Número de assinantes da TV Paga continua em queda

A cada 100 domicílios brasileiros, 22 ainda possuem o serviço de TV por assinatura.

Nesta quinta-feira, 28, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o Panorama Setorial de Telecomunicações, relatório que demonstra os principais números do setor no Brasil, incluindo o da TV Paga.

Segundo o documento, a TV por assinatura perdeu 1,9 milhão de clientes em um período de um ano. No mês de março deste ano, o serviço tinha 15,4 milhões de contratos ativos, queda de 10,9% em relação ao mesmo período de 2019.


Em relação ao mês anterior, a redução foi de 93 mil assinaturas (-0,6%).

Todos os estados, incluindo o Distrito Federal, apresentaram queda no número de assinaturas, principalmente Rondônia, menos 12,6 mil contratos, Paraíba, com diminuição de 27,5 mil e Tocantins, retração de 9,1 mil.

Em março deste ano, a densidade de TV paga era de 22,11 para 100 domicílios no Brasil.

A maioria dos contratos permanecem em São Paulo, com 5,7 milhões de assinantes, seguido do Rio de Janeiro (2,1 milhões) e Minas Gerais (1,4 milhão).

VIU ISSO?

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

–> Streaming da Oi começa a vender assinaturas

–> AT&T entra no mercado de streaming com grande empolgação

A tecnologia FTTH foi a única a apresentar crescimento, com índice de 24,6% a mais em relação ao ano anterior.

A Claro detêm quase metade do mercado de TV por assinatura no Brasil, com 7,8 milhões de acesso, ou seja, 49,24% de market share. Em seguida, aparecem SKY, com participação de 29,62% e a Oi com 9,86%.

SKY Pré-Pago a partir de R$ 14,90! Ligue agora 0800 123 2040 e não perca essa chance de ter TV por assinatura em casa.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários