Nextel já utiliza rede da Claro em roaming

Operadora não explora mais o sinal da Vivo em outras regiões, de acordo com relatos de usuários.

Divulgação Nextel
Imagem: Divulgação Nextel

A compra da Nextel pela Claro ainda é recente, mas ao que tudo indica, a unificação de redes entre as duas já é uma realidade. As informações surgem de relatos enviados ao Minha Operadora.

Em dezembro de 2019, a problemática transação entre as duas companhias foi concluída, após uma tentativa da concorrente TIM de conseguir uma revisão no negócio, para que ele não fosse prejudicial para a concorrência.


O relato mais recente recebido mostra que a rede em roaming da Nextel, que antes explorava o sinal da Vivo, já utiliza exclusivamente o sinal da Claro para prover seus clientes de telefonia móvel.

A rede da prestadora da Telefônica ainda pode ser selecionada manualmente, se for de preferência do usuário. Basta fazer o caminho indicado de acordo com o sistema operacional e escolher Nextel R.

VIU ISSO?

–> Claro informa clientes sobre junção com a Nextel

–> Nextel provoca a TIM em novo comercial

–> Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM

Em algumas cidades brasileiras, como o interior de São Paulo, muitos usuários já conseguem visualizar o aviso de que estão atendidos pela rede da operadora da América Móvil, nova controladora da Nextel.

No entanto, em contato recente com o Minha Operadora, a assessoria de imprensa da prestadora informou que a atuação segue de forma independente e ainda não há definições sobre uma unificação.

Será que a Nextel vai pelo mesmo caminho que foi a marca NET?

É muito provável que sim, a não ser que a América Móvil encontre alguma lógica em manter duas concorrentes sob o mesmo teto.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
10 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Edmar Fernando Calixto

Estou a 7 dias na “briga” com a Nextel. Comprei um chip Nextel Happy, fiz o cadastro em um plano semanal para teste e hoje encerra os meus benefícios sem eu sequer ter utilizado e ainda o chip está sem sinal. Já entrei em contato pela central, o atendente te enrola e depois desliga a ligação. Já abri uma reclamação na ANATEL, já enviei vários e-mails para o suporte e eles nem se quer entram em contato. É impressionante o descaso com o cliente. Detalhe, meu caso não é isolado. Querem passar raiva? Compre um chip Happy e venha para… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo - SP
Rafael Marques

É verdade! Aqui no litoral de SP aparece “Nextel BR” quando está na rede da Claro e “Nextel R” quando está na rede da Vivo. Mas o sinal oscila bastante na rede da Claro, parece que dá uma travada e o celular fica sem serviço e fica alternando para a rede própria da Nextel. Quando você atualiza a rede manualmente onde aparecem as operadoras já não aparece “Claro BR” e sim “Nextel BR”.

Cidade - UF
Santos-SP
Paulo Freire

Tem um erro na matéria Nextel R e o roaming pela vivo o roaming pela rede claro e o Nextel br mas ainda a transferência do roaming da rede da vivo para a rede da claro ainda não está estável em muitas regiões não funciona a internet como o caso da cidade de Mairinque, para roaming funcionar pela rede da claro, a claro/Nextel terá que desativar a parceria de roaming pela vivo já que a vivo muitas vezes tem o sinal mais forte do que a rede da claro gerando confito no serviço, se alguém utiliza o aplicativo meu Nextel… Leia mais »

Cidade - UF
São paulo
Hedelcio Araújo

Tenho um nextel happy no piauí em roaming, e hoje estava sem sinal e pensei que tinha cancelado o numero, fiz a busca das redes manualmente e selecionei e rede da claro 4g e está funcionando normalmente agora. Acho que todas as torres da nextel logo migrarão para a claro.

Cidade - UF
Teresina-PI
Dreé Gomes

Também uso Nextel e moro em Teresina-Pi, o meu chip parou de funcionar também, mas depois normalizou sozinho! Eu nunca tive problema, e quando vou nas redes sociais da Nextel so o que vejo é reclamação kkkk. Agora o meu aparece Claro BR|Nextel.

Cidade - UF
Teresina-Pi
Sheila Paz

Já deu pra perceber ou melhor, sentir a mudança. Sempre odiei a Claro pq não tem sinal na minha casa, e esse mês a Nextel parou de funcionar por aqui, ou seja, eles mudaram sim a rede. Fazendo portabilidade pra Vivo já!

Cidade - UF
Rio de janeiro
Ricardo Mostovoy

Sai da claro para a Nextel, e agora vou ter que pagar multa se migrar para a Tim?

Cidade - UF
Rio de janeiro
Marcelo Vale

Aqui em Porto Ferreira SP, não funcionava o 4g na Nextel, agora consigo usar o 4g em Roaming pela claro, com qualidade muito boa.

Cidade - UF
Porto Ferreira SP
Eliseu Carrari de Mattos

Depois que Nextel foi pra claro,ficou uma merda,uma titica(pelo menos titica serve pra adubo).
Antes meu Nextel funcionava.eu ia do Rio a Goiás, com poucos pontos na estrada,que meu aparelho não funcionava.antes dentro da minha casa funcionava,agora,preciso ir pra rua procurar sinal.
E nem adianta ligar reclamando,eles pedem pra desligar e ligar o celular,nos enrolam,e pedem pra esperar alguns dias.

Cidade - UF
Rio de janeiro
Fernanda Alves Penteado Roque

Realmente a mudança esta visível, sinal horrível, cai conexão com a internet, NUNCA TIVE CLARO. PORTABILIDADE ja para vivo> graças a deus falta poucos meses . net tbem um lixo ODIEI>

Cidade - UF
SAO PAULO