Netflix, Globoplay e Prime Vídeo aderem ao #VidasNegrasImportam

Concorrentes se uniram para protestar contra a truculência policial no mundo inteiro.

Imagem: Ilustração divulgada no Twitter

Não é a primeira vez! Depois de uma ação inédita para incentivar o isolamento social preventivo ao novo coronavírus, as concorrentes Netflix, Globoplay e Amazon Prime Vídeo voltaram a dar as mãos nas redes sociais por um movimento social.

Dessa vez, as marcas aderiram ao #VidasNegrasImportam, tradução do #BlackLivesMatter e destacaram que são aliadas nessa causa.


O movimento teve início após a divulgação de pessoas negras violentamente atacadas ou mortas por policiais. As vítimas mais recentes foram João Pedro, brasileiro de 14 anos morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e o ex-segurança George Floyd, nos Estados Unidos.

Enquanto o primeiro foi atacado por um tiro, o segundo estava desacordado quando um policial ajoelhou no seu pescoço, e permaneceu por sete minutos, até que a vítima viesse ao falecimento.

Por conta dessas e de outras violências, o último domingo, 31 de maio, foi tomado de protestos e fez até mesmo com que diversas pessoas deixassem o isolamento social para clamar por justiça nas ruas.

Na internet, entre as empresas de streaming, a Netflix foi a primeira a manifestar apoio ao movimento e compartilhou uma mensagem de sua versão americana.

VIU ISSO?

–> Globo toma iniciativa inédita para colaborar com operadoras

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

Logo após, foi a vez do Amazon Prime Vídeo compartilhar seu posicionamento e declarar que “Ficar em silêncio é ser cúmplice.

Para finalizar, o Globoplay enalteceu a união das três concorrentes pelo movimento. Confira:

Os fãs e assinantes não deixaram a união passar despercebida:

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Tauan Fontoura

Vidas importam.

Cidade - UF
Porto Velho RO