Presidente da TIM se passa por cliente para testar operadora

Pietro Labriola é visto com frequência na loja da empresa situada no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro.

Reprodução YouTube
Imagem: Reprodução YouTube

Em recente entrevista, Pietro Labriola, atual presidente da TIM (TIMP3), comentou que costuma ser visto com muita frequência em passeios pelo Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro.

Porém, seu visual é muito diferente do que o de costume, assim como sua missão. Com bermuda, camiseta e sandália Havaianas, Labriola aproveita o momento para testar o serviço da operadora.


Isso mesmo, o executivo se passa por um cliente comum em seu passeio pelas lojas da TIM na zona sul do Rio de Janeiro.

Ele mede o tempo de resolução para cada problema, checa o tamanho das filas, retirada de senhas, testa tudo para ver se todos os procedimentos com a prestadora estão em um bom funcionamento.

O mesmo hábito se repete com os call centers da TIM. Labiola telefona com frequência para testar a realidade que milhões de brasileiros vivem diariamente. Para o presidente da marca, é uma maneira de ajudar vários consumidores de uma vez só.

“Dentro da companhia, o mais importante é mostrar para aonde estamos indo e por que queremos chegar lá. Quanto mais o time é envolvido no pensamento estratégico, mais simples será atingir a meta”, diz Labriola.

VIU ISSO?

–> Presidente da TIM defende aumento de preços da internet móvel

–> TIM apresenta sua visão para o 5G

–> Pietro Labriola é o novo CEO da TIM Brasil

A gestão do executivo é vista como uma verdadeira lupa para cada serviço prestado pela TIM, cada passo que a operadora dá.

Nesse processo são grupos de WhatsApp com todos os outros executivos, planilhas com as principais reclamações registradas na Anatel e alertas de movimentos financeiros que vão de uma recarga de celular até uma oscilação na bolsa de valores.

A atuação do executivo chamou atenção graças aos últimos resultados da TIM. Em 12 meses, os papéis da empresa valorizaram 55,3%. Só em 2020, a alta já é de 12,3%.

Em faturamento, a companhia também cresceu e fechou 2019 com crescimento de 2,3%, um valor estimado em R$ 17,3 bilhões.

Uma boa performance é o que faz a operadora despontar como favorita na compra da Oi Móvel, na qual pode ficar com 70% das operações.

“Para ser muito transparente, em qualquer momento que um ativo estiver disponível para compra no mercado, tenho que avaliar se o negócio pode gerar valor a todos os meus acionistas. Uma vez que estiver formalizada essa possibilidade, tenho obrigação de avaliar”, avalia Labriola sobre a compra da Oi.

Com informações de ISTOÉ Dinheiro

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Joaquim Xavier

Bah!
Essa empresa não consegue nem ativar um serviço basicão como o diga-me ou o Tim avisa…

Cidade - UF
Rio, RJ
Túlio Edson

Ir ao Leblon de bermuda e chinelo é fácil, quero ver ele ir em alguma loja da Zona Norte do rio lá em Meriti.

Cidade - UF
Rio de Janeiro- RJ
Mauro

Se fosse bom mesmo não teria tantos clientes insatisfeitos.

Cidade - UF
Lobato, PR
Carlos Barros

Deveria também verificar a qualidade do sinal de voz e internet.

Cidade - UF
Ceará
Rogerio Pires

A ideia é louvável, mas nada inovadora! Seria bom testar ser atendido via *144 / 105-6 bem como atendimentos presenciais em lojas TIM (de qualquer cidade); Lojas em áreas nobre não servem de base para pesquisa de campo!

Cidade - UF
Uberlândia - MG
João Silva

Pura cascata. Me cortaram o bônus da madrugada, liguei pra central 3 vezes e me prometeram me restituir o bônus e…nada. tive que amargar o o prejuízo

Cidade - UF
Campina Grande PB

Engraçado sr Labriola,acho q suas visitas e especulaçoes nao estao funcionando,isso comprei um celular e vinha o plano da Tim junto e estou tentando cancelar a 4 meses sem exito
Tentei na loja,nao consegui entao liguei para o callcenter e foi pior, entao nao recomendo esta operadora a ninguem, pensem numa dor de cabeça

Cidade - UF
Sapucaia do sul
Gar Silva

Pura cascata!! Ele pode caminhar de norte a sul de leste a oeste e está operadora nunca vai deixar de ser ser um golpe nos bolsos dos consumidores. Na hora de contratar um plano é uma promessa e quando é para cancelar aí onde vem o problema e dor de cabeça. O descaso é muito grande com o cliente e a insatisfação que ficamos é enorme, sem contar que sempre ficamos no prejuízo, porque não resolve, nos deixando sempre insatisfeito.

Cidade - UF
Curitiba PR
Alberto Silva

Tá cansado de pagar caro e não usar toda internet ??????
60 MENSAL × 12 ANO = 720 NO ANO TIM BETA COM NET E DEMAIS BENEFÍCIOS EXPIRANDO E TE COMPROMETENDO A TER QUE RECARREGAR ESTE VALOR TODO MÊS. 🤦

Venha e conheça o VIVO EASY o melhor plano do Brasil, aqui sua internet não expira, vc usa até acabar.
Baixe o app da VIVO EASY e cadastre-se.😁👍🏾

Logo de início já ganhe 2GB de internet e 30 diárias de Whatsapp ilimitado.

Use o código promocional: [SUPRIMIDO]

Cidade - UF
Salvador
Ueritom Ribeiro Borges

Gostei desse código promocional kkkk

Cidade - UF
São José/SC
Renata Viana Silva

Interessante essa postura dele. De “dono” mesmo! Legal! Assim ele vai saber como a empresa realmente está no dia a dia.

Cidade - UF
Anapolis
Carlos Fernandes

BREAKNEWS – Presidente da TIM se passa por cliente, testa os serviços da empresa e para não demitir toda a diretoria ele pede demissão

Cidade - UF
Rio de Janeiro