28/03/2024

TIM fecha parceria para facilitar análise de crédito

Em novo acordo, operadora se uniu com a gestora de dados Quod, a fim de facilitar pedidos de financiamento e outras atividades.

Logo Quod e TIM
Imagem: Logo Quod e TIM

Nos últimas dias, a TIM (TIMP3) divulgou que a empresa Quod é uma das suas novas parceiras comerciais. Para quem não conhece, trata-se de uma das maiores gestoras de bases de dados do mercado brasileiro.

A nova aliada da operadora é responsável pelo “Cadastro Positivo”, assim como vários outros bancos de dados.

Portanto, a ideia é que o processo para pedir crediário, empréstimo e financiamento seja mais rápido, prático e seguro em todo o Brasil por parte da operadora.

Será uma verificação feita, obviamente, pelas soluções da Quod. A TIM poderá checar cadastros positivos de clientes das redes varejistas, bancos e seguradoras.

VIU ISSO?

–> TIM amplia acesso ao FOX App para todos os seus clientes

–> TIM divulga lista de municípios que receberão 4G pela primeira vez

–> Vazam detalhes sobre 5G e banda larga móvel da TIM

Em relação a manutenção dos dados, a tele destaca que está de acordo com a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).

“São cada vez maiores as interações entre as atividades de telecomunicações e as financeiras. Temos apostado nessa convergência já há algum tempo e agora, em parceria com a Quod, damos mais um passo para oferecer a pessoas e empresas soluções ainda mais completas”, destaca Renato Ciuchini, head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil.

E de acordo com a Quod, a TIM também fará uma grande contribuição para o aprimoramento da sua análise de crédito e prevenção à fraude.

“Estamos abertos para fazer parcerias que gerem valor real para as empresas e consumidores. Neste mercado em constante evolução, trabalhar co-criando novos produtos com bons parceiros é essencial!”, disse Raphael Salmi, head de desenvolvimento de negócios da Quod.

Em suma, ainda não há detalhes sobre novos produtos da TIM, que podem surgir após a parceria.

Por sinal, vale mencionar que a operadora e a Quod já tiveram a passagem de Rodrigo Abreu pela presidente. Atualmente, o executivo é CEO da Oi e comanda também o Conexis (antigo SinditeleBrasil).

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários