Disney+ terá baixo custo e Mulan sem taxa extra no Brasil

Para ter uma penetração massiva no país, valor de assinatura do Disney+ estará na faixa do plano básico da Netflix, que custa R$ 21,90.

Live-action de Mulan (Divulgação Disney+)
Imagem: Live-action de Mulan (Divulgação Disney+)

Em pouco mais de um mês, os brasileiros poderão aproveitar todo o catálogo do Disney+. A plataforma de streaming tem estreia confirmada no país para o dia 17 de novembro.

De acordo com Diego Lerner, presidente do grupo na América Latina, a ideia é ter uma penetração massiva no país. Por isso, os valores de assinatura estarão na faixa do plano básico da Netflix, R$ 21,90, que será a principal concorrente.


Outra novidade envolve o filme Mulan. O live-action teve seu lançamento cancelado nos cinemas e estreou diretamente no streaming, com cobrança de uma taxa extra além da assinatura.

No Brasil, o filme será disponibilizado no dia 4 de dezembro, sem qualquer custo além da assinatura.

VIU ISSO?

–> Lançamento do Disney+ vai tirar conteúdos da TV por assinatura

–> Disney fecha canais da TV paga para focar no streaming

–> Disney pode encerrar distribuição de DVDs e Blu-rays no Brasil

Assim como a Netflix, o Disney+ pretende produzir conteúdo local. Ou seja, produções brasileiras com diretores e atores do país. O executivo destaca que o streaming permite essa diversificação no conteúdo.

A propósito, a plataforma será o único lugar para ter acesso ao conteúdo Marvel, Disney, Pixar, Star Wars e National Geographic.

Na TV por assinatura, a exibição de algumas franquias será de forma reduzida e elas não estarão mais disponíveis para aluguel no vídeo sob demanda.

Outro ponto abordado por Lerner é o fato de o Brasil ser o principal mercado da América Latina e de extrema importância para a marca, já que os brasileiros são ávidos pela oferta digital.

De acordo com o executivo, países desenvolvidos tratam a companhia como uma empresa de ‘entretenimento familiar’. O Brasil vê a Disney como uma utopia, uma válvula de escape do mundo real.

Com informações de VEJA

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Alex

Vindo da Disney e a fama de ser caça-níquel, é uma surpresa.

Cidade - UF
São Paulo - SP
SR.LIMAD

Se for por esse valor a netflix vai uma forte concorrência por aqui

Cidade - UF
Fortaleza ce
Alexandre Gomes

Eu só não gostaria de que os Steelbooks e edições belíssimas deixassem de ser comercializadas na América Latina…

Cidade - UF
Rio De Janeiro-RJ