Nova compra da Apple pode indicar ‘futuro do streaming’

Empresa adquiriu startup especializada em transmissão de eventos em realidade virtual.

Imagem: Reprodução YouTube (Vídeo NextVR)

Em plena pandemia do novo coronavírus, não é possível saber quando ou se será uma possibilidade ter aglomerações em grandes eventos novamente. Tudo depende do ainda incerto controle ou vacina contra a COVID-19.

No entanto, a Apple pode estar atenta a uma demanda futura. A gigante da maçã adquiriu a NextVR, startup especializada em streaming de grandes eventos como shows e jogos esportivos.


Tudo indica que a aquisição movimentou US$ 100 milhões e a empresa já atualizou seus informativos para destacar que se prepara para seguir novas direções.

A nova empresa do grupo Apple é conhecida por fornecer experiências de realidade virtual para marcas e serviços como PlayStation, Oculus, HTC, Microsoft e Lenovo.

Agora, ainda não dá para saber quais são os planos da Apple, mas supõe-se que eles sejam bem ambiciosos e alinhados com a atual demanda oriunda do período pandêmico causado pelo novo coronavírus.

Para o 9to5Mac, a cereja do bolo pode ser a tecnologia patenteada da NextVR, utilizada para suportar fluxos de vídeo de alta qualidade de música e eventos esportivos nos fones de ouvido.

VIU ISSO?

–> Apple não está satisfeita com a antena 5G criada pela Qualcomm

–> Apple TV+ libera conteúdo gratuito por tempo indeterminado

–> Apple contrata equipe para projeto secreto

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Mas ainda é cedo para fazer qualquer previsão sobre os próximos passos da maçã.

A NextVR já encerrou seus serviços de realidade virtual para as plataformas que atendia. O foco agora será nos futuros planos da Apple.

Com informações de 9to5Mac

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários