14/03/2024

Nextel já utiliza rede da Claro em roaming

Operadora não explora mais o sinal da Vivo em outras regiões, de acordo com relatos de usuários.

Divulgação Nextel
Imagem: Divulgação Nextel

A compra da Nextel pela Claro ainda é recente, mas ao que tudo indica, a unificação de redes entre as duas já é uma realidade. As informações surgem de relatos enviados ao Minha Operadora.

Em dezembro de 2019, a problemática transação entre as duas companhias foi concluída, após uma tentativa da concorrente TIM de conseguir uma revisão no negócio, para que ele não fosse prejudicial para a concorrência.

O relato mais recente recebido mostra que a rede em roaming da Nextel, que antes explorava o sinal da Vivo, já utiliza exclusivamente o sinal da Claro para prover seus clientes de telefonia móvel.

A rede da prestadora da Telefônica ainda pode ser selecionada manualmente, se for de preferência do usuário. Basta fazer o caminho indicado de acordo com o sistema operacional e escolher Nextel R.

VIU ISSO?

–> Claro informa clientes sobre junção com a Nextel

–> Nextel provoca a TIM em novo comercial

–> Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM

Em algumas cidades brasileiras, como o interior de São Paulo, muitos usuários já conseguem visualizar o aviso de que estão atendidos pela rede da operadora da América Móvil, nova controladora da Nextel.

No entanto, em contato recente com o Minha Operadora, a assessoria de imprensa da prestadora informou que a atuação segue de forma independente e ainda não há definições sobre uma unificação.

Será que a Nextel vai pelo mesmo caminho que foi a marca NET?

É muito provável que sim, a não ser que a América Móvil encontre alguma lógica em manter duas concorrentes sob o mesmo teto.

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários