16/12/2025
Início Site Página 1007

Anatel entrega prêmio de acessibilidade à TIM

Esta é a segunda vez que a operadora é reconhecida pela agência regulatória.

Anatel entrega prêmio de acessibilidade à TIM
Imagem: Anatel/Divulgação

Nesta terça-feira, 8 de junho, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entregou em mãos o “Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2021” para Pietro Labriola, CEO da TIM (TIMS3).

Pela segunda vez, a operadora recebe o prêmio, conforme noticiado pelo Minha Operadora em março passado.

Na época, o prêmio não foi entregue presencialmente por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil.

A premiação busca reconhecer as empresas que desenvolvem ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis para as pessoas com deficiência.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM mantém índice de sustentabilidade na B3 por 13 anos seguidos

–> Novo serviço de streaming acessível estreia no Brasil

–> SKY lança novos recursos acessíveis e sem custos para assinantes

A ideia é incentivar, divulgar e assegurar os direitos de acessibilidade.

O executivo da TIM disse que os valores de inclusão e de diversidade fazem parte do DNA da operadora.

“A TIM tem protagonizado boas pautas na Agência e aqui está mais uma delas. Sabemos do compromisso da TIM”, diz Labriola.

No ranking geral deste ano, a TIM ficou em primeiro lugar, seguido da SKY, Vivo, Oi e Claro.

A TIM foi a premiada por figurar na segunda melhor colocação nos três índices avaliados pela agência, sendo:

  • API: Acessibilidade da página da Internet.
  • ERA: Eficiência dos mecanismos de interação remota via mensagem eletrônica de texto ou vídeo em canais de atendimento.
  • AVI: Ações voluntárias com foco nos direitos das pessoas deficientes.

Para compor o ranking 2021, a Anatel realizou fiscalizações ao longo do ano de 2020.

Excepcionalmente neste ano, o indicador de atendimento especializado nos setores de atendimento no estabelecimento (ASA) não foi fiscalizado.

A SKY foi a operadora destaque em API, a Oi em ERA e Vivo em AVI, conforme a seguir:

Classificação API ERA AVI 
1º SKY Oi Vivo
2º TIM TIM TIM 
3º Claro VivoClaro 
4º VivoClaro Oi 
5º Oi SKY SKY 

Como a TIM teve a melhor performance nos três índices, ela foi a operadora vencedora do prêmio.

O prêmio foi entregue à TIM por Leonardo Euler, presidente da Anatel.

Com informações de Anatel.

Premier Access do Disney+ pode estar com ‘dias contados’

Gigante de Hollywood, simbolizada pelo Mickey, pode apostar suas fichas na retomada dos cinemas em determinados países.

Aba do Premier Access no Disney+. Imagem: Reprodução de Tela
Aba do Premier Access no Disney+. Imagem: Reprodução de Tela

A Disney não agradou muito os assinantes do Disney+ quando surgiu com o ‘Premier Access’, principalmente os brasileiros. Afinal, no país, o custo fica quase em R$ 70.

Com esse valor, muitos conseguiam ir aos cinemas, pagar uma meia-entrada e ainda garantir a pipoca, nos tempos antes da pandemia.

Portanto, é compreensível que os usuários não fiquem nada felizes em arcar com esse valor a parte da assinatura que já é cobrada mensalmente pelo streaming.

Para completar, a Disney ainda vai cobrar pela liberação do streaming STAR+, que trará o conteúdo do Hulu ao Brasil.

VEJA TAMBÉM:

–> Sucesso de série derruba servidores do Disney+

–> Filme ‘Cruella’ é vazado na íntegra em site pornô
 
–> Disney+ vai cobrar R$ 69,90 além da assinatura em lançamento

Em alguns países, por exemplo, o serviço chegou como uma aba do Disney Plus, sem qualquer custo extra para os assinantes.

Mas, a polêmica do Premier Access pode chegar ao fim, mesmo que ainda não existe nenhuma confirmação oficial da empresa.

O primeiro indício foi a diminuição do intervalo de tempo entre os filmes que vão estrear no cinema e suas respectivas chegadas no streaming.

Os longas estarão disponíveis apenas 45 dias após suas estreias nas telonas. Os primeiros a passarem por isso serão “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e “Free Guy: Assumindo o Controle”.

Atualmente, os assinantes precisam aguardar 90 dias para conferir o filme na própria residência. A alternativa é mesmo o ‘Premier Access’, que libera a atração de forma quase simultânea com os cinemas.

Mesmo que ainda não esteja confirmada, a extinção da modalidade ‘paga’ para conferir lançamentos pode ser estratégico.

Primeiro para voltar a acelerar o número de assinantes do Disney+, que entrou em um ritmo mais lento nos últimos meses.

O segundo motivo é um possível otimismo na retomada nos cinemas, que podem voltar a gerar altas bilheterias devido aos efeitos da vacinação em massa em alguns países.

Na conta, há também a concorrência do HBO Max, que pretende disponibilizar lançamentos dos cinemas com apenas um intervalo de tempo de 45 dias também. Nos EUA, o processo ocorre de forma simultânea.

Shang-Chi, da Marvel Studios, estreia em 3 de setembro de 2021. Com isso, estará no Disney+ por volta do dia 15 de outubro.

Já Free Guy para 10 de dezembro, portanto, deve debutar na plataforma em janeiro de 2022.

Com informações de Omelete

Xiaomi lança smartphone com custo de R$ 8 mil; conheça o Mi 11

Chinesa promete maior agressividade contra Apple e Samsung, que são suas principais concorrentes no mercado; conheça o lançamento.

Smartphone Mi 11, lançamento da Xiaomi.
Mi 11. Imagem: Divulgação Xiaomi

Se a Xiaomi era conhecida por vender modelos populares de smartphone, o jogo está prestes a mudar com o Mi 11.

A fabricante chinesa preparou o modelo topo de linha, que chega com custo de R$ 7.999,99.

Isso significa que a empresa vai seguir os passos da Apple e começa a trazer produtos mais caros para o mercado? Não necessariamente.

A primeira intenção aqui é não ser vista apenas como uma empresa de intermediários. A companhia quer também o reconhecimento no segmento premium de smartphones.

VEJA TAMBÉM:

–> Apple mais flexível e popular? Vejas as 3 últimas novidades da empresa

–> Smart TVs de ‘baixo custo’ serão mais frequentes no Brasil

–> Samsung expande seguro para cobrir celular com tela quebrada

Algo nos moldes da Samsung, que apesar de disponibilizar variados modelos, abocanha uma boa fatia de clientes com seus modelos ‘premium’, a linha S.

Portanto, a ameaça é iminente para a coreana, que utiliza sua variação de smartphones para conquistar uma boa fatia de mercado frente aos concorrentes.

Ao que tudo indica, a Xiaomi pretende seguir pelos mesmos caminhos.

É por isso que a marca apresentou o Mi 11 para o mercado, aparelho com capacidade de bater os poderosos Samsung Galaxy S21 e iPhone 12.

A câmera grande angular traz 108MP, somado aos 13MP da ultra grande angular e 5MP telemacro.

Smartphone Mi 11. Imagem: Divulgação Xiaomi
Smartphone Mi 11. Imagem: Divulgação Xiaomi

A tela também não vem para brincadeira com sua tecnologia Amoled WQHD+ e a promessa de 64 vezes mais cores que os concorrentes. É um prato cheio para os gamers, que terão 6.81 polegadas.

O modem 5G está obviamente incluso ao topo de linha, assim como uma bateria de 4.600 mAh de capacidade.

Segundo a divulgação, o consumidor poderá tranquilamente fazer um dia inteiro de uso. O polêmico carregador virá na caixa, mas a entrada para fones de ouvido será no USB-C, assim como nos iPhones.

Já o design é considerado por muitos como comum, sem grandes surpresas para bater os concorrentes.

“Resultados cinematográficos, com imensas possibilidades de recursos inéditos nunca vistos pelos consumidores brasileiros. Temos certeza de que será um smartphone que irá surpreender os usuários”, reforça Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.

Com informações de Assessoria de Imprensa Xiaomi Brasil

Vivo promete levar fibra para mais 25 cidades de Minas Gerais

2

Confira a lista de cidades que contarão em breve com o serviço Vivo Fibra.

Vivo promete levar fibra para mais 25 cidades de Minas Gerais

A operadora Vivo acaba de anunciar o plano de levar o serviço “Vivo Fibra” para mais 25 novas cidades do estado de Minas Gerais.

A ideia é que as novas localidades passem a contar com a internet por fibra ainda neste ano.

São elas: João Monlevade, Itabira, Vespasiano, Teófilo Otoni, Patrocínio, Itajubá, Unaí, Piumhi, São João Del Rei, Lagoa da Prata, Santa Rita do Sapucaí, Lavras, Muriaé, Matozinhos, Curvelo, Ponte Nova, Cataguases, Pedro Leopoldo, Extrema, Ouro Preto, Mariana, Leopoldina, Ituiutaba, Caratinga e Monte Carmelo.

A previsão da Vivo é que 370 mil novas residências serão cobertas com a fibra, oferecendo banda larga com velocidades de até 600 Mbps de download.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo Fibra chega a mais 9 cidades ofertando internet de até 600 Mbps

–> Vivo Fibra oferta planos com assinatura do Disney Plus inclusa

–> Vivo Fibra deixa de ofertar velocidade de 70 Mb/s

“A digitalização cada vez maior da sociedade continua impulsionando a demanda por internet de ultra velocidade e serviços ligados à tecnologia. Para se ter uma ideia, fechamos 2020 com 1,2 milhão de residências cobertas pela nossa rede de fibra de ultravelocidade. Com isso, a Vivo, que busca ser cada vez mais um hub digital, segue acelerando as iniciativas e estratégias de negócios para oferecer as melhores opções de conectividade e, também, para trazer e criar soluções que facilitem o dia a dia de nossos mais de dez milhões de cliente mineiros”, afirma Renato Gomes, diretor da Vivo em Minas Gerais.

“Além disso, estamos fomentando a economia e a geração de empregos nessas cidades. Já contratamos cerca de 150 colaboradores para trabalharem nessas novas localidades atendidas com fibra”, completa.

Somente no primeiro trimestre deste ano, a Vivo afirma que registrou uma adição de 368 mil novos clientes em todo o país, atingindo R$ 1 bilhão em receita na tecnologia de fibra (FTTH), alta de 61% na comparação anual.

Além da fibra, a Vivo cobre 847 municípios mineiros com a tecnologia 4G, cobrindo 99,81% da população do estado.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Pernambucanas entra oficialmente no mercado móvel

Planos pré-pago tem preços a partir de R$ 25 e inclui WhatsApp ilimitado.

Pernambucanas entra oficialmente no mercado móvel

A varejista Pernambucanas está lançando oficialmente uma operadora móvel virtual (MVNO), o “Chip Pernambucanas”.

A novidade já tinha sido antecipada pelo Minha Operadora.

Com o lançamento, a partir de uma parceria com a Surf Telecom, a Pernambucanas se torna a primeira varejista de moda a entrar no mercado de telefonia móvel.

Os usuários já podem solicitar o chip nas mais de 400 lojas da marca em todo o país, além do site do Chip Pernambucanas.

VEJA TAMBÉM:

–> MVNO de Larissa Manoela entra para os trending topics do Twitter

–> Fluke arrecada R$ 4,7 milhões em vaquinha virtual

–> Uber Chip chega a mais dois estados com preços a partir de R$ 20

O cliente pode solicitar uma nova linha ou solicitar a portabilidade, ganhando um bônus de 5GB no primeiro mês.

“Somos uma empresa de relacionamento e o cliente está sempre no centro de nossas inovações. Nosso compromisso é oferecer a ele, em um só local, uma ampla variedade de produtos e serviços que se conectem ao que ele precisa e deseja. O Chip Pernambucanas trará, não só diversas vantagens, como também a segurança de uma marca que ele confia”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

O chip tem custo de R$ 40, com o valor se tornando automaticamente em saldo de recarga, válido por 30 dias.

Os planos mensais tem preços entre R$ 25 e R$ 75, conforme a seguir:

Entre os benefícios estão WhatsApp ilimitado, bônus de internet na recorrência de pagamentos, internet sem cortes e acúmulo de franquia não utilizada no mês seguinte.

Por enquanto, a recarga é realizada somente no site da Pernambucanas.

“Estamos buscando a todo momento maneiras de intensificar ainda mais a conexão com nossos clientes e possibilitar novidades que contribuam com o dia a dia de cada um deles. O Chip Pernambucanas traz diferenciais que nossos clientes não encontravam em outros produtos, por isso sabemos que será um sucesso”, reforça Fabio Fadel, diretor executivo comercial da Pernambucanas.

“Fazer parte de um projeto inovador está no DNA da Surf. O Chip Pernambucanas é mais uma ferramenta de fidelização do cliente, oferecendo ao consumidor uma telefonia e pacote de dados compatíveis com a realidade do Brasil”, finaliza Yon Moreira, CEO da Surf Telecom.

A rede utilizada pelo chip da Pernambucanas é da TIM, da própria Surf Telecom, além de outras operadoras não citadas no comunicado à imprensa.

Com informações de Assessoria de Imprensa Surf Telecom.

SKY promove ‘sinal aberto’ de cinco canais nos próximos dias

0

Benefício está disponível para clientes pré e pós-pago.

A operadora SKY acaba de anunciar a abertura de cinco canais na TV Paga em diferentes períodos do mês de junho.

O período de degustação está liberado tanto para clientes SKY no pós quanto no pré-pago.

O primeiro deles é o ESPN (canais 197 e HD 598), entre os dias 9 e 13 de junho.

Com o sinal aberto, os assinantes podem acompanhar as semifinais das conferências leste e oeste da NBA.

VEJA TAMBÉM:

–> SKY e Oi TV passam por mudanças na grade de TV paga

–> SKY aposta em influenciadores para reforçar conteúdo da TV paga

–> SKY anuncia patrocínio esportivo inédito para 2021

Para quem gosta de Hóquei no gelo, também poderá acompanhar as finais das conferências leste, oeste e norte da NHL.

Entre 11 e 17 de junho, é a vez da abertura do sinal do Lifetime (canais 90 e HD 490).

Nele, o usuário pode acompanhar o “Especial Dia dos Namorados”, transmitindo títulos como “Uma nova vida”, “Nublado com uma chance de amor”, “Amor em Look Lodge” e “Casamento no Paraíso”, no próximo sábado, 12 de junho, a partir das 17h49.

A degustação do Film & Arts (canal HD 516) está disponível entre 14 e 21 de junho, onde será possível conferir no dia 15, às 21h, a estreia da série “Mental”, contando a história do Dr. Jack Gallagher (Chris Vance), um jovem psiquiatra brilhante que utiliza métodos nada ortodoxos para tratar os pacientes.

Tem ainda o show “Cirque Du Soleil: Gliding Higher”, no dia 17 de junho às 20h.

Já no E! (canais 91 e HD 491), tem sinal aberto de 21 a 30 de junho.

Um dos destaques da programação é a estreia do reality “Os Szafirs” no dia 22 de junho, às 22h50.

Finalmente, os canais Telecine (canais HD 500-505) ficam abertos a partir de 25 de junho.

Durante 10 dias, até 4 de julho, será possível acompanhar vários filmes, como “Godzilla 2”, “Aquaman”, “Sonic”, “Detetive Pikachu”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, entre outros.

Os assinantes também podem assistir a programação dos canais E!, ESPN, Lifetime e Telecine em tempo real pelo SKY Play, a plataforma de vídeo sob demanda da SKY, por meio do aplicativo ou site da operadora.

Além da SKY, a Claro também está com sinal aberto dos canais History 2 e BandSports.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Vivo oferece bônus de 10GB para clientes pré-pago

Promoção faz parte das comemorações do ‘Dia dos Namorados’. Saiba como ganhar o benefício.

Vivo oferece bônus de 10GB para clientes pré-pago

Em comemoração ao “Dia dos Namorados” – que é celebrado no próximo dia 12 de junho – a operadora Vivo está oferecendo 10GB de bônus de internet nas recargas a partir de R$ 25.

A oferta é nacional, para todos os clientes de planos móveis pré-pago da operadora de telefonia.

O período promocional segue até o próximo dia 14 de junho, podendo ser prorrogado pela Vivo.

O bônus de internet é válido por 7 dias e pode ser usado para acessar exclusivamente os aplicativos do Spotify, Tidal, YouTube, Netflix e Vivo Música.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo Easy ganha novo e aguardado recurso

–> Usuários já podem fazer recargas em caixas do Banco24Horas

–> Vivo lança nova campanha com a presença de famoso tenista

A recarga pode ser feita pelo site ou aplicativo de recargas da Vivo, e pelos apps do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Next e Santander.

Também é possível fazer recargas por meio dos parceiros digitais Recarga Pay, Mercado Pago, Pagbank e Banco Inter.

A Vivo ressalta que não são válidas as recargas realizadas pelo Bradesco Expresso, Santander Way, Santander PagPerto e lotéricas.

Após a recarga, o bônus de dados é disponibilizado para o cliente em até 24 horas.

Já as recargas de R$ 15 e R$ 20 também oferecem bônus, mas de 200MB e 500MB de bônus respectivamente (também com 7 dias de validade).

Cada cliente pode receber o bônus do Dia dos Namorados apenas uma única vez durante a promoção.

Além disso, o benefício não é cumulativo com outras promoções da Vivo.

Vale lembrar que a Vivo também disponibiliza bônus de até 2GB nas recargas pelo aplicativo Meu Vivo, e até 1GB no WhatsApp da Vivo.

Para mais informações e condições, consulte o regulamento da “Oferta de Dia dos Namorados” da Vivo.

Além do bônus de internet, a Vivo está oferecendo descontos em smartphones e acessórios nas lojas físicas e online da operadora.

Band lança novo canal na TV Paga

1

Grupo de mídia já conta com BandNews, BandSports, Terra Viva e Arte1, além de parcerias com AgroNews e Smithsonian Channel.

Band lança novo canal na TV Paga

Conforme antecipado pelo Minha Operadora, o Grupo Bandeirantes pretende lançar no próximo dia 28 de junho um novo canal na TV por assinatura.

O Sabor & Arte se juntará aos atuais canais fechados BandNews, BandSports, Terra Viva e Arte1.

O novo canal terá conteúdo focado em gastronomia, a partir da curadoria da jornalista Josimar Melo.

A ideia é reunir grandes nomes do universo da comida, além de utilizar formatos já consagrados na TV aberta, como é o caso do MasterChef Brasil, transmitido pela TV Band.

VEJA TAMBÉM:

–> Com Fórmula 1, Band alcança a vice-liderança na audiência

–> Claro e Band irão realizar a primeira transmissão esportiva em 5G do país

–> Oi participa do programa ‘Planeta Startup’ da Band

A ideia não é ser um canal de culinária – que apenas se limita a ensinar receitas, mas de gastronomia, abordando o assunto sob vários ângulos.

A ideia é explorar o aspecto cultural e sociológico da comida, se aproximando de um público mais plural.

“A missão que me coloquei foi a de democratizar o assunto”, diz Josimar.

Um dos programas já confirmados é o “Cozinha Bruta”, do blogueiro Marcos Nogueira, apostando no conceito que a centralidade da gastronomia está no ser humano e não no prato.

Tem ainda o “Comer e Viajar”, do apresentador Zeca Camargo, misturando viagem e gastronomia local.

Existe a expectativa de explorar os conteúdos do novo canal no streaming, além de disponibilizar material exclusivo em redes sociais e outras plataformas digitais.

Apesar da novidade, o novo canal estreia já concorrendo diretamente com outros canais já consagrados na TV paga, como é o caso de Food Network e o Home & Health, por exemplo.

Além do “Sabor & Arte”, a Bandeirantes pretende lançar um outro canal, focado no mundo do empreendedorismo, a partir da experiência do programa Shark Tank Brasil, também transmitido pela Band.

O grupo de mídia também dá os primeiros passos no mundo do streaming, com o BandPlay, reunindo o conteúdo de todos os canais do grupo.

Com informações de Folha de São Paulo.

Claro Monitor: Embratel lança nova solução para fazer gestão de celulares

Ferramenta fornece mais visibilidade, segurança e economia para clientes corporativos.

Claro Monitor: Embratel lança nova solução para fazer gestão de celulares

A Embratel, pertencente ao grupo da Claro, acaba de lançar o “Claro Monitor” uma nova solução que auxilia na gestão e segurança de dispositivos móveis corporativos.

A ideia é que o recurso auxilie as empresas a gerir de forma remota os dispositivos que são entregues a colaboradores, protegendo as definições de configuração, além da proteção de dados, principalmente no cenário atual de “home office”, por conta da pandemia da Covid-19.

O objetivo é reduzir custos, minimizar riscos ao negócio, além de aumentar a produtividade.

O Claro Monitor pode ser utilizado, por exemplo, por instituições de ensino que disponibilizam celulares ou tablets para alunos que estudam em casa.

VEJA TAMBÉM:

–> Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka

–> Embratel desenvolve aplicativo para votação online

–> Embratel lança ferramenta de segurança que não precisa de senha

Já no mercado financeiro, a ferramenta oferece segurança nas informações compartilhadas entre funcionários.

“Estamos constantemente buscando prover novidades para melhorar a produtividade dos nossos clientes. Com o Claro Monitor, oferecemos um serviço ainda mais completo ao mercado. Nesse momento, em que as atividades se tornaram mais remotas e a comunicação mais descentralizada, as empresas precisam contar com uma solução mais robusta e integrada para manter o controle e a segurança dos dispositivos móveis mesmo fora de suas redes”, afirma Mário Rachid, diretor-executivo de soluções digitais da Embratel.

Com a solução é possível estipular regras de uso de linhas móveis, determinar os sites e aplicativos que podem ser acessados e em quais horários, analisar o consumo da franquia de dados e bloquear o compartilhamento de hotspots.

A ferramenta também localiza dispositivos e apaga informações de forma remota, evitando o vazamento de dados e outras informações sensíveis no caso de furto ou perda do aparelho pelo funcionário.

“Isso possibilita monitorar o consumo de forma mais assertiva, garantindo o uso de dados de acordo com as políticas da instituição. Além disso, a plataforma permite que gestores se comuniquem com os colaboradores enviando mensagens e arquivos via push”, diz Rachid.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Runtime: Nova plataforma de streaming gratuita chega ao Brasil

3

Serviço reúne conteúdo sob demanda e acesso a um canal ao vivo com programação para toda a família.

A partir de agora, os brasileiros passam a contar com uma nova plataforma de streaming, o Runtime.

O novo serviço gratuito promete mais de 5 mil títulos globalmente, incluindo filmes e séries, inclusive com dublagem em português.

Na lista de filmes não há grandes blockbusters, mas há várias opções para quem gosta de ação, comédia, drama, terror, romance, suspense, além de animação.

Entre os filmes mais populares no serviço estão o “Bom demais para ser verdade”, “A Batalha dos três Reinos”, “1911 – A Revolução”, “A chave de Sarah”, “Zambezia”, entre outros.

VEJA TAMBÉM:

–> IPTV: Pluto TV ganha novos canais e Vivo TV Fibra libera novo recurso

–> Directv Go adiciona novo canal premium na grade

–> Claro box tv lança pacote com assinatura do Globoplay inclusa

O Runtime também engloba a função de IPTV, transmitindo o sinal ao vivo de um canal linear homônimo, mas, por enquanto, apenas na linguagem em espanhol.

São mais de 100 horas de conteúdo original, com programação voltada para o público infantil e adolescente na parte da manhã, e títulos mais adultos no restante do dia.

Este canal ao vivo já estava disponível no Brasil desde o começo deste ano, por meio do serviço Samsung TV Plus.

A ideia da plataforma é oferecer entretenimento para toda a família, tudo de forma gratuita.

Para manter a operação, o Runtime exibe publicidade aos usuários.

“Nossa missão é levar os melhores filmes e TV em todo o mundo para milhões de usuários, seja em suas SmartTVs, dispositivos móveis ou web… Os melhores streams da vida são gratuitos”, afirma o Runtime.

Além do Brasil, o streaming está disponível nos Estados Unidos, Canadá, em toda a América Latina e em algumas partes da Europa.

A plataforma pode ser acessada por usuários dos sistemas Android e iOS, além de dispositivos Fire TV, Android TV, Roku e Apple TV.

Alguns modelos de SmartTVs, como Samsung, Vizio, LG e HiSense, também contam com o aplicativo.

Ainda é possível assistir aos conteúdos do Runtime pelo navegador, no computador ou no laptop.

Com informações de Line-Up.