19/12/2025
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Netflix, Amazon Prime Vídeo e Disney+ disputam conteúdo brasileiro

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Conheça a produção nacional que despertou o interesse da Netflix e das suas principais concorrentes mundo afora.

Divulgação Disney+
Imagem: Divulgação Disney+

Ao que tudo indica, os serviços de streaming Netflix, Disney+ e Amazon Prime Vídeo miram um mesmo conteúdo para aquisição: uma série documental sobre a novela Chiquititas.

O projeto vai reunir os atores da versão clássica como Fernanda Souza, Marcos Pasquim e outros, que vão relembrar momentos e contar histórias de bastidores, além de abordar o legado da produção, anos depois.

Com investimentos grandiosos, as três plataformas devem dominar o cenário brasileiro de vídeo sob demanda muito em breve. O Disney+ será lançado em menos de um mês.

Por sinal, é interessante analisar que o serviço já está em busca de produções locais para compor seu catálogo, atrair brasileiros e movimentar a indústria audiovisual do país.

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Séries documentais, além de terem um custo baixo, se tornaram produtos interessantes para as plataformas de streaming.

O Globoplay, por exemplo, apostou e fez uma grande divulgação da série sobre a dupla Sandy & Júnior. Portanto, a nostalgia também é um bom motor para vender esse tipo de conteúdo.

A novela Chiquititas foi produzida pelo SBT de 1997 a 2001 e ganhou uma nova versão, transmitida de 2013 a 2015.

A série documental sobre os bastidores da produção ganhou o nome de “Anos Depois”. Jander Veeck, Cristian de Ciancio e Vanusa Ferlin são os criadores.

Com informações de Patrícia Kogut (O Globo)

Embratel lança nova campanha publicitária para empresas

Companhia buscou ressaltar o poder da transformação, reinvenção e colaboração durante a pandemia. Confira o vídeo.

A Embratel acaba de lançar uma nova campanha publicitária voltada para o ambiente corporativo, tendo como foco a evolução dos negócios por meio da inovação e digitalização.

Produzida pela agência Talent Marcel, o vídeo intitulado “Protagonistas” começou a ser veiculado na segunda quinzena de outubro na TV, rádio e ambientes digitais.

Utilizando o cenário atual de pandemia, a campanha ressalta como as soluções tecnológicas e a conectividade se tornaram fundamentais para que as empresas enfrentem os desafios atuais e futuros.

A ideia foi apresentar a necessidade do mercado corporativo se reinventar, colaborar e transformar.

“O mundo não será mais como antes. O importante é continuarmos firmes em nosso propósito de auxiliar as empresas a enfrentarem seus desafios para alcançar o ‘Próximo Nível’. Estamos mais preparados do que nunca para apoiar nossos clientes na construção de um futuro digital. Essa campanha é um manifesto em homenagem a todos, como nós da Embratel, que estão se reinventando e redesenhando o futuro”, afirma Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel.

Pertencente à Claro, a Embratel oferece serviços B2B para a digitalização de empresas, por meio de tecnologias próprias ou de parceiros, em áreas como conectividade, nuvem, IoT, inteligência artificial, segurança e automação.

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Confira abaixo o vídeo da nova campanha da Embratel.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Senado aprova indicação de Carlos Baigorri para conselho da Anatel

Economista deverá ocupar vaga deixada pelo ex-conselheiro Aníbal Diniz.

A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou nesta segunda-feira, 19, por 13 votos a 1, a indicação do economista Carlos Manuel Baigorri para o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A nomeação ainda depende da votação dos senadores em Plenário.

Carlos deverá substituirá o cargo antes ocupado pelo ex-conselheiro Aníbal Diniz, que encerrou o seu mandato em novembro do ano passado.

O conselho diretor da Anatel é composto por cinco conselheiros, com a nomeação de seus membros sendo aprovada pelo Senado Federal. O mandato é de cinco anos.

Baigorri é formado em ciências econômicas pela Universidade de Brasília, com mestrado e doutorado em Economia pela Universidade Católica de Brasília.

Ele é servidor na Anatel desde 2009. Atualmente, ele é superintendente de controle de obrigações da agência. Ele também já ocupou outros cargos, como superintendente-executivo e superintendente de competição, além de chefe da assessoria técnica.

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Durante a sabatina no Senado, o economista lembrou que levar a cobertura de celular e internet a todas cidades do país é um dos maiores desafios da agência, principalmente diante da Covid-19 e as desigualdades entre classes sociais que a pandemia gerou.

“O papel da Anatel é tentar atacar esse problema de duas formas diferentes. Uma forma é pelo lado da oferta. Ou seja, levar oferta, levar conectividade para essas localidades, pois há locais onde o cidadão tem o recurso, tem a renda para contratar, mas o serviço não está disponível. E há o problema do lado da demanda, em que o serviço está disponível, mas o cidadão não tem condições financeiras de contratar”, afirmou.

Ele também defendeu o destravamento Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), para que os recursos sejam utilizados para outros fins e não apenas a expansão da telefonia fixa.

[ATUALIZAÇÃO – 21/10/2020 14h39]:

O Plenário do Senado aprovou o nome de Carlos Baigorri para o conselho diretor da Anatel, com 37 votos favoráveis.

A nomeação agora segue para a sanção presidencial.

Com informações de Agência Senado.

Apple lança canal streaming de música gratuito

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Programação inclui 24 horas de videoclipes populares, além de shows e eventos ao vivo.

Sente falta da antiga programação de clipes da MTV? Pois, a Apple acaba de lançar um novo serviço, o “Apple Music TV“, um canal streaming que transmite 24 horas por dia videoclipes musicais.

A novidade estreou na manhã desta segunda-feira, 19, apresentando uma contagem regressiva das 100 músicas mais transmitidas em todos os tempos nos Estados Unidos por meio do serviço Apple Music.

Também é esperado que o serviço transmita shows e eventos ao vivo. Para a próxima quinta-feira, 22, por exemplo, o serviço transmite o lançamento do novo álbum de Bruce Springsteens, “Letter to You”.

Porém, o anúncio não faz menções aos investimentos da Apple no ramo de documentários musicais, como o futuro longa metragem de Billie Eilish, “The World a Little Blurry”, que estreia em fevereiro.

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Por enquanto, o Apple Music TV está disponível apenas nos Estados Unidos, para usuários dos aplicativos Apple Music e Apple TV

Ainda não há informações sobre a disponibilidade do serviço em outros países.

Apesar de ser cogitado há anos, o lançamento é considerado tardio, já que o mercado de videoclipes é dominado pelo YouTube, Vevo e, no passado, pela própria MTV.

Com informações de Variety.

Claro abre sinal de canal premium de séries e filmes

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Assinante contará com estreias importantes e grandes sucessos. Confira os destaques da programação.

A partir desta segunda-feira, 19, a Claro está liberando para todos os seus assinantes da TV Paga a degustação gratuita do canal premium Cinemax (155 – Digital e 655 – HD).

O benefício fica disponível até 31 de outubro de 2020.

O canal pertence ao grupo HBO e é o primeiro a receber lançamentos de séries e filmes, totalmente dublado. O conteúdo aborda todos os gêneros e atende todos os públicos.

Nos próximos dias, o assinante da Claro poderá assistir a várias estreias, como Covil de Ladrões, Os Mercenários 3 e a franquia Karatê Kid.

Entre os lançamentos também está a série “Monstros do Pântano”, baseado no Comic Book da DC.

Além do Cinemax, por conta da pandemia da Covid-19, a Claro mantém até o fim deste mês a degustação gratuita dos canais infantis Discovery Kids, Cartoon Network, Boomerang, Nickelodeon, Nick Jr., NAT GEO Kids, ZooMoo, Gloob, Tooncast, Baby TV e TV Rá Tim Bum.

Também ficam com sinal aberto até 31 de outubro os canais de notícias Globo News, Bloomberg, Record News, BBC World News, CNN Brasil, CNN Internacional e Band News.

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Confira os destaques da programação do Cinemax nos próximos dias:

19/10 às 19h55 – Os mercenários 3
21/10 às 01h02 – Os oito odiados
23/10 às 22h00 – Contágio
24/10 às 22h00 – Covil de Ladrões
25/10 às 05h53 – Lion: Uma jornada para casa
25/10 às 19h33 – Karatê Kid
28/10 às 22h00 – Hereditário
29/10 às 18h00 – Milton Nascimento: Intimidade e poesia
30/10 às 20h30 – Zumbilândia
30/10 às 23h50 – Monstro do pântano (temporada 1)
31/10 às 20h25 – Premonição 3
31/10 às 22h00 – Premonição 5

Oi lança série com a presença de Whindersson Nunes

Influenciador digital e garoto propaganda da operadora tira dúvidas de consumidores.

A Oi acaba de lançar a websérie “Bateu a dúvida”, respondendo perguntas de consumidores sobre conectividade.

A nova campanha tem quatro episódios e conta com a presença de influenciadores digitais, entre eles, Whindersson Nunes, garoto propagando da operadora.

Também participam o surfista Gabriel Medina, a gamer FunBABE, o humorista Rafael Portugal e o youtuber Iberê.

A ideia é responder questões inusitadas, utilizando bom humor e irreverência, por meio de uma linguagem digital e dinâmica.

O objetivo é promover o Oi Fibra, serviço de banda larga fixa da operadora.

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“Estamos criando uma narrativa leve e bem-humorada e usando os personagens que fazem parte da história da Oi para falar de conectividade, velocidade e estabilidade. Whindersson vai fazer muita gente rir com suas perguntas. As respostas são ótimas e os entrevistados usam o tema da fibra para dar informações e falar de conexão, entre outras coisas”, explica Lívia Marquez, diretora de comunicação e mídia da Oi.

Os episódios serão disponibilizados a partir desta segunda-feira, 19, nos perfis do Instagram, Facebook e YouTube da Oi.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Canal NickMusic entra na TV por assinatura brasileira

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Canal do grupo Nickelodeon surgiu discretamente na grade de uma operadora regional; saiba mais detalhes.

Divulgação NickMusic - TV por assinatura
Imagem: Divulgação NickMusic

No último domingo, 18 de outubro, o canal NickMusic surgiu discretamente na grade da TVC, provedor regional de internet, telefonia e TV por assinatura.

A inclusão surpreende já que a emissora pertence ao grupo Nickelodeon, da imponente ViacomCBS.

O esperado era que o canal fizesse um lançamento mais alarmante e integrado nas líderes do mercado de TV paga como SKY e Claro net.

Assinantes da TVC HD em São José (SC) já podem conferir a programação da nova emissora pelo número 20.4.

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O NickMusic é uma espécie de extensão do Nickelodeon, porém focado na música.

A programação, inclusive, lembra muito a dos canais MTV Hits e VH1 MegaHits por causa da concentração em videoclipes musicais.

No entanto, a exibição é mais direcionada para o público infanto-juvenil, que é parte da estratégia do grupo.

Com informações de LineUP

Séries e filmes do Hulu podem chegar no Disney+

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Entenda a complexidade que envolve o Hulu e a inclusão de conteúdos adultos no catálogo do Disney+.

Catálogo do Hulu
Imagem: Catálogo do Hulu

Apesar de ser um dos maiores serviços de VOD dos Estados Unidos, o Hulu parou no tempo. A plataforma, que já chegou a ser maior que a Netflix no país, não concretizou sua expansão internacional até hoje.

Sua criação envolveu uma união entre os estúdios para concorrer com a “pioneira do streaming” e levar conteúdo para a internet.

Mas, com o tempo, a estratégia deixou de fazer sentido, pois contribuía para a “morte” dos negócios de TV por assinatura, que também faziam parte da estratégia das empresas controladoras.

Agora, o Hulu caiu nas mãos da Disney, que se tornou dona do serviço após comprar a FOX. No entanto, a Comcast ainda possui participação acionária de um terço no streaming.

O conflito mora exatamente nesse contexto. Uma expansão internacional para o Hulu estava planejada para começar em janeiro de 2020, mas a pandemia atrapalhou o curso dos negócios.

A Disney começou a ter prejuízos nos cinemas e com seus parques temáticos, mas entendeu uma outra lógica.

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A companhia fez um acordo para comprar as ações do Hulu da Comcast e ter o controle total até 2024. O valor mínimo estabelecido foi de US$ 5,8 bilhões. Entretanto, se a plataforma crescer internacionalmente, o preço aumenta.

Isso significa que quanto mais a Disney aprimorar o Hulu, mais ela terá que pagar pelas ações que não estão em sua posse.

Portanto, é provável que a plataforma esteja em um verdadeiro escanteio, ou melhor, limbo. A alternativa da Disney deve ser adicionar suas produções adultas no Disney+.

Entre elas estão séries como Grey’s Anatomy, American Crime Story, American Horror Story e diversas outras de propriedade da marca.

Mas, os planos da empresa quanto a isso ainda parecem confusos. Pois uma expansão da marca Star, para abrigar todo esse conteúdo adulto, também é cogitada.

Com informações de Bloomberg

Município de São Paulo vira referência de internet para gamers

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Região de São Bernardo do Campo atrai até mesmo jogadores profissionais de outros países para São Paulo; entenda.

Ilustração - Gamer
Imagem: Pikist

Já imaginou um condomínio habitado somente por gamers profissionais e produtores de conteúdo? Pois é, um fenômeno como esse está perto de acontecer em São Bernardo do Campo, município de São Paulo.

A região se tornou uma referência de internet rápida para jogadores profissionais. Há um condomínio, por exemplo, que já reúne 19 deles, com criadores de conteúdo e produtores ligados aos esportes eletrônicos inclusos.

O jogo, mais precisamente, é o Fortnite. A região, além de ter uma conexão de qualidade, fica próxima do servidor brasileiro do game.

Por isso, os gamers conseguem o sonhado “zero de ping”, que pode ser até mesmo uma vantagem competitiva nos torneios promovidos.

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O “ping” pode ser considerado como uma “medida da latência” na rede. Se o usuário estiver em um site com lentidão para carregar o conteúdo, por exemplo, significa um “alto ping”.

E não são só os brasileiros que ficam atraídos pela região. Por lá, já é possível encontrar pessoas de outros países que se mudaram justamente para ter uma melhor qualidade de internet.

Entre os brasileiros, um antigo morador da zona leste de São Paulo destacou que a estabilidade é imprescindível para o trabalho dos jogadores.

Na sua antiga região, o gamer enfatiza que haviam roubos frequentes de fios. Faltava luz uma vez por semana e ele ficava um dia inteiro sem poder trabalhar.

Com informações de Globo Esporte

Banir a China pode encarecer valor final do 5G

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De acordo com o presidente da Huawei, principal consequência cairá para os consumidores brasileiros, que vão pagar mais caro pelo 5G.

Equipamento da Huawei (Divulgação Instagram)
Imagem: Equipamento da Huawei (Divulgação Instagram)

Em entrevista recente, Sun Baocheng, CEO da Huawei, comentou sobre o possível banimento da marca como fornecedora do 5G brasileiro. Para ele, a principal consequência cairá para os consumidores.

Antes de tudo, é importante destacar que o leilão da conectividade é feito para as operadoras comprarem frequências.

A participação da Huawei seria indireta e as teles vão decidir os fornecedores, de acordo com as diretrizes do governo. Sobre o processo, a chinesa já promete a solução com melhor custo benefício.

Mas, na contramão, existem as investidas dos Estados Unidos, cujo governo pressiona seus aliados a impedirem uma entrada da companhia no fornecimento da nova conectividade. O Brasil, obviamente, está incluso.

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Afinal, os norte-americanos acreditam que a Huawei é um “instrumento” para promover a espionagem governamental chinesa.

Sobre a questão, Baocheng destaca que pode acarretar em um atraso na transformação digital do Brasil. Além do mais, os consumidores vão sofrer as consequências.

As operadoras terão custos maiores com fornecedores e o aumento dos preços será refletido na entrega aos clientes. Os serviços vão ficar mais caros.

E quando menciona um “atraso” na transformação digital, o CEO destaca a participação que a Huawei já tem no Brasil e vê um prejuízo na substituição de todos os equipamentos da marca por parte das teles. Trocá-los levará muito tempo.

Com informações de Folha de S. Paulo