28/03/2024

Vivo amplia programa ‘Descomplicando a Tecnologia’

Iniciativa da operadora visa ensinar idosos a utilizar as redes sociais, aplicativos de mensagens, funcionalidades do smartphone, entre outros.

Diante do distanciamento social, por conta da pandemia da Covid-19, a Vivo ampliou a atuação do workshop “Descomplicando a Tecnologia”, oferecendo vídeos quinzenas na internet com conteúdo sobre como utilizar as redes sociais, aplicativos de mensagens, funcionalidades do smartphone, entre outros.

O workshop é um dos muitos realizados no programa “Acontece na Vivo”, que acontece há três anos nas lojas físicas da operadora. Os visitantes marcam uma hora com os Gurus, consultores especialistas em tecnologia da Vivo, e tem a oportunidade de aprender sobre celulares, internet e redes sociais.

Por entender o quanto o programa faz a diferença para todos os públicos participantes, a operadora decidiu disponibilizar o “Descomplicando a Tecnologia Online” por meio do canal do YouTube da Vivo.

Os primeiros vídeos publicados explicam como fazer videochamadas nos aplicativos WhatsApp, Facebook Messenger, FaceTime, Google Duo e Skype.

A Vivo fará chamadas para os novos vídeos no Youtube, por meio do Facebook e Instagram.

“O mercado 60+ apresenta um crescimento significativo no país e a Vivo busca novas formas de se relacionar com este público constantemente, que está cada vez mais conectado, mas ainda não utiliza todos os recursos e possibilidades que a tecnologia permite. Nosso objetivo ao trazer o Descomplicando a Tecnologia para o ambiente Online é deixá-los seguros para que possam aproveitar ainda mais as possibilidades que a conexão proporciona”, afirma Gustavo Nóbrega, diretor de canais da Vivo.

VIU ISSO?

–> Conheça a nova atualização do Vivo Easy

–> Vivo se torna a primeira operadora carbono neutro do país

–> Vivo Fibra chega em mais nove cidades

O Acontece na Vivo já recebeu mais de 43 mil pessoas em mais de 170 lojas da operadora, em todas regiões do país. Somente no Descomplicando a Tecnologia foram mais de 16,4 mil participantes.

Atualmente, as ações visam o público infantil, gamers, pais & filhos, além dos idosos e pessoas com surdas ou com algum grau de surdez, interessados em tecnologia.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários