19/03/2024

Parceria permitirá expandir a oferta de internet via satélite

Banda larga de alta velocidade estará disponível para residências em todo o Brasil.

Imagem: Viasat/Divulgação

A Viasat acaba de anunciar que ampliou a parceria com a Visiontec, com o objetivo de aumentar a oferta de internet de alta velocidade via satélite para clientes residenciais em todo o Brasil. Após a conclusão das fases de lançamento, as empresas poderão atingir 100% do território nacional.

O acordo com a brasileira Visiontec é visto como estratégico para a Viasat. Ao contar com um parceiro local e dedicado, a empresa global de telecomunicações poderá oferecer um melhor suporte nos serviços de vendas até ao fornecimento de instalações rápidas em domicílio, além do suporte técnico presencial.

A Viasat pretende aproveitar suas equipes de campo para treinar a rede distribuidores, revendedores e instaladores da Visiontec, para atender rapidamente à demanda de serviços de internet, principalmente, em locais difíceis de alcançar por outras tecnologias.

“Na Viasat, assumimos o compromisso de investir e ampliar nosso modelo de negócios em serviços de internet no Brasil, e fizemos uma parceria com a Visiontec para nos ajudar a entender melhor as necessidades do mercado. Esperamos oficializar em breve o lançamento do serviço de internet residencial de alta velocidade e de alta qualidade” afirma Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat no Brasil.

VIU ISSO?

–> Viasat recebe certificado para oferecer conexão em jatos executivos

–> Viasat abre novos escritórios em São Paulo e Brasília

–> ViaSat começa a desenvolver sua próxima geração de satélites

A parceria entre a Viasat e a Visiontec teve início em junho do ano passado. Utilizando a capacidade do satélite SGDC-1, da Telebrás, as empresas levaram equipamentos de acesso banda larga via satélite em mais de 11.000 locais, inclusive em escolas, hospitais e instalações remotas do Governo.

Atualmente, a Viasat está empenhada em criar uma rede global para oferecer conectividade via satélite para todo o planeta, tanto em terra, no ar ou no mar.

Com informações de Assessoria de Imprensa Viasat.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários