16/12/2025
Início Site Página 1300

Netflix, Globoplay e Prime Vídeo aderem ao #VidasNegrasImportam

Concorrentes se uniram para protestar contra a truculência policial no mundo inteiro.

Imagem: Ilustração divulgada no Twitter

Não é a primeira vez! Depois de uma ação inédita para incentivar o isolamento social preventivo ao novo coronavírus, as concorrentes Netflix, Globoplay e Amazon Prime Vídeo voltaram a dar as mãos nas redes sociais por um movimento social.

Dessa vez, as marcas aderiram ao #VidasNegrasImportam, tradução do #BlackLivesMatter e destacaram que são aliadas nessa causa.

O movimento teve início após a divulgação de pessoas negras violentamente atacadas ou mortas por policiais. As vítimas mais recentes foram João Pedro, brasileiro de 14 anos morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e o ex-segurança George Floyd, nos Estados Unidos.

Enquanto o primeiro foi atacado por um tiro, o segundo estava desacordado quando um policial ajoelhou no seu pescoço, e permaneceu por sete minutos, até que a vítima viesse ao falecimento.

Por conta dessas e de outras violências, o último domingo, 31 de maio, foi tomado de protestos e fez até mesmo com que diversas pessoas deixassem o isolamento social para clamar por justiça nas ruas.

Na internet, entre as empresas de streaming, a Netflix foi a primeira a manifestar apoio ao movimento e compartilhou uma mensagem de sua versão americana.

VIU ISSO?

–> Globo toma iniciativa inédita para colaborar com operadoras

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

Logo após, foi a vez do Amazon Prime Vídeo compartilhar seu posicionamento e declarar que “Ficar em silêncio é ser cúmplice.

Para finalizar, o Globoplay enalteceu a união das três concorrentes pelo movimento. Confira:

Os fãs e assinantes não deixaram a união passar despercebida:

https://twitter.com/voldemortbarbie/status/1267203815620710400
https://twitter.com/ruirapina2/status/1267159947843899394

Ações da Oi viram brinde em campanha de empresa

É isso mesmo, as apostas em uma valorização com a venda da Oi Móvel estão altas; saiba mais detalhes.

Imagem: Divulgação Toro Investimentos

Inusitado fazer uma compra e ganhar um investimento como brinde, não? Pois é, a campanha da Toro Investimentos chega com essa promessa, 100 ações da Oi (OIBR3 / OIBR4) para quem investir R$ 1.000 com a empresa.

As apostas estão todas concentradas no alto potencial de valorização da companhia, que além de passar por um momento de realinhamento de estratégias, com foco na fibra óptica, deve negociar sua unidade móvel até o fim de 2020.

“A empresa tem alto potencial de valorização, mais de 200% pela frente. Mas não há garantias que esse cenário se realize. Por isso, nós te daremos 100 ações. Dessa forma, seu risco diminui e o potencial de ganho aumenta”, diz o anúncio.

Para aproveitar, basta abrir uma conta gratuita na empresa, aplicar R$ 1.000 no produto que quiser e ganhar o investimento na Oi em até dois dias úteis.

Ao que tudo indica, a campanha surte efeito. Quatro lotes de ações já se foram, portanto, os interessados terão que correr para aproveitar a campanha, já que é a última distribuição.

Há também campanhas patrocinadas nas redes sociais, como o Instagram. Por lá, um usuário chegou a questionar se a Toro Investimentos realmente acredita na recuperação da Oi.

VIU ISSO?

–> Streaming da Oi começa a vender assinaturas

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

–> Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre

Na resposta, o administrador do perfil da empresa defendeu o potencial de valorização em 200% com a recuperação da operadora e disse assumir o risco pelo cliente, que pode aplicar seu dinheiro em outros investimentos.

Vale destacar que a campanha é válida somente para OIBR3, ações ordinárias.

Banda larga fixa supera número de acessos da telefonia fixa

2

Fibra óptica teve crescimento de mais de 70% em um período de 12 meses.

Segundo dados do primeiro trimestre deste ano divulgados nesta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pela primeira vez, o serviço de banda larga fixa superou o número de acessos de telefonia fixa.

Em março deste ano, a Anatel registrou 33,0 milhões de acessos em banda larga fixa contra 32,7 milhões de telefones fixos em serviço.

Em 12 meses, houve um crescimento de 1,2 milhão de acessos (+4,3%) no número de assinantes de internet fixa. Entretanto, na comparação com o mês anterior (fevereiro), o número apresentou decréscimo de 152 mil contratos (-0,5%).

O maior destaque fica por conta da fibra óptica, que apresentou aumento de 70,4% em 12 meses.

A maioria dos estados (19 de 27) apresentaram crescimento na banda larga fixa em relação ao ano anterior, principalmente Rio Grande do Norte (+9,8%), Amazonas (+9,4%) e Rondônia (+9,2%).

Os maiores mercados estão em São Paulo com 10,8 milhões de contratos, seguido de Minas Gerais (3,6 milhões) e Rio de Janeiro (3,4 milhões).

VIU ISSO?

–> Oi confirma lançamento de plano de internet com maior velocidade

–> Rede internacional vai impulsionar internet da TIM

–> Anatel quer 4.883 municípios com fibra até 2023

Quanto a participação das operadoras, a Claro detêm o maior número de assinantes de banda larga fixa, com um total de 9,7 milhões de clientes em março, ou 29,3% do mercado.

Em segundo lugar está a Vivo, com 6,9 milhões (20,8%), seguido da Oi, com 5,0 milhões de clientes e market share de 15,3%.

Identificação da Claro já aparece em celulares Nextel

Saiba qual nome a operadora adotou para marcar a unificação das redes.

Nesta quinta-feira, 28, clientes da Nextel começaram a ser notificados por SMS que a identificação da rede em seus smartphones seria alterada. Agora, ao olhar para a barra de notificações, os usuários poderão ver a marca “Nextel Claro” identificando a conexão móvel.

“A Nextel está na Claro, então sua cobertura ficou ainda maior! Eh por isso que agora você vai ver Nextel Claro lá no canto em cima da rede”, diz a mensagem de texto.

Procurada pelo Minha Operadora, a Claro confirmou que está notificando os clientes da Nextel da mudança da identificação (ID) nos smartphones.

“A comunicação está em sua primeira fase e, neste momento, atingirá apenas uma parte da base de usuários da Nextel, que já estão trafegando na rede da Claro”, afirma a operadora.

Desde a aquisição da Nextel, em dezembro de 2019, a Claro está trabalhando para incorporar os clientes da operadora, a fim de levar o portfólio completo de serviços da marca.

O valor do negócio foi de US$ 948,5 milhões (R$ 5,07 bilhões na cotação atual). Se as dívidas forem descontadas, a aquisição ficou em US$ 456,9 milhões (R$ 2,40 bilhões).

VIU ISSO?

–> Nextel adota internet ilimitada durante pandemia de COVID-19

–> Claro e Nextel vão compartilhar redes por 18 meses

–> Nextel já utiliza rede da Claro em roaming

Apesar do negócio ser recente, a unificação de redes entre as duas já é uma realidade.

É provável que a marca Nextel seja diluída com o tempo, assim como ocorreu com a NET, após a compra pela Claro.

Identificação da Claro já aparece em celulares Nextel

Claro lança plano Controle com pagamento prévio em boleto

Opção é indicada para quem não foi aprovado na análise de crédito e não quer comprometer o limite do cartão.

A partir de agora, os clientes da Claro que querem adquirir um plano Controle, mas estão com pendências financeiras e não possuem cartão de crédito, podem contratar um dos pacotes do “Controle Fácil – Boleto”.

A mecânica funciona da seguinte maneira: Se o cliente é aprovado na análise de crédito, a operadora oferta um plano Controle tradicional com fatura, podendo pagar a mensalidade após o uso dos benefícios.

Porém, se ele não passar na análise, ele terá a opção do Controle Fácil, podendo pagar previamente pelo cartão de crédito ou no boleto. Ou seja, ele paga antes de usar o plano.

O pagamento em boleto é uma opção para aquele usuário que não tem um cartão de crédito ou possui um limite baixo e não quer comprometê-lo mensalmente com o valor do plano Controle.

Para ativar o plano é preciso realizar uma recarga com valor igual ou superior ao plano contratado no ato da compra.

Caso o cliente tenha saldo de recargas, ele poderá ser utilizado para compra de serviços adicionais ou desconto de valores de serviços prestados.

Os benefícios dos planos “Controle Fácil – Boleto” são os mesmos dos outros planos Controle tradicionais da Claro. Tudo é igual, com exceção apenas da nova forma de pagamento prévio por boleto.

VIU ISSO?

–> Claro prorroga sinal aberto de canais até junho

–> Anitta divulga nova parceria da Claro em comercial

–> Clientes pré-pagos da Claro ganham curso pré-vestibular

O plano foi lançado na forma de teste em 11 de maio. Nesta quinta-feira (28), a nova opção de pagamento foi disponibilizada para todo o Brasil, nas lojas próprias da operadora, parceiros autorizados, televendas e no varejo (Magalu, Casas Bahia, etc.).

Por enquanto, não há previsão de que o plano “Controle Fácil – Boleto” seja disponibilizado para aquisição no site da Claro.

NetMovies disponibiliza filmes e séries de graça no YouTube

0

Serviço de streaming tem ofertado novos conteúdos toda semana.

Para quem está em casa, por conta da pandemia da Covid-19, a oferta de conteúdo via streaming tem se tornado a principal forma de entretenimento para muitas pessoas. Além das plataformas pagas, é possível encontrar várias opções gratuitas, como é o caso da NetMovies.

Antes mesmos do aparecimento do novo coronavírus, a NetMovies, propriedade da Looke, tem disponibilizado filmes, séries e novelas gratuitamente toda a semana em seu canal no YouTube.

Os filmes são completos e de diversos gêneros, incluindo ação, aventura, terror, suspense, comédia e infantil. Há opções legendadas e dubladas.

Nesta última semana, por exemplo, foram disponibilizados o sci-fi baseado em mangá “Terraformars: Missão em Marte”, o terror “American Poltergeist”, o drama “Salvo Pela Graça” e a comédia “A Amante”.

Além de filmes, o NetMovies tem disponibilizado todo os dias um novo episódio da novela portuguesa “Ouro Verde”.

Também é possível assistir todos os episódios da série russa “Dark World Equlibrium”.

VIU ISSO?

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> Facebook Watch vai transmitir jogos clássicos da Libertadores

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

Além do conteúdo gratuito oferecido no YouTube, o serviço de streaming da NetMovies conta 12 mil títulos, incluindo clássicos, documentários, lançamentos e até shows musicais.

A assinatura mensal é de R$ 18,90, sendo os 7 primeiros dias totalmente gratuito.

Claro prorroga sinal aberto de canais até junho

2

Confira a lista de emissoras com transmissão gratuita para todos os clientes da operadora.

Ainda não está claro quando a pandemia da Covid-19 vai acabar. Apesar de vários governos estaduais e municipais já estarem planejando a reabertura de comércios e escolas nas próximas semanas, a Claro acaba de anunciar que vai estender o período de sinal aberto de canais da TV por Assinatura até junho.

No início deste mês, as operadoras e programadoras decidiram colocar fim ao sinal aberto de dezenas de canais, com exceção daqueles que possuem conteúdo jornalístico e infantil.

Na época, a Claro anunciou que pretendia manter 21 canais abertos até 31 de maio. Agora, o novo prazo vai até 18 de junho.

Com a iniciativa, a operadora se diz mobilizada e comprometida com seus clientes.

Entre os jornalísticos, estão canais como CNN, GloboNews e Band News. Na categoria infantil, os pequenos podem ser entretidos com a Discovery Kids, Cartoon Network, Nickelodeon, entre outros.

Segundo dados da Anatel, a Claro é a maior operadora de TV por assinatura no Brasil, com 7,8 milhões de acessos e tendo uma participação de 49,24% neste mercado.

VIU ISSO?

–> Anitta divulga nova parceria da Claro em comercial

–> Clientes pré-pagos da Claro ganham curso pré-vestibular

–> Cliente Claro Flex ganha até 10GB de bônus ao indicar amigos

Confira a lista de canais com sinal aberto na Claro net (cabo e IPTV/fibra) e Claro TV (satélite):

Jornalísticos:

  • GloboNews
  • Bloomberg Television
  • Record News
  • BBC World News
  • CNN Brasil
  • CNN International
  • Band News

Infantil:

  • Discovery Kids
  • Cartoon Network
  • Boomerang
  • Nickelodeon
  • Nick Jr.
  • Nat Geo Kids
  • ZooMoo
  • Disney Channel
  • Disney Junior
  • Disney XD
  • Gloob
  • Tooncast
  • Baby TV
  • TV Rá-Tim-Bum

Conspiração do 5G começa a incentivar golpes

1

Entenda como golpistas se aproveitam das falsas informações a respeito da tecnologia para obter lucro.

Divulgação do pendrive contra 5G
Imagem: Divulgação do pendrive contra 5G

Inegavelmente, o 5G é envolvido em milhares de controvérsias. Depois das teorias que alegavam possíveis danos à saúde causados pela conectividade, a tecnologia foi atribuída como causadora da pandemia do novo coronavírus.

No Reino Unido, o problema é ainda mais grave já que a teoria motivou diversos ataques nas infraestruturas das operadoras, assim como aos profissionais de telecomunicações.

Agora, as conspirações chegaram a um novo nível e se tornaram alvo de golpistas, que estão se aproveitando da disseminação de informações falas para obter lucro.

Um pen drive é vendido por 283 libras, R$ 1860 na conversão direta, com a promessa de proteger o consumidor contra todos os danos que o 5G pode causar para a saúde.

O produto pode ser encontrado pelo nome de 5GBioShield, escudo biológico de 5G na tradução. Obviamente, o item foi submetido a vários testes.

A conclusão é que se trata apenas de um armazenador com 128 MB de memória, nada além, segundo analisou o site Pen Test Partners. Um verdadeiro golpe aplicado nos consumidores que acreditam na conspiração.

VIU ISSO?

–> Anatel admite possibilidade de atraso no 5G

–> Usuários que relacionam 5G com coronavírus atacam operadoras

–> Ator de Hollywood defende teoria sobre 5G

Segundo o site oficial, o produto utiliza tecnologia quântica para proteger residências inteiras da suposta radiação emitida pelo 5G.

Vale destacar que todas as teorias foram desmentidas por entidades governamentais, cientistas e outras instituições.

Com informações de The Verge

Usuários relatam ‘pane’ na TIM; Operadora se posiciona

Consumidores reclamam de ausência de sinal nesta sexta-feira, 29; saiba mais detalhes.

Ilustração - Emoji
Imagem: Ilustração Pixabay

Definitivamente não “sextou” para o TIM, ou seus técnicos, que terão trabalho redobrado com a possível pane da operadora na largada para o fim de semana. De acordo com usuários da tele, não há sinal desde cedo.

No Downdetector, site que mapeia instabilidades no mundo inteiro, o gráfico de notificações começou a subir por volta das 10h37 da manhã desta sexta-feira, 29 de maio. O pico foi de 774 solicitações, às 11h07.

Entre os problemas mais notificados, a internet concentra 41% no gráfico, seguido por “Falha Geral” com 34%. O restante, 23%, reportou apenas problemas no “celular”.

Mas, os relatos ajudam a entender melhor o que ocorre com a TIM. Alguns consumidores relatam uma “falha” nos serviços da operadora, já que clientes de telefonia móvel e internet fixa estão afetados.

Confira algumas manifestações no Twitter:

https://twitter.com/eiigouveia/status/1266374149624094720
https://twitter.com/fatzin_/status/1266367430776852485

Pela página oficial, a prestadora responde as possíveis solicitações, mas ainda não apresentou uma justificativa a respeito do que realmente aconteceu com os seus serviços.

VIU ISSO?

–> Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

–> TIM esclarece cobrança por velocidade reduzida no TIM Beta

–> TIM Beta voltará a distribuir convites para clientes pré-pago

Até então, as cidades de Goiânia, São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Brasília, Anápolis e Belo Horizonte aparecem entre as localidades mais relatadas. Confira o mapa de calor do Downdetector.

Mapa de calor do Downdetector
Imagem: Downdetector

O Minha Operadora também já fez contato com a assessoria de imprensa da TIM. Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação será atualizado.

[ATUALIZAÇÃO – 29/05/2020 13h36]:

A TIM informa que, na manhã desta sexta-feira, 29, teve uma falha momentânea nos serviços de voz e dados para clientes de Goiás, causando instabilidade no serviço. Equipes de campo da operadora atuaram prontamente para corrigir o problema e o serviço já foi restabelecido. A operadora reitera que não houve uma falha generalizada em outras regiões do Brasil. A TIM ressalta ainda que está comprometida com a conectividade de todos os clientes de sua base e trabalha continuamente para levar serviços de qualidade para seus usuários.

Mesmo com futebol parado, TIM deve renovar patrocínio de times

Contrato com o Botafogo está próximo do fim, mas a operadora mantém as conversas para uma renovação; entenda.

Chip uniformizado da TIM
Imagem: Chip uniformizado da TIM

O patrocínio concedido aos clubes cariocas pela TIM parece lucrativo para a operadora. Mesmo com o esporte em pausa, por conta do novo coronavírus, a empresa segue em conversar sobre uma possível renovação do patrocínio com o Botafogo.

A marca é exibida nas camisas de futebol e basquete do clube e segue junto ao time carioca desde 2017.

Além do Botafogo, a prestadora também é vinculada ao Flamengo, Vasco e Fluminense.

Com os três, a tele também tem intenção de renovar os contratos e está nas análises finais do processo, segundo as informações divulgadas recentemente.

O interesse foi confirmado pela própria assessoria da operadora e se tudo correr como esperado, o patrocínio chega em ótimo momento para os clubes.

Afinal, com a pausa pelo coronavírus, a renda deve diminuir e alguns patrocinadores já se retiraram, como o Azeite Royal, que se afastou dos quatro clubes.

VIU ISSO?

–> Junto da TIM, C6 Bank pode virar maior banco digital do mundo

–> Rede internacional vai impulsionar internet da TIM

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

Outra possível evasão é do banco BS2, que já está em conversas para finalizar a parceria, estimada em R$ 15 milhões por ano.

Para o Flamengo, há expectativas de que a gigante Amazon se junte aos patrocinadores e ajude na sobrevivência no clube.

Nos últimos dias, inclusive, torcedores levaram o termo “VEM AMAZON” para os assuntos mais comentados do Twitter.

Com informações de GloboEsporte