TIM fecha parceria para facilitar análise de crédito

Em novo acordo, operadora se uniu com a gestora de dados Quod, a fim de facilitar pedidos de financiamento e outras atividades.

Logo Quod e TIM
Imagem: Logo Quod e TIM

Nos últimas dias, a TIM (TIMP3) divulgou que a empresa Quod é uma das suas novas parceiras comerciais. Para quem não conhece, trata-se de uma das maiores gestoras de bases de dados do mercado brasileiro.

A nova aliada da operadora é responsável pelo “Cadastro Positivo”, assim como vários outros bancos de dados.

Portanto, a ideia é que o processo para pedir crediário, empréstimo e financiamento seja mais rápido, prático e seguro em todo o Brasil por parte da operadora.

Será uma verificação feita, obviamente, pelas soluções da Quod. A TIM poderá checar cadastros positivos de clientes das redes varejistas, bancos e seguradoras.

VIU ISSO?

–> TIM amplia acesso ao FOX App para todos os seus clientes

–> TIM divulga lista de municípios que receberão 4G pela primeira vez

–> Vazam detalhes sobre 5G e banda larga móvel da TIM

Em relação a manutenção dos dados, a tele destaca que está de acordo com a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).

“São cada vez maiores as interações entre as atividades de telecomunicações e as financeiras. Temos apostado nessa convergência já há algum tempo e agora, em parceria com a Quod, damos mais um passo para oferecer a pessoas e empresas soluções ainda mais completas”, destaca Renato Ciuchini, head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil.

E de acordo com a Quod, a TIM também fará uma grande contribuição para o aprimoramento da sua análise de crédito e prevenção à fraude.

“Estamos abertos para fazer parcerias que gerem valor real para as empresas e consumidores. Neste mercado em constante evolução, trabalhar co-criando novos produtos com bons parceiros é essencial!”, disse Raphael Salmi, head de desenvolvimento de negócios da Quod.

Em suma, ainda não há detalhes sobre novos produtos da TIM, que podem surgir após a parceria.

Por sinal, vale mencionar que a operadora e a Quod já tiveram a passagem de Rodrigo Abreu pela presidente. Atualmente, o executivo é CEO da Oi e comanda também o Conexis (antigo SinditeleBrasil).

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM

Anderson Guimarães
Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x