19/04/2024

Oi conecta Game XP e mostra tráfego de dados do evento em tempo real

Evento de games e entretenimento patrocinado pela Oi acontece de 6 a 9 de setembro, no Rio de Janeiro.

Desta quinta-feira até o próximo domingo, de 6 a 9 de setembro, acontece, no Rio de Janeiro, a Game XP 2018, evento de games e entretenimento patrocinado pela Oi.

Além de patrocinadora, a operadora também é responsável por oferecer toda a infraestrutura de internet do evento. É por isso que, ao longo dos quatro dias, estará disponibilizando links de dados com capacidade de 10 Gbps, o dobro do que foi fornecido na edição do ano passado, quando mais de 300 mil pessoas puderam enviar 6 milhões de fotos, e registraram um tráfego total de 5,5 Terabytes. 










Aberto ao público das três arenas e nos 100 mil m² de área externa também estará disponível o Oi WiFi, de 2 Gbps de capacidade. De acordo com a operadora, a rede será ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas no Game Park e no CGR (Centro de Gerência de Rede) da companhia, no Rio de Janeiro. 



O Game Park está conectado por 6 km de fibra da Oi e começou a ser ocupado pelo time da empresa há dois meses, para a preparação da infraestrutura de conectividade do local.
LEIA TAMBÉM:
Como patrocinadora da Game XP, a Oi terá um estande na Play Game Arena com lounge aberto ao público. O chamado Oi Game Club é um espaço para jogos, mas também serve como um informativo sobre o uso de internet que acontece no local.
Isso porque, neste ano, a Oi leva ao evento um relógio medidor de tráfego de dados que mostrará, em tempo real, o consumo de dados de todo o game park, além de um espaço onde os visitantes poderão recarregar seus celulares.
O estande também reproduzirá um cômodo da casa de youtubers do canal The Final Level para a Game XP, e quatro moradores da casa vão participar de disputas no primeiro dia do evento.

Para complementar o tema, a Oi convidou o humorista Mauricio Meirelles para visitar a Central de Gerenciamento de Rede de Oi Fibra do evento. Veja o vídeo completo, que explica melhor a tecnologia:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários