22/04/2024

TIM vai oferecer conectividade para carros da Fiat, Jeep e Ram

Futuros lançamentos da montadora terão chip virtual para conexão; serviços de entretenimento e segurança serão oferecidos para o motorista.

Imagem ilustrativa
Ilustração: PxHere

A TIM e a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) concluíram a parceria que vai oferecer a conectividade da operadora nos futuros lançamentos da montadora de veículos.

Motoristas terão conexão, além de uma gama de serviços para entretenimento e até mesmo segurança. Todo o acesso será viabilizado por meio de um chip virtual.

De acordo com as empresas, será possível dar partida de maneira remota e até mesmo ligar o ar-condicionado antes de entrar no veículo.

As soluções de conectividade vão disparar também alertas para a manutenção de peças.

VIU ISSO?

–> Programa de estágio da TIM reserva 50% das vagas para negros

–> Cliente TIM pode estudar para o Enem de graça

–> TIM Beta pode custar R$ 69 e ter taxa de adesão em novembro

Para a operadora, a parceria representa um avanço significativo no mercado de tecnologia veicular e também Internet das Coisas.

A chegada do 5G deve potencializar ainda mais soluções como essa para automóveis.

O segmento, inclusive, já é muito almejado pelas operadoras de telefonia. Vivo e Algar Telecom são duas operadoras que já lançaram serviços de conectividade para carros.

Na visão de Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, a parceria com a TIM é o ponto de partida para soluções que vão transformar a vida do consumidor.

Com informações de ISTOÉ Gente

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários