quinta-feira, 10 de maio de 2018

Oi lança ações em Saquarema ao patrocinar etapa de mundial de surf

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Oi Rio Pro, da World Surf League, começa nesta semana e operadora vai cobrir evento com Wi-Fi, sessão de autógrafos e posts nas redes sociais.


A Oi vai patrocinar, pelo quarto ano consecutivo, o “Oi Rio Pro”, uma etapa brasileira da World Surf League, que acontecerá em Saquarema (RJ), na Praia de Itaúna (Região dos Lagos), entre 11 e 20 de maio.

Durante o evento, a operadora vai cobrir toda a infraestrutura de TI e Telecom. Além de oferecer acesso ao Oi WiFi na praia, também lançará um espaço aberto para o público com Oi TV para transmissão do campeonato, empréstimo de guarda-sol e espaço para carregarem o celular.




Já neste fim de semana, o time de atletas da Oi vai participar de sessões de autógrafos nesse mesmo espaço. No sábado (12), Gabriel Medina e Adriano de Souza e, no domingo (13), será a vez de Silvana Lima, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo.

Quem ficou em casa pode reparar que a Oi cobrirá todo o evento pelas redes sociais, com vários posts no Instagram ao longo da próxima semana, ainda com a participação das influenciadoras Chloe Calmon e Marina Werneck nos stories. Os apresentadores do Woohoo Barbara Barcia e Bruno Bocayuva cuidarão da final do Oi Digital Surf, que acontece nesta sexta (11) em Saquarema.

A hashtag #OiDigitalSurf, que foi o mote do campeonato digital, mostrou que os brasileiros gostam de acompanhar o esporte. Disputas em vídeos e fotos de manobras na água, além da etapa brasileira da WSL, foram visualizadas 90 milhões de vezes em dois meses de campeonato. Foram 46.018 posts e reposts no Instagram sobre o assunto e um total de 1.387 participantes em todo o mundo.

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Para os atletas


Para os atletas do campeonato, a Oi entregará um kit de boas-vindas com um chip pré ativado e um pôster de Saquarema com imagem do fotógrafo local, Renan Vignoli. 

Outros dois artistas, Marcelo Ment e Caró Lago, vão customizar as pranchas dos campeões das etapas masculinas e femininas do Oi Rio Pro, com inspiração nos momentos mais comentados pela torcida pela hashtag #OSurfeJunta. Essa ação de ilustrar os posts nas pranchas já foi feita pela Oi em anos anteriores.

Segundo o gerente de patrocínios e eventos da Oi, Bruno Cremona, a operadora reconhece a importância do esporte como uma ferramenta de transformação social, para construir uma sociedade mais coletiva. 

“A empresa acredita na importância de apoiar projetos esportivos que integram, ocupam espaços e conectam as pessoas. O surfe e o skate, democráticos e inclusivos, são as principais modalidades na plataforma de esportes Oi. Pelo quarto ano temos o prazer de patrocinar o Oi Rio Pro”, disse.

Oi Rio Pro


Em relação ao campeonato atual, o comitê técnico deve avaliar, diariamente entre às 6h e 7h, as condições do mar para dar andamento às competições durante o período do Oi Rio Pro. Dependendo da avaliação, o local pode variar entre a praia de Itaúna ou na Barrinha.

As primeiras informações de cada dia podem ser acessadas no www.worldsurfleague.com, que vai transmitir a etapa brasileira ao vivo para todo o mundo.


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