InícioNotíciasOi conecta 190 mil pessoas no 1º fim de semana do Rock...

Oi conecta 190 mil pessoas no 1º fim de semana do Rock in Rio

Operadora patrocina ‘Game XP’, novo espaço de games do evento, e aumenta a cobertura de internet para a edição de 2017.

O Rio de Janeiro recebeu, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, a estreia do Rock in Rio 2017, que ainda se estenderá para o próximo fim de semana. Nesta edição do evento, um dos destaques foi a área inédita destinada aos jogos eletrônicos, a chamada Game XP. Como patrocinadora da Game Experience (e do novo espaço no evento), foi a operadora Oi que montou uma estrutura para oferecer rede de telecom e TI para a Game XP. Ao oferecer Wi-Fi ao público, a Oi recebeu, em três dias, 190 mil conexões.
O volume de tráfego na rede da Oi para o evento de games foi de 1,9 terabites, o mesmo volume trafegado na final da Copa do Mundo de 2014, como destaca a operadora. Em relação à última edição do Rock in Rio no Brasil, o tráfego gerado na Game XP neste ano já dobrou também em apenas três dias de show. O volume equivale a cerca de 501 mil fotos de alta resolução e 2 milhões de baixa resolução.
A ação da operadora incluiu a instalação de antenas extras para aumentar a cobertura do 2G, 3G e 4G no evento, com monitoramento de técnicos em salas de controle, além de serviço de suporte ao usuário que garantissem internet de alta velocidade para o público, mas também para o evento, que será anual no festival do rock.
A Game XP, que já recebeu 8 mil estudantes da Rede Pública, acontece no estande “Oi Game Arena”, onde os visitantes também podem carregar os celulares e acessar jogos clássicos, como Genius e Fliperama. Para Pierre Mantovani, CEO da Comic Com Experience – organizadora da Game XP –, o serviço da Oi, até agora, foi bom para suportar transmissões ao vivo na arena e garantir a interatividade do público. “Vamos trabalhar para o evento do ano que vem ser ainda mais incrível”, diz.
Mais sobre a Game XP no RIR 2017
Na próxima quinta-feira (21), o “Oi Game Arena” receberá o surfista Gabriel Medina, que é patrocinado pela operadora, para comentar uma partida de CS: GO, jogo mais popular de tiro, que será transmitido através de um telão com 75 metros de comprimento e 20 metros de altura. Outros jogos terão narração ao vivo e serão disputados por gamers conhecidos brasileiros, incluindo o Injustice 2, Clash Royale, Pro-evolution Soccer 2018 e Just Dance.
Além dos jogos propriamente ditos, a Game XP apresenta o espaço “Art Street”, para ilustradores, a “Expo Play”, para players expositores, o “Concurso Cosplay Game XP”, que vai premiar o vencedor com um pacote turístico durante a final da CCXP 2017, e o “Experience Bay”, para interações com jogos montados em tamanho real, como o Mario Bros e o Angry Birds.
LEIA TAMBÉM:


Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários