16/12/2025
Início Site Página 1299

Disney tira do ar aplicativo de streaming WatchESPN

0

Intenção da companhia é unificar apps e focar em conteúdo multimídia.

Na última semana, os usuários do WatchESPN começaram a ser notificados que o aplicativo será descontinuado e que passará a ser integrado ao ESPN App.

Ao abrir o antigo aplicativo, é apresentada a informação que para ter uma melhor experiência e continuar assistindo aos eventos esportivos, o usuário precisa fazer o download do novo app.

A intenção da Disney, proprietária da ESPN, é fazer a integração entre os aplicativos e oferecer mais conteúdo multimídia.

Assim, o usuário também terá acesso às transmissões ao vivo, conteúdo sob demanda e notícias sobre esporte.

O ESPN App está disponível para sistemas operacionais Android e iOS. O aplicativo também pode ser acessado pelo AirPlay e Chromecast.

O acesso ao conteúdo dos canais ESPN depende da assinatura de um plano de TV por assinatura tradicional, ou por contratação independente, como, por exemplo, por meio do UOL Esporte.

VIU ISSO?

–> DAZN enfrenta dificuldade financeira devido a Covid-19

–> Cade aprova compra da Fox pela Disney

–> Netflix segue soberana frente ao Disney+

Apesar da fusão entre a Disney e a FOX, o conteúdo dos canais FOX Sports ainda não estão disponíveis nos canais da ESPN.

Mensagem apresentada ao acessar o aplicativo Disney tira do ar aplicativo WatchESPN.

Com informações de TudoCelular.

Oi encerra seu programa de fidelidade

Clientes da operadora têm pouco tempo para resgatar prêmios.

A Oi começou a comunicar os seus clientes sobre o encerramento do “Oi Pontos”, o seu programa de fidelidade. Os clientes participantes não serão mais pontuados a partir de 20 de junho.

Para aqueles que tem saldo disponível, terão 30 dias a partir da data acima para fazer o resgate de prêmios.

O Oi Pontos era elegível para clientes pós-pagos, que possuem combos da Oi com o pós ou detêm o cartão de crédito Oi. A adesão era gratuita e automática, acumulando pontos cada que fossem pagas as faturas do plano ou do cartão de crédito.

Ao mudar para a conta digital, o cliente ganhava 200 pontos na adesão e mais 150 pontos por mês. Além disso, cada R$ 1,00 pago no pós-pago, gerava um ponto.

No cartão de crédito, a cada R$ 2,00 gastos em compras ou anuidades o usuário ganhava até 1,2 pontos.

Os pontos poderiam ser trocados por ingressos em shows e teatros; descontos em aparelhos, tablets e minimodem; ou compra de produtos e serviços em empresas parceiras.

VIU ISSO?

–> Ações da Oi viram brinde em campanha de empresa

–> Streaming da Oi começa a vender assinaturas

–> Oi confirma lançamento de plano de internet com maior velocidade

A Oi promete evoluir o seu programa de relacionamento.

“Em breve lançaremos um novo programa cheio de novidades, com benefícios mais exclusivos e personalizados aos nossos clientes. Aguarde!” diz o comunicado da operadora.

Clientes C6 Bank já podem fazer recargas de celular

Usuários da TIM recebem bônus exclusivo ao adicionar créditos pelo aplicativo do banco digital.

Na última sexta-feira, 29, o banco digital C6 Bank anunciou que seus clientes já podem fazer recargas de celulares por meio do seu aplicativo. Segundo a empresa, esta é a funcionalidade mais pedida por seus correntistas.

O serviço está disponível para os usuários da TIM, Vivo, Claro, Oi e Nextel.

Basta clicar na opção “recarga” do aplicativo do C6 Bank, selecionar a operadora, informar o número e o valor da recarga. O pagamento é debitado diretamente no saldo na conta corrente.

Promocionalmente para os clientes TIM Beta e TIM Pré-Pago, o C6 Bank está ofertando um bônus de 3GB de internet, válido por 7 dias, a cada recarga a partir de R$ 20.

Esta oferta é decorrente da parceria do C6 Bank para oferecer serviços aos clientes da TIM. A ideia é ofertar produtos financeiros para aqueles clientes da operadora que não tem conta em um banco.

O negócio é considerado estratégico para as duas empresas. Enquanto a TIM pode aumentar o seu catálogo de produtos, o C6 Bank pode ampliar expressivamente a sua quantidade de usuários.

VIU ISSO?

–> Junto da TIM, C6 Bank pode virar maior banco digital do mundo

–> TIM anuncia parceria para ofertar serviços bancários

–> Para a TIM, qualidade se tornou mais importante que preço

Recentemente, a TIM anunciou que seus clientes podem utilizar o app do C6 Bank sem consumir a internet do plano.

As duas companhias prometem anunciar mais novidades em breve.

Claro oferta planos pós com 50% de desconto

Cliente pode adquirir pacotes de até 32GB por R$ 70 ou 204GB por R$ 130.

A Claro está promovendo uma oferta para a retomada das atividades de suas lojas físicas. Na promoção, o cliente que contratar um ou mais produtos residências junto com um pacote pós pago levará 50% de desconto no plano móvel durante 12 meses.

A oferta é nacional – exceto para os DDDs 27, 28, 34 e 79 – e é válida até 15 de junho.

Os planos elegíveis são os de 10GB, 15GB e 50GB na compra sem aparelho. É possível fazer as seguintes combinações:

  • Pós + banda larga fixa
  • Pós + TV
  • Pós + banda larga fixa + TV
  • Pós + banda larga fixa + tv + fone

Em qualquer uma delas, os planos móveis ficam com os valores promocionais abaixo:

Claro PósValor normal no boletoValor com 50% de desconto
10GBR$ 139,99R$ 70,00
15GBR$ 179,99R$ 90,00
50GBR$ 259,99R$ 130,00

Adicionalmente ao desconto acima, o cliente também tem direito ao bônus “extraplay”, para utilizar em serviços de streaming.

Além disso, durante 12 meses, o usuário tem o bônus por entrar no Combo Multi (com o dobro de internet) e mais um bônus caso seja feita a portabilidade, conforme a seguir:

Claro PósBônus ExtraplayBônus Combo MultiBônus portabilidadeTotal de dados
10GB10GB10GB2GB32GB
15GB15GB30GB3GB63GB
50GB50GB100GB4GB204GB

Com isso, é possível ter durante 1 ano um plano de até 32GB por R$ 70 ou 204GB por R$ 130, por exemplo.

VIU ISSO?

–> Claro tem pacote de 12 GB por R$ 39,90

–> Claro lança plano Controle com pagamento prévio em boleto

–> Claro prorroga sinal aberto de canais até junho

Os planos incluem minutos ilimitados em chamadas de voz e assinatura do Skeelo Livros Digitais, Claro Vídeo, Claro Banca Premium e Claro Notícias.

Esta promoção e seus benefícios não são cumulativos com outros benefícios e promoções vigentes ou ativas na linha.

Caso o usuário fique inadimplente ou cancele um dos serviços combinados, o valor do plano de telefonia retorna ao valor normal.

O cliente que aceitar a oferta terá permanência mínima de 12 meses.

Por enquanto, a oferta só está disponível para contratação nas lojas físicas e agentes autorizados.

SKY estende período de sinal aberto na TV por assinatura

Assinantes terão mais dias para aproveitar os 19 canais disponibilizados pela operadora; saiba até quando aproveitar.

Divulgação SKY
Imagem: Divulgação SKY

Os assinantes da SKY TV também terão mais dias para aproveitar o período de sinal aberto promovido em combate ao novo coronavírus. A operadora conta com 19 canais liberados para todos os clientes.

São eles: Boomerang, Cartoon Network, Tooncast, Nat Geo Kids, Disney Channel, Disney Jr, Disney XD, Gloobinho, Gloob, Nickelodeon, Nick Jr, Discovery Kids, ZooMoo, Band News, BBC, Record News, CNN Brasil, CNN Internacional e Globonews.

Agora, os assinantes da SKY terão até 18 de junho para aproveitar a ação da marca, em combate a pandemia que assola o mundo inteiro.

A ideia é prover os brasileiros de informação e entretenimento, enquanto todos aderem ao isolamento social para se proteger da COVID-19.

Em comunicado, a empresa destaca:

“A operadora continua atuando ativamente com ações ligadas ao cenário atual, como a campanha #FiqueBemFiqueEmCasa, transmitindo ao vivo, por meio do Canal do Cliente (400) da SKY, shows de artistas renomados. A iniciativa é mais uma forma de colaborar com as medidas de isolamento social e levar entretenimento aos clientes neste momento tão desafiador.”

VIU ISSO?

–> SKY Play disponibiliza oito novos canais ao vivo

–> Definido: SKY e Warner agora pertencem à mesma companhia

–> SKY anuncia saída de emissora da grade

Já o SKY Play, plataforma de vídeo sob demanda da TV paga, disponibilizou conteúdo do projeto educacional “Escola Plus”.

O acesso está disponível para toda a base de clientes.

Vivo TV segue com 20 canais em sinal aberto

Informação e entretenimento estão garantidos para os assinantes da TV por assinatura da operadora.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

Se depender da Vivo, os brasileiros vão seguir abastecidos com informação e entretenimento durante o isolamento social preventivo ao novo coronavírus. O sinal aberto da TV por assinatura vendida pela operadora seguirá até 18 de junho.

Ao todo, são 20 canais, entre eles: Bandnews HD, Bloomberg HD, Cartoon Network HD, CNN Brasil, Discovery Kids HD, Disney Channel HD, Disney Júnior HD, Fox News, GloboNews HD e mais.

Outra novidade anunciada pela empresa é a abertura do Lifetime para todos os assinantes.

Os clientes terão a oportunidade de acompanhar a nova temporada da série “O Pier”, estrelada por Álvaro Morte, que ficou mundialmente conhecido pela série “La Casa de Papel”.

A emissora estará com sinal aberto de 05 a 14 de junho, na TV e no aplicativo Vivo Play, a plataforma de vídeo sob demanda da prestadora.

Em comunicado, a Vivo destaca também a série de ações que foram tomadas para combater a pandemia que assola o mundo.

VIU ISSO?

–> Usuários relatam plano da Vivo com 10 GB por R$ 39,90

–> Vivo anuncia plano com Netflix e Rappi

–> COVID-19: Hospital de campanha ganha internet de 1 Gbps da Vivo

Para os clientes, além da TV paga, a operadora liberou bônus no celular, aplicativos para acesso sem desconto da franquia, além de 15 dias de tolerância para inadimplentes.

Outra iniciativa relevante foi a liberação de um link de internet com 1 Gbps para o Hospital de Campanha construído no Rio de Janeiro.

Claro tem pacote de 12 GB por R$ 39,90

Entretanto, o plano não está disponível para qualquer consumidor; entenda a ação.

Ilustração - Mulher com expressão de surpresa
Imagem: Needpix

Contratar 12 GB mais redes sociais ilimitadas por R$ 39,90 parece interessante, afinal, é uma grande quantidade de internet por um valor abaixo do padrão de mercado. A Claro disponibiliza exatamente essa oferta, mas para clientes exclusivos.

Trata-se de uma parceria da operadora com a universidade Estácio, onde o benefício fica disponível por meio de um cupom no marketplace da instituição.

Há um resgate específico para smartphones Android e outro para iOS, mas os alunos têm até o dia 30 de junho para aproveitar ambos.

Com o valor de R$ 39,90, pelas vias tradicionais com a operadora, é viável contratar um pacote de 8 GB no Claro flex.

No portal, não há mais detalhes. Portanto, não é possível saber se é um plano controle ou pré-pago, ou qual é a duração da oferta.

Vale observar que outras operadoras também figuram no marketplace da Estácio. Uma delas é a Oi, que oferece o primeiro mês gratuito mais “200 MB” para quem contratar o pacote Oi Total Play.

VIU ISSO?

–> Alunos da Estácio terão planos da TIM para aulas online

–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW

–> Identificação da Claro é alterada no celular de milhões de clientes

Já a Vivo oferece bônus entre 5 GB e 17 GB para quem contratar um plano pós por meio da parceria com a Universidade.

Marketplace da Estácio
Imagem: Marketplace da Estácio

[ATUALIZAÇÃO – 01/06/2020 11h16]:

De acordo com o relato de leitores, a oferta é um bônus concedido via Claro flex. Nesse caso, o cliente faz a contratação normalmente do pacote de 8 GB e ganha mais 4 GB, por tempo limitado.

Netflix, Globoplay e Prime Vídeo aderem ao #VidasNegrasImportam

Concorrentes se uniram para protestar contra a truculência policial no mundo inteiro.

Imagem: Ilustração divulgada no Twitter

Não é a primeira vez! Depois de uma ação inédita para incentivar o isolamento social preventivo ao novo coronavírus, as concorrentes Netflix, Globoplay e Amazon Prime Vídeo voltaram a dar as mãos nas redes sociais por um movimento social.

Dessa vez, as marcas aderiram ao #VidasNegrasImportam, tradução do #BlackLivesMatter e destacaram que são aliadas nessa causa.

O movimento teve início após a divulgação de pessoas negras violentamente atacadas ou mortas por policiais. As vítimas mais recentes foram João Pedro, brasileiro de 14 anos morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e o ex-segurança George Floyd, nos Estados Unidos.

Enquanto o primeiro foi atacado por um tiro, o segundo estava desacordado quando um policial ajoelhou no seu pescoço, e permaneceu por sete minutos, até que a vítima viesse ao falecimento.

Por conta dessas e de outras violências, o último domingo, 31 de maio, foi tomado de protestos e fez até mesmo com que diversas pessoas deixassem o isolamento social para clamar por justiça nas ruas.

Na internet, entre as empresas de streaming, a Netflix foi a primeira a manifestar apoio ao movimento e compartilhou uma mensagem de sua versão americana.

VIU ISSO?

–> Globo toma iniciativa inédita para colaborar com operadoras

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

Logo após, foi a vez do Amazon Prime Vídeo compartilhar seu posicionamento e declarar que “Ficar em silêncio é ser cúmplice.

Para finalizar, o Globoplay enalteceu a união das três concorrentes pelo movimento. Confira:

Os fãs e assinantes não deixaram a união passar despercebida:

https://twitter.com/voldemortbarbie/status/1267203815620710400
https://twitter.com/ruirapina2/status/1267159947843899394

Ações da Oi viram brinde em campanha de empresa

É isso mesmo, as apostas em uma valorização com a venda da Oi Móvel estão altas; saiba mais detalhes.

Imagem: Divulgação Toro Investimentos

Inusitado fazer uma compra e ganhar um investimento como brinde, não? Pois é, a campanha da Toro Investimentos chega com essa promessa, 100 ações da Oi (OIBR3 / OIBR4) para quem investir R$ 1.000 com a empresa.

As apostas estão todas concentradas no alto potencial de valorização da companhia, que além de passar por um momento de realinhamento de estratégias, com foco na fibra óptica, deve negociar sua unidade móvel até o fim de 2020.

“A empresa tem alto potencial de valorização, mais de 200% pela frente. Mas não há garantias que esse cenário se realize. Por isso, nós te daremos 100 ações. Dessa forma, seu risco diminui e o potencial de ganho aumenta”, diz o anúncio.

Para aproveitar, basta abrir uma conta gratuita na empresa, aplicar R$ 1.000 no produto que quiser e ganhar o investimento na Oi em até dois dias úteis.

Ao que tudo indica, a campanha surte efeito. Quatro lotes de ações já se foram, portanto, os interessados terão que correr para aproveitar a campanha, já que é a última distribuição.

Há também campanhas patrocinadas nas redes sociais, como o Instagram. Por lá, um usuário chegou a questionar se a Toro Investimentos realmente acredita na recuperação da Oi.

VIU ISSO?

–> Streaming da Oi começa a vender assinaturas

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

–> Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre

Na resposta, o administrador do perfil da empresa defendeu o potencial de valorização em 200% com a recuperação da operadora e disse assumir o risco pelo cliente, que pode aplicar seu dinheiro em outros investimentos.

Vale destacar que a campanha é válida somente para OIBR3, ações ordinárias.

Banda larga fixa supera número de acessos da telefonia fixa

2

Fibra óptica teve crescimento de mais de 70% em um período de 12 meses.

Segundo dados do primeiro trimestre deste ano divulgados nesta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pela primeira vez, o serviço de banda larga fixa superou o número de acessos de telefonia fixa.

Em março deste ano, a Anatel registrou 33,0 milhões de acessos em banda larga fixa contra 32,7 milhões de telefones fixos em serviço.

Em 12 meses, houve um crescimento de 1,2 milhão de acessos (+4,3%) no número de assinantes de internet fixa. Entretanto, na comparação com o mês anterior (fevereiro), o número apresentou decréscimo de 152 mil contratos (-0,5%).

O maior destaque fica por conta da fibra óptica, que apresentou aumento de 70,4% em 12 meses.

A maioria dos estados (19 de 27) apresentaram crescimento na banda larga fixa em relação ao ano anterior, principalmente Rio Grande do Norte (+9,8%), Amazonas (+9,4%) e Rondônia (+9,2%).

Os maiores mercados estão em São Paulo com 10,8 milhões de contratos, seguido de Minas Gerais (3,6 milhões) e Rio de Janeiro (3,4 milhões).

VIU ISSO?

–> Oi confirma lançamento de plano de internet com maior velocidade

–> Rede internacional vai impulsionar internet da TIM

–> Anatel quer 4.883 municípios com fibra até 2023

Quanto a participação das operadoras, a Claro detêm o maior número de assinantes de banda larga fixa, com um total de 9,7 milhões de clientes em março, ou 29,3% do mercado.

Em segundo lugar está a Vivo, com 6,9 milhões (20,8%), seguido da Oi, com 5,0 milhões de clientes e market share de 15,3%.