Rede internacional vai impulsionar internet da TIM

Conheça a iniciativa da operadora para melhorar a experiência do usuário nas conexões fixa e móvel.

Imagem: Pixabay

Os moradores da cidade de Salvador, na Bahia, terão uma nova experiência com a internet da TIM, ou seja, a taxa de tráfego ganhará um impulso na partir de uma nova iniciativa da operadora.

Trata-se da conexão com a POP Internacional, outro ponto de infraestrutura da Sparkle, operadora global da Telecom Itália, que também controla a TIM.

Ao mesmo tempo em que promete uma navegação mais rápida, tanto na rede móvel quanto na fixa, a ação promete também mais segurança e alta qualidade.

Para entender como funciona: o ponto intitulado de PoP é integrado a rede internacional da prestadora estrangeira supracitada.

Como resultado, o tempo de resposta para acessar conteúdos, também conhecido como latência, vai diminuir.

Recursos de roteamento do tráfego no Brasil e nas Américas também ganharam a promessa de melhoria.

VIU ISSO?

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

–> Lojas da TIM reabrem com atendimento agendado

–> Telecom Italia pretende fazer cisão de seus ativos

Ao todo, a TIM possui mais 102 mil km de fibra óptica por backbone. A conexão ao POP traz um reforço na qualidade e já está presente no Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.

Outra iniciativa já anunciada pela operadora, para expandir sua internet fixa, é a construção de uma rede neutra em parceria com outra empresa, ainda não anunciada.

Com informações de TI Inside

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários