20/12/2025
Início Site Página 1744

Oi integra Banco do Brasil e Itaú no app Minha Oi

2
Objetivo da operadora é facilitar o pagamento da fatura para incentivar os clientes a aderirem a conta digital.


Dando segmento a sua campanha de transformação digital, a operadora Oi integrou o Banco do Brasil e o Itaú ao seu aplicativo Minha Oi


A partir da agora, os clientes irão poder pagar suas contas sem nem precisar emitir o boleto digital, já que o código de barras é automaticamente enviado para o aplicativo do banco.


Para conseguir realizar o pagamento integrado, o usuário precisa ter instalado em seu smartphone o app Minha Oi e o aplicativo do banco no qual ele possui conta. 

Ao acessar o Minha Oi, se a fatura do cliente estiver disponível, basta clicar em ‘pagar com o aplicativo do banco’, na aba contas.

O código de barras será enviado automaticamente para a página de pagamento do app do banco do cliente.


A transação é bem semelhante a pagamentos por meio de faturas em PDF abertas diretamente em aplicativos de banco. 

Lembrando que só irão conseguir realizar esse tipo de pagamento clientes que possuam contas no Banco do Brasil ou no Itaú

Na semana passada, a operadora anunciou que quer acabar com as contas de papel entre os seus clientes, principalmente as grandes empresas. 

A meta da Oi é emitir digitalmente 90% das contas até o final deste ano.

O processo de incentivo a transição da conta de papel para a conta digital começou no ano passado pela empresa. Atualmente, a Oi já conseguiu que 60% dos clientes aderissem ao modo on-line de pagamento.

Após 6 meses, Prefeitura de SP ainda não liberou biosites da TIM

3
Operadora planejava instalar 300 postes este ano na cidade, mas apenas dois foram instalados até o momento.


No final do ano passado, a TIM apresentou a proposta de instalar biosites na cidade de São Paulo. O projeto visa à implementação de 300 postes durante 2018. No entanto, devido questões burocráticas da Prefeitura, a operadora só conseguiu instalar dois equipamentos até o momento.


Biosites são postes sem fios, antenas camufladas, que podem realizar diversas funções diferentes. Com eles, a TIM consegue melhorar o sinal de telefone ao redor e até mesmo a aparência da cidade, já que podem acomodar câmeras de segurança e outros sensores sem gerar poluição visual.


A previsão era de que após a implementação de 300 biosites durante este ano, que já está quase na metade, outros 200 fossem instalados nos próximos anos ao redor da cidade de São Paulo. 


LEIA TAMBÉM:


O projeto ainda contemplava a doação de câmeras de vigilância para o programa City Cameras, de videomonitoramento. 

A TIM entregaria a conectividade dessas câmeras e o streaming para a central de segurança da cidade.

Com a renúncia de João Dória para concorrer ao Governo do estado, não há previsão de quando o projeto receberá o aval da Prefeitura. 

Os dois biosites liberados em 2017 foram instalados na praça Cidade de Milão e na Ramos de Azevedo.

Pharol tenta barrar recuperação judicial da Oi nos Estados Unidos

0
Maior acionista da operadora busca impedir a homologação internacional do acordo de credores da prestadora brasileira.



Afastada da Oi pela Justiça brasileira, a Pharol (antiga Portugal Telecom) tenta barrar a recuperação judicial da operadora nos Estados Unidos. A empresa busca impedir a homologação internacional do acordo de credores da prestadora brasileira.


Sem poder interferir no processo que corre no Brasil, a maior acionista da Oi apresentou em Nova York uma objeção ao plano de recuperação judicial aprovado em dezembro do ano passado.


A Bratel, pela qual a Pharol detém 22% da Oi, alega violações aos direitos dos acionistas e procedimentos ainda pendentes de julgamento.

A Oi rebateu o argumento da acionista lembrando que a corte de Nova York já concedeu anteriormente a garantia de que a recuperação judicial será resolvida no Brasil. 

“A Oi considera que a Pharol age de forma isolada em relação à totalidade dos stakeholders neste processo.  A objeção da Pharol traz argumentos que simplesmente refletem aquilo que eles têm insistido, sem sucesso, em todas as esferas judiciais no Brasil”, informou a operadora, em nota à imprensa. 


LEIA TAMBÉM:


No processo que corre nos Estados Unidos, a Pharol pede que o aumento de capital e as alterações de governança previstas no plano de recuperação seja deliberado por acionistas em assembleia.

A discussão no judiciário americano é possível porque a Oi Coop, subsidiária holandesa da Oi para captação de recursos, emitiu títulos nos EUA. 

A Pharol vem desde janeiro tentando a convocação de uma Assembleia Geral para alterar o plano de aumento de capital, garantir a manutenção de diretores em seus cargos e discutir outros assuntos relacionados à recuperação judicial da Oi. 

A insistência na convocação de uma Assembleia Geral fez com que, em março, a Justiça afastasse os conselheiros que representavam a Pharol e a Société Mondiale do Conselho de Administração da Oi.

Com o afastamento, a Justiça tenta evitar outras possíveis intervenções de acionistas no andamento do plano de recuperação judicial da Oi, aprovado em dezembro pelos credores e homologado pela Justiça em janeiro.

[ATUALIZAÇÃO – 14/05/2018 22H27]:


Pouco depois das 22h, a Oi enviou um comunicado ao Minha Operadora sobre o caso. Segue na íntegra:


“A Oi informa  que como já devidamente apresentado ao mercado e em linha com a reestruturação transnacional que a Recuperação Judicial da Oi representa, alguns esclarecimentos se fazem necessários.
Com efeito, a Oi Coop, um dos veículos financeiros holandeses da Oi, emitiu título de dívida (bonds) nos Estados Unidos, para financiamento das operações da empresa no Brasil. Por conta da falência da OI Coop decretada pelo juízo holandês, a empresa, em recuperação judicial no Brasil, precisou buscar o reconhecimento pelo juízo americano, de acordo com o Chapter 15, de que é no Brasil onde se situava o centro de interesses da Oi Coop e assim, se proteger diante do processo holandês.  A corte de Nova York garantiu esta proteção, em decisão já  informada ao mercado.
Com a aprovação e a homologação do Plano de Recuperação Judicial e a necessidade de sua implementação, seguindo o processo do Chapter 15, a Oi Coop requereu a concessão de ordem judicial que  reconhecesse total força e efeito (Full Force and Effect Order) – FFE Order) da decisão homologatória brasileira. Neste pedido, como é esperado, a Oi Coop buscou demonstrar o maciço apoio ao PRJ e aos atos previstos no plano que precisam ser implementados para reestruturação de grande parte dos créditos inseridos na RJ.
Neste contexto, a Oi considera que a Pharol age de forma isolada em relação à totalidade dos stakeholders neste processo.  A objeção da Pharol foi a única, de mérito, protocolada nos EUA contra os pedidos de aplicação de força e efeito ao plano de recuperação judicial brasileiro aprovado por maioria absoluta e homologado pela Justiça brasileira e traz argumentos  que simplesmente refletem aquilo que eles tem insistido, sem sucesso, em todas as esferas judiciais no Brasil.
O que mais chama atenção é o uso indevido que a Pharol fez do processo de mediação iniciado a partir da decisão do juízo da 7ª Vara Empresarial do RJ. O procedimento em questão, como explicitamente fundamentado na decisão judicial mencionada, tem como foco a estabilização do processo de RJ e a redução de litígios e não  a rediscussão do PRJ já aprovado e homologado. Neste sentido, o uso deste procedimento para tentar convencer o juízo americano a não reconhecer e dar força e efeito ao PRJ homologado é apenas mais uma estratégia de usar a mediação para impedir a implementação da Recuperação Judicial, o que não pode ser aceito.
Neste sentido, a empresa enfrentará com qualquer questionamento e tomará as devidas medidas para proteger seu negócio dos ataques que potencialmente prejudicam suas operações.”

Vivo recruta Pelé para campanha #JogueJunto

3
O ex-jogador aconselha Gabriel Jesus em novo filme da operadora.


A Vivo trouxe um reforço de peso
para a campanha #JogueJunto voltada para a Copa do Mundo. O novo vídeo da
operadora é estrelado por ninguém menos que Pelé.


Considerado por muitos como o
maior jogador da história do futebol, Pelé dá conselhos para Gabriel Jesus no
túnel de um estádio, mas é filmado discretamente por um garoto que transmite a
mensagem para o país inteiro.


No vídeo, as imagens da conversa entre os
dois é intercalada por imagens de pessoas em vários cantos do Brasil se
emocionando com a mensagem do ex-jogador.

As cenas foram registradas entre
Manchester, na Inglaterra, e diversas cidades brasileiras. As gravações duraram
cinco dias.

Confira o vídeo:

Rodado em preto e branco, o filme
criado pela agência Y&R mostra o Rei relembrando a emoção que sentiu há
exatos 60 anos, quando estreava em um mundial, na Suécia.

No filme de 60 segundos, o
ex-jogador reforça ainda o tema da campanha da Vivo #JogueJunto ao dizer para
Gabriel Jesus que todos os brasileiros estão com os jogadores dentro e fora dos
campos
.



LEIA TAMBÉM:


Esse já é o quinto vídeo da
campanha. O primeiro vídeo foi lançado pela Vivo em novembro do ano passado sob
o título de ‘Que bonito é’.

Para o Dia das Mães, a operadora
lançou dois filmes com Gabriel Jesus e sua mãe: o ‘Alô Mãe’ e o ‘Ai, Jesus’.


A patrocinadora oficial da
Seleção Brasileira fez até uma parceria com o empresário e diretor Kondzilla e
o MC Kevinho
para lançar o funk PaPum que promete agitar a torcida brasileira
durante a 
Copa do Mundo.

Goleiro usa celular em campo para conscientizar sobre trânsito

0
O Atlético-PR esclareceu, nesta segunda (14), que a ação fazia parte da campanha ‘Maio Amarelo’.



Uma cena inusitada chamou a atenção do público minutos antes da partida entre Atlético-PR e Atlético-MG, no último domingo (13). O goleiro Santos, do time paranaense, estava mexendo no celular dentro do gramado momentos antes da bola rolar.


O goleiro aparece nas imagens tentando ver algo no aparelho. No entanto, ao ouvir o apito do árbitro iniciando a partida, ele joga o celular para fora do campo e volta-se para o jogo. 


A situação deixou alguns torcedores indignados e as imagens viralizaram nas redes sociais.




Depois do jogo, Santos deu entrevista ao Fantástico e aparentava estar visivelmente constrangido. Ele disse que não via problema em usar o celular dentro de campo. Mas tudo não passou de uma atuação. 

Na verdade, a ação foi parte da campanha ‘Maio Amarelo’ e teve como objetivo alertar as pessoas para os riscos de mexer no celular no trânsito. 


LEIA TAMBÉM:


O esclarecimento aconteceu nesta segunda-feira (14) durante entrevista coletiva dada pelo goleiro e pelo vice-presidente do Atlético-PR, Márcio Lara. 

“Eu também ficaria indignado por ter levado o celular para o campo, assim como quero que fiquem indignados com quem usa no carro. Mais do que tomar um gol, você pode sofrer um acidente por causa de uma distração com o celular”, disse o goleiro Santos.

A ação partiu do próprio clube, com participação da Uber, patrocinadora do time, e propõe debater o uso do celular em momentos inapropriados. 

O uso do aparelho, segundo as regras do futebol, poderia provocar o cartão amarelo. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, porém, não viu e, por isso, não puniu o jogador. 

O Atlético-PR terminou o jogo perdendo para o Atlético-MG por 2 a 1. 

Clientes TIM beta poderão adiantar renovação da oferta pós-franquia

19
Operadora vai permitir que usuários escolham o que fazer quando a franquia de internet acabar. Minutos não utilizados não acumularão para o ciclo seguinte.

A partir de terça-feira (22 de maio), clientes TIM beta das ofertas semanal e mensal vão poder antecipar a renovação da oferta contratada após a franquia de internet acabar. Assim que atingir 100% do pacote de dados, o cliente vai receber uma mensagem SMS da TIM com um link para uma página em que deverá decidir o que fazer a partir daquele momento. Ele terá três opções:


Quem não estiver com crédito no momento que o pacote de internet acabar só vai ter a opção de seguir navegando em velocidade reduzida, a menos que realize uma recarga de valor suficiente para renovar a oferta ou contratar um pacote de dados adicional.

A informação começou a ser disparada pela operadora para os clientes TIM beta por e-mail a partir desta segunda-feira (14).

LEIA TAMBÉM:

Atenção: a TIM informa que quem decidir antecipar a renovação da oferta perde os minutos que restaram no ciclo anterior, pois eles não acumulam de um mês para o outro.

O novo ciclo da oferta será contabilizado normalmente na pontuação do Blablablâmetro.

Por enquanto nada muda nos valores e benefícios das ofertas do plano TIM beta, que tem validade prevista para até 31/05.

Minha Operadora lança serviço para medir a velocidade da internet

1
Serviço traz mais detalhes sobre a conexão do usuário e consome 77% menos dados do que outras plataformas disponíveis na internet. Site também ganhou criptografia de ponta a ponta.

Já está disponível o serviço “Velocímetro“, criado por meio de acordo entre o site especializado em telecomunicações Minha Operadora e a empresa francesa nPerf SAS. A plataforma de medição consegue identificar de forma precisa a taxa de velocidade de download (recebimento de arquivos), upload (envio de arquivos) e de latência (atraso que uma informação leva para sair de um ponto e chegar ao destino).
 
O usuário também recebe na tela informações da operadora que está fornecendo o sinal, número do IP do computador, do ASN (numeração que identifica cada rede de internet), além do nome e versão do sistema operacional e navegador web que está utilizando no momento da consulta.
Versão web do velocímetro pode
ganhar um ícone na tela inicial de
qualquer smartphone Android,
simulando um aplicativo.

Acessar o velocímetro do Minha Operadora é muito fácil: basta entrar em minhaoperadora.com.br/velocimetro de qualquer dispositivo conectado à internet e adicionar aos sites favoritos do navegador. Quem usa o Google Chrome no celular pode até adicionar um atalho para o velocímetro na página inicial do aparelho. É só clicar nos três pontinhos de acesso ao menu do navegador e em seguida apertar em “Adicionar à tela inicial”. O site vai ganhar um ícone na tela de início do smartphone, como se fosse um aplicativo.

 
Diferentemente da utilização de um aplicativo no celular comum, que gasta até 300 MB de dados da franquia contratada e só fornece informações superficiais na versão gratuita, o velocímetro do Minha Operadora tem como diferencial ser detalhista e leve, sem gastar muita internet. Em todos os testes que realizamos, o serviço gastou, no máximo, 70 MB, redução de 77% na quantidade de dados consumida.
 
LEIA TAMBÉM:
 
Outro benefício é que, diferentemente de um aplicativo, ele não ocupa espaço na memória do celular e no caso dos consumidores desktop apresenta um número consideravelmente menor de publicidade, que também afeta a performance dos outros serviços disponibilizados na web.
 

Para Vagner Santos, responsável pelo Minha Operadora, “essa é mais uma solução encontrada pelo site para aumentar o engajamento dos leitores para além do consumo de notícias sobre o setor de telecom. A ideia é fornecer serviços que sejam interessantes e, no caso do velocímetro, seja útil para que os consumidores acompanhem se a empresa que ele contratou está realmente respeitando a velocidade prometida no ato da adesão do plano”.

 
Site 100% seguro
 
Desde o dia 4 de abril, o Minha Operadora vem implantando criptografia de ponta-a-ponta em todas as páginas e serviços do site. Isso significa que qualquer informação prestada pelo visitante dentro do domínio minhaoperadora.com.br é confidencial e está protegida por um alto padrão de segurança.
 
Quando informa o seu nome, e-mail e número do celular no cadastro para receber as notícias do site pelo WhatsApp, por exemplo, o leitor tem a certeza de que as informações passadas ali não serão acessadas facilmente por um hacker mal intencionado.
 
Para confirmar essa camada de proteção sempre que acessar o site, basta que o visitante observe se o desenho de um cadeado verde (geralmente ao lado esquerdo do endereço URL), está aparecendo quando acessa o território do Minha Operadora na rede. Outra forma de ter certeza que as informações que troca com o site estão protegidas é conferir se o endereço começa com “https://”.
 

“O Minha Operadora tem crescido substancialmente e agora já estamos no patamar de 1 milhão de visitas por mês. Agora como um portal grande, nós precisamos pensar e tomar atitudes de portal grande, e a segurança é a principal delas. Como o primeiro e único site voltado a telecom com criptografia de 256 bits, estamos um passo à frente de oferecer serviços úteis que exijam alta proteção de dados. O velocímetro foi só o primeiro deles”, garante Vagner.

O que inspirou as mudanças no portfólio da TIM? Veja os detalhes

7
Pesquisas da comScore mostraram para a operadora o perfil de consumo de usuários mobile e nos aplicativos, que começam a ser ilimitados nos planos da TIM.

Há pouco mais de uma semana, a TIM revelou, durante um evento para a imprensa, algumas mudanças em todo o seu portfólio no Brasil: pré-pago, pós-pago e controle. Em resumo, inclui vários aplicativos de comunicação, mobilidade e redes sociais com zero rating, ou seja, navegação sem gastar da franquia do plano.

Na ocasião, o diretor de vendas da comScore Brasil, Eduardo Carneiro, fez uma apresentação que mostrou o porquê da TIM lançar acesso 100% ilimitado aos aplicativos Waze, Easy Taxi, Facebook, Instagram, Twitter, Messenger, além do WhatsApp e Telegram com VOIP incluso. A inspiração? Várias pesquisas e dados.






O “Estudo Global do Mobile”, da comScore, destacou para a TIM alguns comportamentos importantes do consumidor nos dispositivos móveis (smartphones e tablets), assim como o consumo global de aplicativos e quantas pessoas já têm o celular como o único dispositivo mobile de acesso à internet (mobile only).
Para começar, o mobile ocupa a primeira posição no mundo todo, sendo responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em mais de 10 mercados. A Indonésia é o país com mais gasto de minutos digitais no mobile, representado por 90%. O brasileiro só fica atrás dos indianos e mexicanos, passando 73% do tempo em mobile.

Mas nosso país fica em segundo lugar se considerar aquele com mais minutos por pessoa. A média é de 5.653 minutos no mobile por pessoa. Desse total, a média de minutos em aplicativos no Brasil é 4.080. Em todos os 13 países analisados, mais de 80% do tempo é gasto justamente em aplicativo.

Mobile Only

Segundo a pesquisa, mais de ¼ dos usuários globais só utiliza o mobile: são os chamados usuários “mobile only”. Na Índia, por exemplo, 70% dos usuários usam apenas o mobile. 
No Brasil, são 29%, dividindo o tempo com o desktop e outras plataformas. De toda forma, de maio de 2016 para maio de 2017, essa média aumentou 7%, crescimento maior do que nos Estados Unidos e na Espanha.

Do total da audiência digital de 14 países, 80% da média do mobile only navega em apps de mensagens instantâneas, 74% em incentivos, 72% veem o clima, 67% para uso pessoal, 64% para busca de emprego, 62% em telecomunicações e 60% em estilo de vida e alimentação.

Como as pessoas gastam o tempo no mobile?

A comScore apurou que mais de ¼ dos minutos gastos no mobile é usado para socialização, sendo que as redes sociais e ferramentas de mensagens instantâneas são as mais populares.
Da média entre os países, o total de minutos digitais gastos no mobile é dividido em:

  • Redes sociais: 78%
  • Compras: 60%
  • Notícias e informações: 59%
  • Viagens: 48%
  • Roupas: 44%
  • Bancos: 40%
  • Imóveis: 38%
  • Portais: 33% 
No Brasil mesmo, os minutos no mobile para acessar as redes sociais ficam na faixa de 75%, muito mais do que para ver notícias, por exemplo, que fica abaixo de 50%.
LEIA TAMBÉM:
A pesquisa mostrou que as pessoas passam mais tempo se comunicando e se entretendo do que fazendo usos práticos no celular e no tablet. Do tempo gasto nos dispositivos, em média, elas gastam 816 minutos em redes sociais, 624 min com mensagens instantâneas, 600 em entretenimento, 483 em games e apenas 129 com notícias, número que é ainda menor no Brasil.
No varejo, mais da metade do tempo gasto foi transferida do desktop para o mobile na maioria dos mercados. No Brasil, 60% dos minutos são gastos no mobile. O número só é menor do que na China (86%) e na Indonésia (91%).

Por fim: o uso dos aplicativos

Mas, afinal, além de pensar no tempo gasto no mobile, a TIM decidiu focar no uso dos aplicativos. Por quê?
Primeiro porque, de acordo com a comScore, os usuários passam mais de 95% de todo o tempo no mobile em seus dez principais aplicativos. O uso do Uber como uma alternativa para os táxis, por exemplo, tem o alcance mais alto no Brasil.
E apesar da maior parte de aplicativos presentes no país ser de jogos, depois de esportes, entretenimento, varejo, notícias/informações e só então redes sociais e mensagens instantâneas, ainda assim os minutos gastos nos aplicativos são dominados pelas redes sociais e mensagens instantâneas.

Entre os três principais apps de mensagens instantâneas, o WhatsApp alcança mais de 80% do público brasileiro e o Facebook Messenger cerca de 50%.
O Facebook, incluído de forma ilimitada pela TIM nos planos TIM Black, é usado por 51% dos brasileiros, enquanto o Instagram é o segundo mais usado. Há países, como na Indonésia, em que o Instagram é até mais usado do que o Facebook, embora ele domine na grande maioria.
As telas iniciais dos smartphones são dominadas pelos apps “essenciais”. Nos EUA, os três apps listados como mais essenciais são o Facebook, Gmail e Amazon, mas nas telas iniciais ficam, além do Facebook e Gmail, o Google Search. Outros apps como Messenger, YouTube, Instagram, Twitter, Uber, Netflix e Google e Apple Store também são mencionados.

O mobile e as mudanças da TIM

A empresa que fez as pesquisas, a comScore, trabalha para mais de 3.200 clientes no mundo, incluindo Google, Microsoft, Verizon, Sprint, Comcast, Fox, Samsung e outras grandes empresas e, conforme explicou o diretor de vendas Eduardo Carneiro, no Brasil o mobile já está fortemente consolidado.
O tempo de uso do mobile, no caso, é dominado por algumas categorias específicas de conteúdo, como redes sociais, entretenimento e jogos. Outras categorias com funções importantes também têm valor, daquelas que oferecem interações de marketing e motivam o consumo.
É por isso que a TIM, assim como a Oi e seu novo pós-pago Oi Mais Digital, começaram a incluir o zero rating nos aplicativos e provavelmente incluirão mais opções ao longo do tempo.
Com o aprimoramento da confiança e usabilidade de apps, os usuários tendem a ampliar ainda mais as categorias de serviços para navegação mobile. E já que o uso dos apps móveis está concentrado em uma lista curta de apps principais, presentes inclusive na tela inicial dos usuários, focar neles quando o assunto é o gasto de internet também passa a ser imprescindível.

Vivo e Samsung lançam filme do Galaxy S9 com família Pacelli

0
Operadora destaca a câmera do smartphone e ainda fala sobre sua cobertura 4G+.

A Vivo e a Samsung estrearam, nesta semana, um novo filme para o lançamento do smartphone Galaxy S9.


No vídeo aparece a família Pacelli, que tem uma série no canal de TV por assinatura Off, da Globo, e é conhecida por viajar o mundo surfando junto. Assista:


O comercial mostra as irmãs Nicole e Alana entrando no mar com pranchas iluminadas durante a noite, e o patriarca Jorge Pacelli e o filho Keoki registrando o momento.

LEIA TAMBÉM:
A campanha é uma criação da agência Africa e traz o conceito “Conexão Reimaginada. A Câmera. Reimaginada”, que destaca o principal destaque dos aparelhos, que é a câmera potente para fotos no escuro. A operadora também lançou a página vivo.com.br/galaxys9 para divulgar o lançamento.
Se reparar, no fim do vídeo a Vivo também fala que tem a maior cobertura do 4.5G do Brasil – comercialmente vendida pela operadora como 4G+. E aí entra aquela mesma história sobre quem tem o 4,5G no Brasil, afinal, se é a Claro ou a Vivo.

Em uma matéria publicada no último mês, o Minha Operadora explicou o que cada operadora e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disseram sobre o assunto.

Quanto à venda do S9, fizemos algumas matérias que resumiram as ofertas da Vivo e das principais operadoras:

Aplicativo da rede Casas Bahia não consome mais internet do celular

0
Assim como para as operadoras, zero rating também está sendo uma estratégia comercial das redes de varejo.

A rede de lojas Casas Bahia anunciou a adoção da prática de zero rating em seu aplicativo, que já tem três milhões de downloads. Agora, os clientes podem acessar o app pelo celular sem gastar a internet do plano, independentemente da operadora.

O aplicativo permite a busca de ofertas e produtos, facilita a opção de compras e pagamento, e também auxilia na entrega pela loja ou através do e-commerce.






Essa é mais uma empresa, fora do universo de telefonia celular, a adotar o zero rating como uma forma de atrair clientes. Fazem isso porque, fora do Wi-Fi, sabem que os consumidores pensam duas vezes antes de gastar a franquia do plano com determinado site ou aplicativo.
LEIA TAMBÉM:
Em agosto do ano passado, a Magazine Luiza firmou uma parceria de acesso gratuito com as operadoras. Quem é Claro, Oi, TIM ou Vivo não gasta para usar o app. Um mês depois, o Banco do Brasil também lançou a novidade para os clientes dessas quatro maiores operadoras do Brasil.
A estratégia, claro, é ainda mais forte para as operadoras, que perceberam que oferecer a navegação gratuita aos aplicativos preferidos de seus clientes é uma forma de agradá-los e chamar a atenção de consumidores fora da base. 
No mês passado, a Oi lançou um novo portfólio no pós-pago com acesso ilimitado ao FOX+, WatchESPN, Discovery Kids ON!, Coleção Oi e HBO Go, todos aplicativos de streaming de vídeo. Em seguida foi a vez da TIM, que também renovou o portfólio e incluiu o Messenger, Waze, Easy Taxi e as redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. A Vivo também inclui apps essenciais sem descontar da franquia, como Cabify, Easy Taxi e Waze, e a Nextel inclui o Esporte Interativo e o Cartoon Network Já!. Por enquanto, a Claro ainda não fez nenhuma alteração nesse sentido.