25/04/2024

Vivo estreia 2ª temporada de ‘Descomplicando a Tecnologia’

Conteúdo didático para público sênior já alcançou cerca de 100 mil visualizações.

A Vivo acaba de anunciar novos episódios da sua série de vídeos “Descomplicando a Tecnologia Online”. A primeira e a nova temporada estão disponíveis no canal do YouTube da operadora.

O projeto é uma evolução dos workshops realizados pela operadora em suas lojas físicas e tem o objetivo de orientar idosos a como utilizar as novas tecnologias. Diante da pandemia da Covid-19, as dicas migraram para o meio digital.

Os novos vídeos seguem com atualização quinzenal e trazem a estudante de ciência da computação Nina da Hora ensinando, por exemplo, como utilizar armazenamento na nuvem, usar a autenticação em dois fatores, atualizar sistemas operacionais, entre outros.

Outra novidade é que agora a segunda temporada do Descomplicando a Tecnologia Online conta com tradução para libras.

De acordo com a Vivo, na primeira temporada a série de vídeos registrou quase 100 mil visualizações, sendo que um quarto dos acessos eram adultos acima dos 55 anos.

Diante do cenário de isolamento social, por conta da pandemia, somente no vídeo com dicas sobre videochamada, o canal recebeu 30 mil visualizações.

VIU ISSO?

–> Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos

–> Descomplicando a Tecnologia: a visita de uma avó ao Guru da Vivo

–> Vivo amplia programa ‘Descomplicando a Tecnologia’

“Esses resultados são incríveis e refletem o que já percebíamos durante os workshops presenciais em lojas: queremos popularizar e ser protagonistas no processo de inclusão e alfabetização digital para o maior número de pessoas possível, seja por ferramentas presenciais ou virtuais”, comenta Gustavo Nóbrega, diretor de canais da Vivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários