22/04/2024

Disney+ terá baixo custo e Mulan sem taxa extra no Brasil

Para ter uma penetração massiva no país, valor de assinatura do Disney+ estará na faixa do plano básico da Netflix, que custa R$ 21,90.

Live-action de Mulan (Divulgação Disney+)
Imagem: Live-action de Mulan (Divulgação Disney+)

Em pouco mais de um mês, os brasileiros poderão aproveitar todo o catálogo do Disney+. A plataforma de streaming tem estreia confirmada no país para o dia 17 de novembro.

De acordo com Diego Lerner, presidente do grupo na América Latina, a ideia é ter uma penetração massiva no país. Por isso, os valores de assinatura estarão na faixa do plano básico da Netflix, R$ 21,90, que será a principal concorrente.

Outra novidade envolve o filme Mulan. O live-action teve seu lançamento cancelado nos cinemas e estreou diretamente no streaming, com cobrança de uma taxa extra além da assinatura.

No Brasil, o filme será disponibilizado no dia 4 de dezembro, sem qualquer custo além da assinatura.

VIU ISSO?

–> Lançamento do Disney+ vai tirar conteúdos da TV por assinatura

–> Disney fecha canais da TV paga para focar no streaming

–> Disney pode encerrar distribuição de DVDs e Blu-rays no Brasil

Assim como a Netflix, o Disney+ pretende produzir conteúdo local. Ou seja, produções brasileiras com diretores e atores do país. O executivo destaca que o streaming permite essa diversificação no conteúdo.

A propósito, a plataforma será o único lugar para ter acesso ao conteúdo Marvel, Disney, Pixar, Star Wars e National Geographic.

Na TV por assinatura, a exibição de algumas franquias será de forma reduzida e elas não estarão mais disponíveis para aluguel no vídeo sob demanda.

Outro ponto abordado por Lerner é o fato de o Brasil ser o principal mercado da América Latina e de extrema importância para a marca, já que os brasileiros são ávidos pela oferta digital.

De acordo com o executivo, países desenvolvidos tratam a companhia como uma empresa de ‘entretenimento familiar’. O Brasil vê a Disney como uma utopia, uma válvula de escape do mundo real.

Com informações de VEJA

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários