InícioNotíciasOi lança ações em Saquarema ao patrocinar etapa de mundial de surf

Oi lança ações em Saquarema ao patrocinar etapa de mundial de surf

Oi Rio Pro, da World Surf League, começa nesta semana e operadora vai cobrir evento com Wi-Fi, sessão de autógrafos e posts nas redes sociais.

A Oi vai patrocinar, pelo quarto ano consecutivo, o “Oi Rio Pro”, uma etapa brasileira da World Surf League, que acontecerá em Saquarema (RJ), na Praia de Itaúna (Região dos Lagos), entre 11 e 20 de maio.


Durante o evento, a operadora vai cobrir toda a infraestrutura de TI e Telecom. Além de oferecer acesso ao Oi WiFi na praia, também lançará um espaço aberto para o público com Oi TV para transmissão do campeonato, empréstimo de guarda-sol e espaço para carregarem o celular.










Já neste fim de semana, o time de atletas da Oi vai participar de sessões de autógrafos nesse mesmo espaço. No sábado (12), Gabriel Medina e Adriano de Souza e, no domingo (13), será a vez de Silvana Lima, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo.

Quem ficou em casa pode reparar que a Oi cobrirá todo o evento pelas redes sociais, com vários posts no Instagram ao longo da próxima semana, ainda com a participação das influenciadoras Chloe Calmon e Marina Werneck nos stories. Os apresentadores do Woohoo Barbara Barcia e Bruno Bocayuva cuidarão da final do Oi Digital Surf, que acontece nesta sexta (11) em Saquarema.
A hashtag #OiDigitalSurf, que foi o mote do campeonato digital, mostrou que os brasileiros gostam de acompanhar o esporte. Disputas em vídeos e fotos de manobras na água, além da etapa brasileira da WSL, foram visualizadas 90 milhões de vezes em dois meses de campeonato. Foram 46.018 posts e reposts no Instagram sobre o assunto e um total de 1.387 participantes em todo o mundo.
LEIA TAMBÉM:

Para os atletas

Para os atletas do campeonato, a Oi entregará um kit de boas-vindas com um chip pré ativado e um pôster de Saquarema com imagem do fotógrafo local, Renan Vignoli. 
Outros dois artistas, Marcelo Ment e Caró Lago, vão customizar as pranchas dos campeões das etapas masculinas e femininas do Oi Rio Pro, com inspiração nos momentos mais comentados pela torcida pela hashtag #OSurfeJunta. Essa ação de ilustrar os posts nas pranchas já foi feita pela Oi em anos anteriores.
Segundo o gerente de patrocínios e eventos da Oi, Bruno Cremona, a operadora reconhece a importância do esporte como uma ferramenta de transformação social, para construir uma sociedade mais coletiva. 
“A empresa acredita na importância de apoiar projetos esportivos que integram, ocupam espaços e conectam as pessoas. O surfe e o skate, democráticos e inclusivos, são as principais modalidades na plataforma de esportes Oi. Pelo quarto ano temos o prazer de patrocinar o Oi Rio Pro”, disse.

Oi Rio Pro

Em relação ao campeonato atual, o comitê técnico deve avaliar, diariamente entre às 6h e 7h, as condições do mar para dar andamento às competições durante o período do Oi Rio Pro. Dependendo da avaliação, o local pode variar entre a praia de Itaúna ou na Barrinha.

As primeiras informações de cada dia podem ser acessadas no www.worldsurfleague.com, que vai transmitir a etapa brasileira ao vivo para todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários