segunda-feira, 14 de maio de 2018

Após 6 meses, Prefeitura de SP ainda não liberou biosites da TIM

O que você achou? 
Operadora planejava instalar 300 postes este ano na cidade, mas apenas dois foram instalados até o momento.

No final do ano passado, a TIM apresentou a proposta de instalar biosites na cidade de São Paulo. O projeto visa à implementação de 300 postes durante 2018. No entanto, devido questões burocráticas da Prefeitura, a operadora só conseguiu instalar dois equipamentos até o momento.

Biosites são postes sem fios, antenas camufladas, que podem realizar diversas funções diferentes. Com eles, a TIM consegue melhorar o sinal de telefone ao redor e até mesmo a aparência da cidade, já que podem acomodar câmeras de segurança e outros sensores sem gerar poluição visual.

A previsão era de que após a implementação de 300 biosites durante este ano, que já está quase na metade, outros 200 fossem instalados nos próximos anos ao redor da cidade de São Paulo. 

LEIA TAMBÉM:


O projeto ainda contemplava a doação de câmeras de vigilância para o programa City Cameras, de videomonitoramento. 

A TIM entregaria a conectividade dessas câmeras e o streaming para a central de segurança da cidade.

Com a renúncia de João Dória para concorrer ao Governo do estado, não há previsão de quando o projeto receberá o aval da Prefeitura. 

Os dois biosites liberados em 2017 foram instalados na praça Cidade de Milão e na Ramos de Azevedo.



3 comentários:

  1. Fui testemunha ocular da demora em se liberar uma "antena" de celular da própria TIM a alguns anos. A torre foi construída a 02 quarteirões do meu condomínio; ficou pronta em 03 dias. Logo fiquei animado, pois o sinal da TIM na minha região não era dos melhores. Só que entre construir a torre, instalar as antenas e o efetivo funcionamento do sinal (3G / 4G) foi de aproximadamente 18 a 20 meses!!! Quase 02 anos para começar a funcionar uma torre gigantesca que foi construída em 03 dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é Brasilis! País da burrocracia.

      Excluir
  2. Pois é, mas isso não é divulgado. O povo acha que as operadoras não melhoram a cobertura porque não querem. Quando na verdade o problema é a burocracia.

    ResponderExcluir