NOW está disponível para todos os clientes da Claro

Preparamos um guia especial para explicar como é o acesso ao NOW dos clientes com ou sem vínculo de TV por assinatura.

Divulgação do NOW, da Claro net.
Imagem: Divulgação NOW, da Claro net.

Atualmente, pode-se dizer que o NOW se tornou o centro da estratégia da Claro net para vender seu novo produto: o Claro Box TV. O aplicativo de vídeo sob demanda da operadora é um dos grandes destaques do novo produto.

Entretanto, é um recurso que pode ser aproveitado por todos os clientes da operadora, com exceção dos empresariais, onde não há confirmação. Aqui, já conseguimos respondemos uma das principais questões a respeito do serviço.


O acesso abrangente ao app é uma novidade recente da marca, inclusive. Agora, não é necessário ter contrato ativo com o serviço de TV por assinatura para acessar. Basta ser ter um celular ou banda larga da Claro.

O que muda de acordo com cada contrato/vínculo é a disponibilização de conteúdo, que vamos destacar a seguir.

Acesso para clientes com ou sem TV por assinatura

De fato, os aplicativos de vídeo das operadoras se destinam à dois objetivos: locação de conteúdo e acesso sob demanda aos programas, séries e filmes exibidos pelos canais pagos.

Além dessas atividades, o usuário fica limitado. Especialmente se tiver um pacote básico da TV por assinatura, sem tantas emissoras à disposição.

Mas, a Claro foi atenta nessa questão nos últimos tempos e fez com que o aplicativo se tornasse útil até para quem não tem o serviço de TV paga.

VIU ISSO?

–> Claro Box TV terá taxa de adesão para quem não é cliente Claro

–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW

–> Claro net adiciona 8 canais ao vivo no NOW

Catálogo do Claro Vídeo

Séries do Claro Vídeo - NOW
Séries do Claro Vídeo – NOW

A resposta da operadora para transformar o recurso em uma solução mais completa foi encorpar o acervo o Claro Vídeo e integrá-lo ao NOW.

Obviamente, não é um catálogo que pode ser comparado aos serviços de streaming que estão no mercado na atualidade como Netflix, Globoplay e outros. Mas, é um atrativo para os clientes da empresa.

Séries de sucesso como “Lost”, “Once Upon a Time”, “Ray Donovan”, “American Horror Story”, “Arquivo X”, “Bates Motel” e outras completam o acervo.

Entre os filmes, é possível aproveitar títulos como “Peter Pan”, “O Casamento do Meu Ex”, “O Espetacular Homem-Aranha 2”, “O Incrível Hulk” e outros que ficam disponíveis e indisponíveis de acordo com os contratos de licenciamento da marca.

Há ainda a possibilidade de fazer download para assistir offline.

Degustações especiais

Especiais e promoções no NOW
Especiais e promoções no NOW

Outra informação relevante para quem tem acesso ao NOW é a possibilidade de aproveitar as ações especiais da Claro.

Se a marca promove “sinal aberto” para determinadas emissoras, assim como exibições exclusivas e conteúdos gratuitos, todos os clientes com acesso ao app conseguem aproveitar.

Entretanto, obviamente, depende da disponibilidade do conteúdo no aplicativo.

Aqui, é um pouco mais complexo, mas damos um exemplo: se cinco emissoras foram liberadas para todos os assinantes, mas apenas três delas estão disponíveis para transmissão no NOW, apenas essas estarão disponíveis para quem acessa o aplicativo.

Uso para assinantes do Claro Box TV

Claro Box TV com NOW
Imagem: Claro Box TV com NOW

Como havíamos destacado, o NOW se tornou uma espécie de estratégia central para alavancar as assinaturas do Claro Box TV. Afinal, sem o impulso do aplicativo de conteúdo, o serviço se torna apenas uma limitada “caixa” de streaming.

Há apenas a Netflix entre os aplicativos para acesso sem necessidade de vínculo com a operadora.

No geral, os assinantes do equipamento aproveitam o catálogo do Claro Vídeo, assim como ganham a transmissão de todas as emissoras abertas disponíveis.

Por mais R$ 29,90, é possível pagar por uma disponibilização acima de 50 canais com transmissão ao vivo dentro do app.

O que falta?

É inegável que os usuários sentem a ausência de uma maior flexibilidade entre dispositivos. O NOW pode ser colocado em smartphones, acessado via decodificador e desktop. Mas, um aplicativo para Smart TV poderia tornar o serviço mais completo.

No geral, é perceptível que a empresa trabalha o recurso para se alinhar ao futuro e atender a uma demanda do consumidor.

Afinal, é possível que um usuário aproveite melhor tudo o que paga na TV por assinatura em uma disponibilização sob demanda do que simplesmente pegar o controle remoto e trocar canais. Os tempos realmente mudaram!

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários