Viasat expande banda larga via satélite para mais 14 estados

Serviço agora alcança 93% da população do país e faz presença em 21 estados; saiba mais detalhes da operação.

 Logotipo Viasat
Imagem: Logotipo Viasat

Nesta terça-feira, 15 de setembro, a Viasat (NASDAQ: VSAT) anunciou a expansão do serviço de banda larga via satélite que é oferecido para diversas regiões do país.

Agora, mais 14 estados somam a lista das regiões atendidas pela empresa.

São eles: Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Pará, Rondônia, Amapá e Acre.

Em coletiva com o Minha Operadora e outros jornalistas na manhã desta terça, Evan Dixon, vice-presidente da Viasat, comentou sobre o lançamento.

O executivo traçou um breve panorama da empresa, que viu sua demanda crescer expressivamente durante a pandemia do novo coronavírus.

Assim como outras fornecedoras de banda larga, a Viasat viu seu serviço se tornar cada vez mais essencial, já que as atividades de trabalho, educação e lazer estavam totalmente concentradas na internet durante o período.

Por isso, ter acesso com qualidade e atingir áreas que ainda carecem de infraestrutura é um importante pilar para a empresa, que agora atende 93% da população do país.

VIU ISSO?

–> Viasat começa a vender internet residencial via satélite no Brasil

–> Parceria permitirá expandir a oferta de internet via satélite

–> Latência da internet da Starlink já é similar à banda larga dos EUA

A partir de agora, a meta é ser o único provedor de internet via satélite (ISP) capaz de atender 100% do país com alta velocidade.

Cidadãos brasileiros nas cinco regiões do país poderão assinar o serviço com velocidades de até 20 Mbps e franquias de dados com 80 GB por mês.

A cobertura da Viasat agora totaliza cobertura em 21 estados do país. Em julho, o lançamento foi em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e no Distrito Federal.

Trata-se de um serviço residencial que explora a largura do satélite SGDC-1 da Telebrás.

Disponível para contratação há o plano básico de 10 Mbps e o avançado, com 20 Mbps. O primeiro tem custo de R$ 349 mensais e o segundo por R$ 419.

Os clientes aproveitam ainda um preço especial nos três primeiros meses.

“Levar nossa conectividade a mais 14 estados nos proporciona uma oportunidade de ajudar a conectar ainda mais pessoas em áreas não atendidas ou pouco opções. A expansão de nosso serviço de internet residencial demonstra nosso compromisso com o Brasil”, destacou Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil.

Com informações de Assessoria de Imprensa Viasat Brasil

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários