Programa de estágio da TIM reserva 50% das vagas para negros

Conforme prometido anteriormente, a TIM reforçou seu comprometimento com a representatividade; saiba mais detalhes.

Comercial da TIM
Imagem: Comercial da TIM

Conforme prometido anteriormente, a TIM lançou um programa de estágio com foco na inclusão e representatividade. Nas vagas disponíveis, por exemplo, 50% serão exclusivas para candidatos negros de todo o país.

Os participantes não terão que passar por exigências como cursos em Universidades de ponta ou fluência em idiomas. O objetivo é desenvolver talentos e levar pessoas negras para os cargos de liderança, no longo prazo.


A explicação vem da vice-presidente de Recursos Humanos da operadora, Maria Antonietta Russo.

Atualmente, no quadro de funcionários da companhia, apenas 13% são negros, entre 10 mil colaboradores.

VIU ISSO?

–> TIM Beta pode custar R$ 69 e ter taxa de adesão em novembro

–> Cliente TIM pode estudar para o Enem de graça

–> TIM fecha parceria para facilitar análise de crédito

No programa de estágio há 150 vagas, portanto, desse número, 75 serão exclusivas. Todos os selecionados terão acompanhamento de mentores da empresa, para o crescimento profissional.

Marcas como Magazine Luiza e Natura também já aplicaram iniciativas do tipo, que, por sinal, surgem por causa de inúmeras pesquisas feitas nos últimos anos.

Estudos mostram um verdadeiro abismo no mercado de trabalho, onde os negros têm mais dificuldade para ter melhores salários e conseguirem promoções. Até mesmo os que possuem diploma acabam atuando em cargos que dispensam o uso do mesmo.

As candidaturas para o programa de estágio da TIM poderão ser feitas até 30 de novembro no site da operadora, pela aba “Trabalhe Conosco”.

Com informações de O Globo e EXAME

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários