Vivo tem queda nas receitas, mas fibra e pós-pago ficam em alta

Receita da conexão de ultra velocidade já representa maioria nos ganhos obtidos com banda larga fixa; veja os resultados financeiros da Vivo.

Imagem: Divulgação Vivo

A Telefônica Brasil, controladora da Vivo (VIVT3 / VIVT4), ainda sente os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. A empresa teve uma leve encolhida na receita líquida anual, de 2,3%, com valor em R$ 10,79 bilhões.

Trata-se de uma diminuição motivada pelo recuo de 6,6% nos serviços de telefonia fixa, TV por assinatura, dados corporativos e receitas de voz. A parte móvel registra estabilidade.


Já o lucro líquido, com subtração de todas as despesas, teve alta de 25,5% no terceiro trimestre, com valor de R$ 1,21 bilhão frente ao resultado de R$ 965,1 milhões do ano passado.

Entre os produtos em alta, o destaque fica com a fibra óptica e também o segmento pós-pago de telefonia móvel.

VIU ISSO?

–> Diretor da Vivo é ouvido pela CPI das Concessionárias

–> Nova parceria da Vivo oferece serviços de saúde para assinantes

–> Novo plano do Vivo Selfie virá com assinatura do Telecine

Na banda larga fixa, a rede de FTTH da operadora somou 267 mil adições líquidas no último trimestre. Dentro da receita de banda larga fixa, o serviço já ocupa uma porcentagem de 54,9%.

O serviço de IPTV também já assume majoritariamente a renda obtida com TV por assinatura, pois ocupa 70,2% das receitas.

Já o pós-pago da operadora teve crescimento de 3,9%, ou seja, representam 57,9% do total de acessos móveis nos dados divulgados pela Vivo.

No Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), a queda registrada foi de 4,8% no terceiro trimestre. O valor ficou em R$ 4,322 bilhões.

Com informações de Relações com Investidores Telefônica Brasil

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários