Conspiração do 5G começa a incentivar golpes

Entenda como golpistas se aproveitam das falsas informações a respeito da tecnologia para obter lucro.

Divulgação do pendrive contra 5G
Imagem: Divulgação do pendrive contra 5G

Inegavelmente, o 5G é envolvido em milhares de controvérsias. Depois das teorias que alegavam possíveis danos à saúde causados pela conectividade, a tecnologia foi atribuída como causadora da pandemia do novo coronavírus.

No Reino Unido, o problema é ainda mais grave já que a teoria motivou diversos ataques nas infraestruturas das operadoras, assim como aos profissionais de telecomunicações.


Agora, as conspirações chegaram a um novo nível e se tornaram alvo de golpistas, que estão se aproveitando da disseminação de informações falas para obter lucro.

Um pen drive é vendido por 283 libras, R$ 1860 na conversão direta, com a promessa de proteger o consumidor contra todos os danos que o 5G pode causar para a saúde.

O produto pode ser encontrado pelo nome de 5GBioShield, escudo biológico de 5G na tradução. Obviamente, o item foi submetido a vários testes.

A conclusão é que se trata apenas de um armazenador com 128 MB de memória, nada além, segundo analisou o site Pen Test Partners. Um verdadeiro golpe aplicado nos consumidores que acreditam na conspiração.

VIU ISSO?

–> Anatel admite possibilidade de atraso no 5G

–> Usuários que relacionam 5G com coronavírus atacam operadoras

–> Ator de Hollywood defende teoria sobre 5G

Segundo o site oficial, o produto utiliza tecnologia quântica para proteger residências inteiras da suposta radiação emitida pelo 5G.

Vale destacar que todas as teorias foram desmentidas por entidades governamentais, cientistas e outras instituições.

Com informações de The Verge

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rogerio Pires

É aquela velha máxima: “A Educação é a base de tudo”. Enquanto não se investir em educação de qualidade, vão continuar existindo os lunáticos com mania de conspiração; terra-planistas; os que acham que informação verdadeira é a que vem pelo Facebook, Whatsapp, Twitter.

Cidade - UF
Uberlândia - MG