28/03/2024

Correios assinam contrato de R$ 6 milhões com Algar Multimídia

A prestadora venceu licitação realizada neste ano e irá prestar serviços de acesso à internet banda larga para os Correios até 2023.

A Algar Multimídia foi contratada pelos Correios para fornecer serviço de acesso dedicado à internet. O contrato, que já foi assinado, possui o valor de R$ 6,1 milhões e vence em 2023

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizou licitação este ano para contratação do serviço e a Algar Multimídia foi a vencedora do pregão. 


Além do acesso à internet em banda larga, a Algar irá oferecer o serviço de proteção da rede dos Correios contra ataques de negação de serviços (DDoS) e ataques de autenticação, incluindo serviços adicionais de telecomunicações.

LEIA TAMBÉM:


Diferentemente de ataques comuns de hackers, que invadem o sistema e podem prejudicar um determinado site com essa invasão, o DDoS (Distributed Denial of Service) resulta na invalidação desse site por sobrecargaOu seja, um alto tráfego forçado e manipulado que faz com que a página saia do ar. 

Já o ataque de Autenticação é uma das formas usadas por hackers para descobrir e explorar falhas de segurança em aplicações web, como senhas fracas, força bruta de login, mensagens de erro detalhadas, transmissão vulnerável de credenciais, entre outras.

O número de ataques digitais cresceu 29% em 2017 em relação à 2016, totalizando 833.755 casos relatados ao Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários