, Telefônica pretende impulsionar uma economia inovadora, sustentável e resiliente.

Dona da Vivo integra iniciativa que visa criar novas soluções digitais verdes

O grupo espanhol Telefônica, que controla as operações da Vivo (VIVT3) no Brasil, anunciou que aderiu ao European Green Digital Coalition (EGDC).

Como membra fundadora, a Telefônica integra a nova iniciativa da Comissão Europeia e de outras empresas do continente, que busca desenvolver novas soluções digitais verdes, com o objetivo de impulsionar a economia inovadora, sustentável e resiliente.

Também participam da EGDC as operadoras Deutsche Telecom, Orange, Vodafone, Telenor e Telia; as fabricantes Ericsson e Nokia; além de outras companhias.

A apresentação da EGDC ocorreu na última sexta-feira, 19 de março, em Portugal.

VIU ISSO?

–> Projeto de ‘usinas solares’ da Vivo avança

–> Dona da TIM passa a fazer parte de grupo seleto da Nasdaq

–> Algar Telecom inaugura a sua segunda usina solar

As empresas signatárias se comprometem a se tornarem neutras no clima até 2030 e zerar as emissões líquidas de gases poluentes até 2040.

O ingresso da controladora da Vivo na nova coalizão foi motivado pelo compromisso da empresa em zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2025 em seus principais mercados, e até no máximo 2040 em toda a cadeia de valor.

Segundo a Telefônica, a empresa já conta com 90 serviços – entre eles nuvem, Internet das Coisas, Big Data e Inteligência Artificial – que permitem economizar a emissão de 9,5 milhões de toneladas de CO2 por ano.

A companhia também se diz empenhada em contribuir para o sucesso da iniciativa.

“É uma honra fazer parte da European Green Digital Coalition para acelerar a transformação verde e digital da União Europeia… Fazer parte da solução para as mudanças climáticas é uma oportunidade histórica que não podemos perder”, disse José María Álvarez-Pallete, CEO da Telefônica.

Para tal, a telecom espera investir no desenvolvimento e implantação de novas soluções digitais verdes com significativa eficiência energética.

Além disso, a Telefônica espera colaborar com organizações que possuem novas metodologias sustentáveis, promover o diálogo intersetorial, além de contribuir com o lançamento de novas diretrizes para implementar essas soluções verdes.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telefônica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários