Usuários relatam ‘pane’ na TIM; Operadora se posiciona

Consumidores reclamam de ausência de sinal nesta sexta-feira, 29; saiba mais detalhes.

Ilustração - Emoji
Imagem: Ilustração Pixabay

Definitivamente não “sextou” para o TIM, ou seus técnicos, que terão trabalho redobrado com a possível pane da operadora na largada para o fim de semana. De acordo com usuários da tele, não há sinal desde cedo.

No Downdetector, site que mapeia instabilidades no mundo inteiro, o gráfico de notificações começou a subir por volta das 10h37 da manhã desta sexta-feira, 29 de maio. O pico foi de 774 solicitações, às 11h07.


Entre os problemas mais notificados, a internet concentra 41% no gráfico, seguido por “Falha Geral” com 34%. O restante, 23%, reportou apenas problemas no “celular”.

Mas, os relatos ajudam a entender melhor o que ocorre com a TIM. Alguns consumidores relatam uma “falha” nos serviços da operadora, já que clientes de telefonia móvel e internet fixa estão afetados.

Confira algumas manifestações no Twitter:

Pela página oficial, a prestadora responde as possíveis solicitações, mas ainda não apresentou uma justificativa a respeito do que realmente aconteceu com os seus serviços.

VIU ISSO?

–> Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

–> TIM esclarece cobrança por velocidade reduzida no TIM Beta

–> TIM Beta voltará a distribuir convites para clientes pré-pago

Até então, as cidades de Goiânia, São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Brasília, Anápolis e Belo Horizonte aparecem entre as localidades mais relatadas. Confira o mapa de calor do Downdetector.

Mapa de calor do Downdetector
Imagem: Downdetector

O Minha Operadora também já fez contato com a assessoria de imprensa da TIM. Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação será atualizado.

[ATUALIZAÇÃO – 29/05/2020 13h36]:

A TIM informa que, na manhã desta sexta-feira, 29, teve uma falha momentânea nos serviços de voz e dados para clientes de Goiás, causando instabilidade no serviço. Equipes de campo da operadora atuaram prontamente para corrigir o problema e o serviço já foi restabelecido. A operadora reitera que não houve uma falha generalizada em outras regiões do Brasil. A TIM ressalta ainda que está comprometida com a conectividade de todos os clientes de sua base e trabalha continuamente para levar serviços de qualidade para seus usuários.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Vinícius Guerra

Todas as operadoras por causa da pandemia, estão tendo problemas, quem se sentir prejudicado e o serviço não tiver desconto, exija da operadora o desconto ou algum benefício, caso não tenha, acione a Anatel.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Junior Costa

Aqui está normal DDD 17 S.J.do Rio Preto

Cidade - UF
Bebedouro SP
Carlos Fernandes

HOJE?!?!?! Já está assim há vários dias. Os serviços da TIMGANEI só fazem piorar. Planos e ofertas a cada dia menos atraentes. Fico pensando nessa empresa comprando a OI. Acho que seria melhor se a OI comprasse a TIM

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Rogerio Pires

DDD (34) Normal, sem instabilidades.

Cidade - UF
Uberlândia - MG