Parceria permitirá expandir a oferta de internet via satélite

Banda larga de alta velocidade estará disponível para residências em todo o Brasil.

Imagem: Viasat/Divulgação

A Viasat acaba de anunciar que ampliou a parceria com a Visiontec, com o objetivo de aumentar a oferta de internet de alta velocidade via satélite para clientes residenciais em todo o Brasil. Após a conclusão das fases de lançamento, as empresas poderão atingir 100% do território nacional.

O acordo com a brasileira Visiontec é visto como estratégico para a Viasat. Ao contar com um parceiro local e dedicado, a empresa global de telecomunicações poderá oferecer um melhor suporte nos serviços de vendas até ao fornecimento de instalações rápidas em domicílio, além do suporte técnico presencial.


A Viasat pretende aproveitar suas equipes de campo para treinar a rede distribuidores, revendedores e instaladores da Visiontec, para atender rapidamente à demanda de serviços de internet, principalmente, em locais difíceis de alcançar por outras tecnologias.

“Na Viasat, assumimos o compromisso de investir e ampliar nosso modelo de negócios em serviços de internet no Brasil, e fizemos uma parceria com a Visiontec para nos ajudar a entender melhor as necessidades do mercado. Esperamos oficializar em breve o lançamento do serviço de internet residencial de alta velocidade e de alta qualidade” afirma Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat no Brasil.

VIU ISSO?

–> Viasat recebe certificado para oferecer conexão em jatos executivos

–> Viasat abre novos escritórios em São Paulo e Brasília

–> ViaSat começa a desenvolver sua próxima geração de satélites

A parceria entre a Viasat e a Visiontec teve início em junho do ano passado. Utilizando a capacidade do satélite SGDC-1, da Telebrás, as empresas levaram equipamentos de acesso banda larga via satélite em mais de 11.000 locais, inclusive em escolas, hospitais e instalações remotas do Governo.

Atualmente, a Viasat está empenhada em criar uma rede global para oferecer conectividade via satélite para todo o planeta, tanto em terra, no ar ou no mar.

Com informações de Assessoria de Imprensa Viasat.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Marcos Roberto Fructuozo

Boa noite desejo sorte pra vocês espero que vocês não faça igual a Hughes Net porque não estou nada contente com o serviço dela nem a internet dela decepção total… só um desabafo

Cidade - UF
Indaiatuba sp
Bruno Araujo

Se for pra ser igual a husghenet é melhor nem perder tempo… caríssima e lenta, pior que discada.

Cidade - UF
Santa Catarina
Jairo Teixeira

hughesnet e só decepção, tão lenta que vc desiste de usar

Cidade - UF
MG Itutinga
Richard Sorianno

O problema dessas internet satélite que elas têm limite de dados, enquanto as outras são ilimitadas. Em que tô essas internet não forem ilimitadas ser a perda de tempo para elas. No dia que criarem uma internet a preço popular ilimitada ela vai ficar bilionária.

Cidade - UF
São Gonçalo RJ
italo Mozart

Espero que não seja igual a Hughesnet;pois é muito ruim, ela é cara e tem péssima qualidade, a franquia acaba sem você usar, e então se você quiser baixar algo que seja maior que 50mb, você é quase forçado a ficar acordado de madrugada só para poder baixar o arquivo, por que se tentar de dia, você só vai passar raiva. Com vídeos é a mesma guerra, só consegue rodar em 144p e trava a cada 20 segundos, mas lembrando que isso tudo depois de esgotar a franquia; que acaba no segundo dia, sem você baixar nada pesado, ou assistir… Leia mais »

Cidade - UF
Ibiporã, PR
Bárbara Mahara

O que adianta fechar parceria se em muitas cidades do interior paulista não fazem instalação e qdo fazem o valor e um absurdo da instalação e mensalidade com tráfego reduzido, após franquia contratada e não parcelam, não fazem no boleto, não pode ter restrição, após pandemia somente a os que não completam 18 que não estarão negativados SPC/serasa

Cidade - UF
Socorro sp
Prof. Ricardo de Oliveira

Tenho uma experiência bastante positiva em relação a Viasat que também é parceira da RW TELECOM no mercado residencial. Utilizo-a a um ano e nunca tive problemas de conexão. Contratei 10 mega de velocidade e recebo 15 mega. Ou seja, recebo além do contratado.

Cidade - UF
Ibitiara-BA