Nextel já utiliza rede da Claro em roaming

Operadora não explora mais o sinal da Vivo em outras regiões, de acordo com relatos de usuários.

Divulgação Nextel
Imagem: Divulgação Nextel

A compra da Nextel pela Claro ainda é recente, mas ao que tudo indica, a unificação de redes entre as duas já é uma realidade. As informações surgem de relatos enviados ao Minha Operadora.

Em dezembro de 2019, a problemática transação entre as duas companhias foi concluída, após uma tentativa da concorrente TIM de conseguir uma revisão no negócio, para que ele não fosse prejudicial para a concorrência.


O relato mais recente recebido mostra que a rede em roaming da Nextel, que antes explorava o sinal da Vivo, já utiliza exclusivamente o sinal da Claro para prover seus clientes de telefonia móvel.

A rede da prestadora da Telefônica ainda pode ser selecionada manualmente, se for de preferência do usuário. Basta fazer o caminho indicado de acordo com o sistema operacional e escolher Nextel R.

VIU ISSO?

–> Claro informa clientes sobre junção com a Nextel

–> Nextel provoca a TIM em novo comercial

–> Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM

Em algumas cidades brasileiras, como o interior de São Paulo, muitos usuários já conseguem visualizar o aviso de que estão atendidos pela rede da operadora da América Móvil, nova controladora da Nextel.

No entanto, em contato recente com o Minha Operadora, a assessoria de imprensa da prestadora informou que a atuação segue de forma independente e ainda não há definições sobre uma unificação.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Será que a Nextel vai pelo mesmo caminho que foi a marca NET?

É muito provável que sim, a não ser que a América Móvil encontre alguma lógica em manter duas concorrentes sob o mesmo teto.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
10 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários