17/12/2025
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NET reduz preços de planos Pós Tudo por 12 meses

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Descontos são válidos para os planos de 10GB e 15GB e tem início a partir desta quinta-feira (06).


A NET reduziu os preços dos seus planos Pós Tudo para os clientes Prospect NET e Prospect Móvel. Os descontos são para os planos de 10GB e de 15GB.


A partir desta quinta-feira (06), o plano de 10GB passa a ser vendido de R$ 119,99 por R$ 99,99, mesmo preço do plano de 7GB. 


Já o plano de 15GB, que custava R$ 149,99, cai para R$ 119,99, preço pelo qual era vendido o pacote de 10GB. 

Caso o consumidor adquira um dos planos junto a um Combo Multi, além de ter ligações ilimitadas, o cliente recebe o dobro de internet. 

Ou seja, além de contratar o plano de 10GB por R$ 99,99, ele recebe 20GB de franquia, por exemplo. Lembrando que o preço é individual, não do combo. 


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A oferta é válida por 12 meses. Após esse período, os clientes que contratarem o plano de 10GB passam a pagar R$ 135,99. Já os que contratarem o de 15GB, irão pagar R$ 179,99 por mês.

Vale ressaltar que, após os 12 meses de desconto, o cliente passará a pagar um valor maior que o preço original dos planos, sem a redução. 

A promoção não é válida para clientes móvel e base NET.

Na semana passada, a NET já havia reduzido o preço da sua internet banda largaDesde a última quarta-feira (29), a operadora está oferecendo 120 Mega por R$ 79, incluindo Wi-Fi grátis e dispensando as taxas de instalação e adesão. 

O preço promocional da banda larga também é válido apenas por 12 meses e somente no combo.

Dona da Vivo irá distribuir R$ 2,3 bilhões a acionistas

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Valor é referente ao lucro líquido da Telefônica Brasil no primeiro semestre deste ano.


A Telefônica Brasil, dona da Vivo, irá liberar R$ 2,3 bilhões em juros sobre capital próprio a acionistas da empresa. O valor já considera o desconto de impostos. A medida foi deliberada na última quarta-feira (5) pelo Conselho de Administração da companhia.


O valor é referente apenas ao lucro líquido do grupo no primeiro semestre deste ano.


A Telefônica pagará R$ 1,56 por cada ação ordinária. Para cada ação preferencial, o valor pago será de R$ 1,71

Lembrando que pessoas jurídicas e físicas tributadas terão 15% do valor retido na fonte pelo Imposto de Renda.

Os juros serão adicionados ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social de 2018. No entanto, a medida ainda será votada em assembleia geral de acionistas, a ser realizadas em 2019.


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O crédito dos Juros Sobre Capital Próprio (JSCP) será realizado de forma individualizada a cada acionista, com base na posição acionária constante nos registros da Companhia ao final do próximo dia 17 de setembro

Após esta data, as ações serão consideradas “ex-juros”. O pagamento desse provento será realizado até o final do exercício social de 2019, devendo a data ser definida pela Diretoria da Companhia.

Os acionistas imunes ou isentos do imposto de renda, de acordo com a legislação vigente, deverão fazer prova de tal condição, até o dia 25 de setembro, junto ao Departamento de Ações e Custódia do Banco Bradesco.

Conforme o comunicado da Telefônica, “os valores por ação ordinária e preferencial de JSCP poderão sofrer ajustes futuros, até 17 de setembro de 2018, em função de eventuais aquisições de ações dentro do Programa de Recompra de Ações da Companhia para permanência em tesouraria, para posterior alienação e/ou cancelamento.”

Operadoras sugerem mudanças no Plano Estrutural de Redes

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Durante audiência pública, empresas fizeram algumas considerações sobre o PERT.


Em audiência pública realizada na última quarta-feira (05) em Brasília para discutir o Plano Estrutural de Redes (PERT), empresas do setor manifestaram seus posicionamentos e considerações sobre o plano.


O PERT tem o objetivo de realizar um diagnóstico amplo da situação atual da banda larga no Brasil, obter uma visão clara das lacunas e propor projetos que estimulem ampliação da infraestrutura de redes. O plano terá periodicidade decenal com revisões bianuais.


A TIM destacou a importância de se evitar sobreposição de investimento em localidades que não necessitam. 

A empresa também pediu a não oneração do setor e o abandono da majoração do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

A Claro disse que já faz 17 anos desde a última tentativa de utilização dos recursos do Fust. 

A operadora ainda afirmou que a massificação da internet não está no centro da política pública no Brasil. Segundo a empresa, 4 milhões de pessoas clamam por acesso.


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A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) defendeu a redução da periodicidade do PERT de 10 para 5 anos, com revisões anuais, ao invés de bianuais, devido à dinamicidade do setor.

A associação também solicitou um maior detalhamento das ações como uma lista de municípios que serão atingidos.

O Intevozes reforçou o pedido da ABRINT de participação da sociedade civil e cobrou a definição das metas a serem alcançadas.

O uso de parte do saldo do Plano Geral de Metas para Universalização (PGMU) para atualização da planta de telefones públicos foi defendido pela Ecatel (Empresa Catarinense de Telefonia LTDA). A empresa reforçou que a maioria desses aparelhos não funcionam.

O PERT-2018 sugere as seguintes fontes de financiamento: revisão do modelo de concessão mais saldo do PGMU, Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), desonerações tributárias, venda e renovação de radiodifusão e recursos do Fust.

O Pert está aberto para Consulta Pública desde o início de julho. As contribuições podem ser realizadas até o dia 8 de setembro por meio do Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP).

Vivo TV libera o canal Lifetime para os clientes

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Canal permanecerá aberto entre os dias 07 e 16 de setembro e possui programação voltada para o público feminino.


Para garantir a diversão dos seus clientes durante o feriado, a Vivo TV irá abrir o canal Lifetime a partir desta sexta-feira (07). O canal permanecerá aberto até o dia 16 de setembro para que os clientes possam conferir o conteúdo original produzido pelo canal. 


O canal norte-americano possui programação voltada para o público feminino e apresenta mulheres em papéis principais.


Seu conteúdo mistura filmes, séries e reality shows. A rede afirma que “está empenhada em oferecer a mais alta qualidade de entretenimento e informação de programação, e defendendo uma ampla gama de questões que afetam as mulheres e suas famílias.”

Entre os destaques da programação do canal está a nova temporada de “Casamento À Primeira Vista” que irá ao ar no dia 11 de setembro, às 21h20.

Na nova temporada deste experimento social, mais de 7.000 solteiros se candidataram à escolha de seu par perfeito por uma equipe de especialistas. 

Neste especial, será apresentada a experiência, os especialistas e os candidatos – corajosos o suficiente para se casar com um completo estranho. 

Se os especialistas forem bem-sucedidos em suas escolhas, três casais selecionados vão se conhecer somente na hora de dizer “sim” em seu casamento.


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Outro destaque da programação do Lifetime para essa semana está o filme “A Vida Secreta De Marilyn Monroe”, inédito no canal.

O longa conta a história de vida de Marilyn Monroe e é estrelado por Kelli Garner, Susan Sarandon, Emily Watson e Jeffrey Dean Morgan.

Ele será exibido no dia 8 de setembro, às 20h40.

Lembrando que o canal Paramount Channel ficará liberado até o próximo domingo (09) na Vivo TV, na Oi TV e na SKY.
O objetivo é divulgar a nova temporada da série “The Handmaid’s Tale”, que foi sucesso de crítica e vencedora de oito Emmy Awards.

A Vivo também anunciou, na última quarta-feira (05), uma parceria com a NFL (National Football League) e o Perform Group, que resulta na entrega do NFL Game Pass em um valor 37% mais barato para clientes da operadora.

Telefonia fixa perdeu mais de 1,2 milhão de linhas em um ano

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Oi lidera em número de linhas no mercado das concessionárias e Claro fica com a primeira colocação entre as autorizadas.


No mês de julho, as operadoras de telecomunicações perderam 180.500 contratos de telefonia fixa, uma redução de -0,45% no número de linhas. 


Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (06) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil possui 40.047.304 linhas fixas.


Nos últimos 12 meses, a redução no número de contratos de telefonia fixa foi de 1.224.404 linhas, o que representa uma queda de -2,97%.

Segundo a Anatel, no mês de julho deste ano, 17.118.131 linhas fixas foram registradas pelas autorizadas no País e 22.929.173, pelas concessionárias. 

Em 12 meses, as autorizadas apresentaram um aumento de 37.788 (+0,22%) linhas e as concessionárias, por sua vez, apresentaram uma redução de 1.262.192 (-5,22%). 

Comparado a junho deste ano, houve queda de 25.580 (-0,15%) linhas nas autorizadas e nas concessionárias a perda foi de 154.920 (-0,67%).

Quem segue na liderança no mercado das concessionárias é a Oi, com 12.774.172 linhas, o que representa 55,71% do mercado


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Em segundo lugar está a Telefônica Vivo com 40,28% dos contratos, totalizando 9.237.824 linhas.

Bem longe em fatia de mercado, aparece a Algar Telecom com 3,29% das linhas, o que dá 755.698 contratos. 

Em seguida está a Sercomtel, com 159.623 (0,69%) linhas e a Claro, com 1.856 (0,08%).

Entre as autorizadas, a Claro domina o mercado com 62,25% das linhas, o que em números absolutos são 10.656.489 contratos.

Em seguida está a Telefônica com 4.776.937 (27,90%) linhas; a TIM com 787,560 (4,60%); a Algar Telecom com 405.399 (2,36%); a Sercomtel com 92.688 (0,54%); a Cabo com 35.580 (0,20%); e a Oi com 171.313 (0,01%).

Estados


O estado com o maior número de linhas no mercado de concessionárias é São Paulo, com 9.418.433 (41,07%) contratos. Em seguida está o Rio de Janeiro com 2.570.116 (11,20%).

Entre as autorizadas, São Paulo também detém a maior participação, com 5.674.670 (33,15%) linhas. O Rio de Janeiro também ocupa a segunda posição com 2.017.907 (11,78%).

VoLTE: TIM leva chamadas por 4G a Belo Horizonte

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Operadora já cobre 1,5 mil cidades com a tecnologia e deve fazer a liberação em mais 500 até o final do ano.

Depois de liberar o VoLTE (Voice over LTE) até para clientes pré-pago de São Paulo, agora a TIM leva a Belo Horizonte suas chamadas por 4G. O anúncio sobre a ativação na capital ocorreu nesta quarta-feira (5).

Um total de 176 municípios de Minas Gerais foram beneficiados com o serviço, que permite que as ligações de voz sejam feitas pela rede de quarta geração, e não mais pelo 3G, como acontecia antes.






A TIM informa que, hoje, clientes de 1,5 mil cidades brasileiras já podem contar com o serviço em sua rede. Ainda há a previsão de que mais 500 cidades recebam o VoLTE até o final do ano, totalizando 2 mil municípios em 2018.
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Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM Brasil, aproveitou para destacar as redes LTE da operadora em 3.138 cidades, e a ativação da faixa de 700 MHz. “A ativação da frequência 700 MHz na capital mineira, em junho deste ano, foi um passo importante para a TIM ampliar a sua cobertura, principalmente indoor”, disse.
Com as chamadas em alta definição, todos os clientes de BH da TIM, que tiverem um smartphone compatível e atualizado em sua versão mais recente, já podem utilizar o VoLTE. Em questão de benefícios, a rede permite que as ligações tenham mais qualidade, sem apresentar ruídos e economizando a bateria de celular do usuário.
Em Minas, a TIM tem mais de 4,2 milhões de clientes. De acordo com o diretor comercial da regional Sudeste da TIM, Bruno Vasconcellos, a operadora acabou de lançar, em agosto, sua primeira loja 100% digital no estado, e a previsão é lançar mais quatro pontos de venda nos próximos meses.

Veja a lista de smartphones compatíveis com o VoLTE:

NET destaca transmissão de jogos das ligas europeias na TV paga

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Canais disponíveis na operadora de TV a cabo vão transmitir os campeonatos inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e português.



A temporada dos campeonatos nacionais do futebol europeu começou no mês de agosto e, com isso, a NET aproveitou para informar alguns de seus principais canais de TV por assinatura que disponibilizam o sinal de jogos.


A ESPN, por exemplo, transmite nos canais 70/71 (SD) e 570/571 (HD) os campeonatos La Liga (espanhol), Premier League (inglês), campeonato Português, Chinês e Copa da Alemanha. Quem é assinante pode assistir partidas de mais de 10 ligas do futebol internacional somente na ESPN, que também lançou, recentemente, o canal ESPN Extra.



A Premier League (inglês) é uma das ligas com mais craques em ação no futebol. Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United são alguns dos clubes que prometem buscar o título de melhor equipe da Inglaterra neste ano.
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O craque argentino Messi também é atração na ESPN nos jogos da La Liga! (espanhol), e todas as arrancadas, dribles e gols do camisa 10 do Barcelona também costumam ser comentados nos programas da ESPN Brasil, como o Futebol no Mundo, Bate Bola e SportsCenter.
Os NETs ainda assistem o brasileiro Neymar no TV5Monde (canal 204), onde o brasileiro deve joga com a camisa do PSG no campeonato francês, na parceria de MBappé e outros craques.
Por fim, também é possível acompanhar a Série A (campeonato italiano) e todos os lances de Cristiano Ronaldo, da Juventus, transmitido pela RAI (canal 203). O português vai em busca do seu primeiro gol com a camisa da equipe italiana, que mede forças contra o Sassuolo na próxima rodada, no dia 16 de setembro, em busca de mais um título do torneio.

Oi conecta Game XP e mostra tráfego de dados do evento em tempo real

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Evento de games e entretenimento patrocinado pela Oi acontece de 6 a 9 de setembro, no Rio de Janeiro.

Desta quinta-feira até o próximo domingo, de 6 a 9 de setembro, acontece, no Rio de Janeiro, a Game XP 2018, evento de games e entretenimento patrocinado pela Oi.

Além de patrocinadora, a operadora também é responsável por oferecer toda a infraestrutura de internet do evento. É por isso que, ao longo dos quatro dias, estará disponibilizando links de dados com capacidade de 10 Gbps, o dobro do que foi fornecido na edição do ano passado, quando mais de 300 mil pessoas puderam enviar 6 milhões de fotos, e registraram um tráfego total de 5,5 Terabytes. 










Aberto ao público das três arenas e nos 100 mil m² de área externa também estará disponível o Oi WiFi, de 2 Gbps de capacidade. De acordo com a operadora, a rede será ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas no Game Park e no CGR (Centro de Gerência de Rede) da companhia, no Rio de Janeiro. 



O Game Park está conectado por 6 km de fibra da Oi e começou a ser ocupado pelo time da empresa há dois meses, para a preparação da infraestrutura de conectividade do local.
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Como patrocinadora da Game XP, a Oi terá um estande na Play Game Arena com lounge aberto ao público. O chamado Oi Game Club é um espaço para jogos, mas também serve como um informativo sobre o uso de internet que acontece no local.
Isso porque, neste ano, a Oi leva ao evento um relógio medidor de tráfego de dados que mostrará, em tempo real, o consumo de dados de todo o game park, além de um espaço onde os visitantes poderão recarregar seus celulares.
O estande também reproduzirá um cômodo da casa de youtubers do canal The Final Level para a Game XP, e quatro moradores da casa vão participar de disputas no primeiro dia do evento.

Para complementar o tema, a Oi convidou o humorista Mauricio Meirelles para visitar a Central de Gerenciamento de Rede de Oi Fibra do evento. Veja o vídeo completo, que explica melhor a tecnologia:

Nova chance: RecargaPay dá 50% de desconto em recarga TIM

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Promoção é válida apenas para clientes que estão recarregando pela primeira vez pelo app.


Quem perdeu a última promoção realizada pelo RecargaPay pode ficar tranquilo que o aplicativo está oferecendo novamente 50% de desconto na recarga TIM. 

Mas corra porque o desconto é válido apenas para esta quarta-feira (05) e para quem está recarregando os créditos no seu celular pelo app pela primeira vez.


Para participar, basta baixar o aplicativo RecargaPay e inserir o cupom 50TIM. O usuário ganhará 50% de desconto na recarga, mas o valor é limitado a R$ 15.

Assim, para recargas até R$ 30, serão dados os 50% de descontos. No entanto, para recargas acima desse valor, o desconto será de R$ 15. Quem recarregar R$ 50, por exemplo, pagará R$ 35. 

Essa é uma boa oportunidade para os clientes TIM Beta pontuarem no desafio recarregando a partir de R$ 60. 

No novo desafio, quem recarregar R$ 60 ou mais na sua linha TIM beta, ganha 50 pontos extras no Blablablâmetro.


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Os usuários do aplicativo também irão ganhar R$ 5 de volta ao realizarem sua primeira recarga pelo app.

A promoção é válida apenas para uma única recarga por CPF, número e aparelho celular. 

Se você é cliente de outras operadoras, fique tranquilo porque também tem ofertas nesta quarta-feira (05).

O Mercado Pago está dando R$ 10 de desconto nas recargas Claro, Vivo e Oi realizadas por meio do seu app. 

No caso da promoção do Mercado Pago, as recargas poderão ser feitas até a próxima quinta-feira (06). Confira as condições aqui

Oi lança banda larga e IPTV no Oi Fibra em 21 cidades

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Em setembro, operadora levará fibra até a casa do cliente (FTTH) no RJ, MG, CE, PE, DF, GO, RS, AM, BA e PR.

A Oi anunciou, nesta quarta-feira (5), a expansão de seu serviço de fibra óptica, lançando internet de alta velocidade para 21 cidades. Trata-se da tecnologia FTTH (Fiber To The Home), que leva o produto até a casa do cliente, e desta vez de forma mais acelerada, já que a Oi conta com uma rede de mais de 350 km de fibra.

Até o fim do ano, o Oi Fibra estará presente em 25 cidades, com ofertas de internet de até 200 Mega, e poderá ser agregado ao Oi Total, produto convergente da companhia, que também contempla serviços de TV por internet (IPTV), Voz por internet em alta definição (VoIP) e telefonia móvel.









As cidades beneficiadas pela fibra da Oi estão distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná, além do Distrito Federal. Veja a lista completa dos municípios atendidos até o final de setembro:

  • RJ – Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Cabo Frio, Nilópolis, Teresópolis
  • MG – Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas
  • PE – Recife
  • BA – Salvador
  • AM – Manaus
  • CE – Fortaleza
  • DF – Brasília
  • GO – Goiânia
  • RS – Porto Alegre
  • PR – Curitiba
“O cliente quer cada vez mais velocidade e conveniência e a companhia desenvolve seu portfólio para atender a todos os perfis de consumidores, principalmente nesta era do entretenimento digital, em que a demanda por internet de altíssima velocidade e capacidade é cada vez maior”, afirma Bernardo Winik, diretor comercial da Oi.
Segundo Winik, as novas ofertas do Oi Fibra, quando contratado dentro do combo Oi Total, possibilita o acesso aos serviços de IPTV e VoIP, com conta e atendimento integrados, a preços competitivos. “Temos acompanhado de perto os resultados do produto e os índices de satisfação estão na casa dos 95%. Além disso, em algumas localidades onde o Oi Fibra está presente há mais tempo, 70% das novas adições vieram dos nossos concorrentes, resultado que evidencia a aceitação do mercado ao produto”, completa.
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A estratégia da Oi para expandir a entrega de fibra foi adotar uma abordagem operacional mais inovadora, que a possibilitaria ter mais agilidade, precisão e eficiência de custos na implantação do serviço.
Em um projeto piloto realizado pela Oi em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a companhia observou que, em menos de três meses, o produto Oi Fibra superou os 20% de market share nas áreas em que estava disponível. 
“A Oi tem mais de 350 mil km de fibra passada no Brasil, chegando a mais de 2 mil municípios com fibra através da sua rede de transporte. De uma forma inovadora, estamos aproveitando este ativo para oferecer a melhor experiência de internet de altíssima velocidade ao cliente com a fibra óptica, em um modelo que nos permite atuar de forma mais direcionada, de acordo com a demanda dos locais onde estamos oferecendo o serviço”, afirma José Cláudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.
O Oi Fibra tem ofertas para diferentes perfis de consumidores. Parte de R$ 99,90 (50 Mega), passando por R$ 149,90 (100 Mega) e chegando a R$ 189,90 (200 Mega).