Município de São Paulo vira referência de internet para gamers

Região de São Bernardo do Campo atrai até mesmo jogadores profissionais de outros países para São Paulo; entenda.

Ilustração - Gamer
Imagem: Pikist

Já imaginou um condomínio habitado somente por gamers profissionais e produtores de conteúdo? Pois é, um fenômeno como esse está perto de acontecer em São Bernardo do Campo, município de São Paulo.

A região se tornou uma referência de internet rápida para jogadores profissionais. Há um condomínio, por exemplo, que já reúne 19 deles, com criadores de conteúdo e produtores ligados aos esportes eletrônicos inclusos.


O jogo, mais precisamente, é o Fortnite. A região, além de ter uma conexão de qualidade, fica próxima do servidor brasileiro do game.

Por isso, os gamers conseguem o sonhado “zero de ping”, que pode ser até mesmo uma vantagem competitiva nos torneios promovidos.

VIU ISSO?

–> Anatel obriga Claro, TIM e Vivo a desenvolverem fibra óptica

–> Não para! Vivo expande fibra óptica para mais 3 cidades

–> Mesmo com pandemia, Oi inaugura fibra óptica em novas cidades

O “ping” pode ser considerado como uma “medida da latência” na rede. Se o usuário estiver em um site com lentidão para carregar o conteúdo, por exemplo, significa um “alto ping”.

E não são só os brasileiros que ficam atraídos pela região. Por lá, já é possível encontrar pessoas de outros países que se mudaram justamente para ter uma melhor qualidade de internet.

Entre os brasileiros, um antigo morador da zona leste de São Paulo destacou que a estabilidade é imprescindível para o trabalho dos jogadores.

Na sua antiga região, o gamer enfatiza que haviam roubos frequentes de fios. Faltava luz uma vez por semana e ele ficava um dia inteiro sem poder trabalhar.

Com informações de Globo Esporte

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários