Vivo vai levar Internet das Coisas para carros antigos

Dispositivo da operadora conectará carros fabricados a partir de 2010.

Divulgação Vivo Car
Imagem: Divulgação Vivo Car

Muito além da tradicional oferta de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura, algumas operadoras já se preparam para atender novas demandas. Nelas, obviamente, temos a comunicação entre objetos e máquinas, que também chamamos de Internet das Coisas.

Depois da Claro promover uma conexão Wi-Fi para o novo Chevrolet Cruze, a Vivo anunciou o lançamento de um dispositivo que conectará carros fabricados a partir de 2010. Trata-se do Vivo Car, que todos poderão adquirir, até mesmo quem não é cliente da operadora.


O sistema funcionará da seguinte maneira: o item será conectado ao OBD2 (diagnóstico de bordo) e vai disponibilizar uma conexão via Wi-Fi para todos os passageiros a bordo do veículo.

VIU ISSO?
Chevrolet Cruze vem com 4G da Claro, mas testes não impressionam
Oferta relâmpago: Vivo Controle com 9,5GB de internet por R$ 54,99
Vivo tem a melhor banda larga do Brasil, segundo a nPerf

As funcionalidades vão além e mostrarão informações em tempo real sobre o automóvel. Será possível detectar possíveis falhas (mecânicas ou elétricas), planejar revisões receber alertas de segurança.

Pelo smartphone dos usuários cadastrados, será possível também saber se o veículo foi ligado, desligado, ultrapassou a velocidade configurada, se teve uma eventual colisão ou até mesmo um reboque.

A internet das coisas se configura, cada vez mais, como uma nova estratégia de mercado para as operadoras. É natural o movimento de busca por aplicações dentro desse novo recurso para ampliar a oferta de serviços.

O plano para uso do dispositivo será gratuito nos 12 primeiros meses e os valores serão divulgados em breve. Os interessados podem fazer o registro na plataforma: vivocar.vivo.com.br/

Com informações do Seu Dinheiro e Olhar Digital

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

1
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Mauro de Souza Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Mauro de Souza
Colaborador
Mauro de Souza

Não funciona nada e não a suporte nenhum da vivo, nenhum atendente não sabe que o produto existe, fiquei 3 dias tentando fazer funcionar e nada ninguém da vivo sabe o que fazer. PÉSSIMO PRODUTO NÃO COMPREM.

Cidade - UF
São Paulo