Nova compra da Apple pode indicar ‘futuro do streaming’

Empresa adquiriu startup especializada em transmissão de eventos em realidade virtual.

Imagem: Reprodução YouTube (Vídeo NextVR)

Em plena pandemia do novo coronavírus, não é possível saber quando ou se será uma possibilidade ter aglomerações em grandes eventos novamente. Tudo depende do ainda incerto controle ou vacina contra a COVID-19.

No entanto, a Apple pode estar atenta a uma demanda futura. A gigante da maçã adquiriu a NextVR, startup especializada em streaming de grandes eventos como shows e jogos esportivos.


Tudo indica que a aquisição movimentou US$ 100 milhões e a empresa já atualizou seus informativos para destacar que se prepara para seguir novas direções.

A nova empresa do grupo Apple é conhecida por fornecer experiências de realidade virtual para marcas e serviços como PlayStation, Oculus, HTC, Microsoft e Lenovo.

Agora, ainda não dá para saber quais são os planos da Apple, mas supõe-se que eles sejam bem ambiciosos e alinhados com a atual demanda oriunda do período pandêmico causado pelo novo coronavírus.

Para o 9to5Mac, a cereja do bolo pode ser a tecnologia patenteada da NextVR, utilizada para suportar fluxos de vídeo de alta qualidade de música e eventos esportivos nos fones de ouvido.

VIU ISSO?

–> Apple não está satisfeita com a antena 5G criada pela Qualcomm

–> Apple TV+ libera conteúdo gratuito por tempo indeterminado

–> Apple contrata equipe para projeto secreto

Mas ainda é cedo para fazer qualquer previsão sobre os próximos passos da maçã.

A NextVR já encerrou seus serviços de realidade virtual para as plataformas que atendia. O foco agora será nos futuros planos da Apple.

Com informações de 9to5Mac

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários